OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

QUE ARMA PODE CALAR AS ARMAS DO MAL? O ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

VINDE ESPÍRITO SANTO E ILUMINAI O... ESPÍRITO SANTO
Vinde, Espírito Santo, e iluminai o… Espírito Santo!
Creative Commons
UM MOMENTO CRÍTICO PARA TODOS NÓS COMO CIDADÃOS E CRISTÃOS
Diante da espantosa escalada de assassinatos e saques que está assolando o Estado brasileiro do Espírito Santo desde o último sábado, enquanto a polícia militar se mantém bloqueada nos batalhões, é urgente que todos os poderes públicos ajam prontamente com responsabilidade, firmeza e justiça a fim de resolver a complexidade da situação e cumprir a sua obrigação básica de garantir os direitos da população.
Se as medidas administrativas são imprescindíveis, uma reflexão consciente e uma mudança de atitude por parte dos cidadãos é igualmente indispensável: que tipo de valores estão regendo o nosso cotidiano a ponto de desembocarmos nesta situação extrema? O que é que nós, como sociedade, temos que assumir para nos transformarmos de fato em uma civilização?
Junto com o exame de consciência e com a determinação de mudanças práticas de comportamento por parte de autoridades e população, todo cristão sabe também que o auxílio que vem do Alto é absolutamente necessário para nos dar as forças na luta pelo bem.
Do ponto de vista da , sempre unida às obras práticas (sem as quais a fé é morta), queremos sugerir dois recursos espirituais não apenas à população do Estado do Espírito Santo, mas aos moradores de todos os lugares em que a violência é uma preocupante realidade cotidiana: um hino à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, aquela que dá esse nome tão significativo e belo ao Estado capixaba, e a Adoração Eucarística, uma das formas mais sublimes de contato pessoal e profundo com Deus.

“VÉNI CREÁTOR SPÍRITUS” – VINDE, ESPÍRITO CRIADOR
Vinde Espírito Criador, 

a nossa alma visitai
e enchei os corações 
com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor, 

de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, 
a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons 

e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, 
por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, 

os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, 
qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli 

e concedei-nos vossa paz;
se pela graça nos guiais, 
o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, 

por Vós possamos conhecer;
que procedeis do Seu amor
fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!
( Hoje estando unida ao povo irmão de terras de Santa Cruz, pela Eucaristia, na Casa do divino Pai Eterno, o celebrante, Pe. Robson lembrou esse povo que está a viver momentos conturbados e pediu oração para que onde há guerra que possa surgir a paz e o bem estar desses irmãos!) Nema escrava de Maria

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA PERPÉTUA
                  Imagem relacionada
Quando uma paróquia adora Deus dia e noite, a cidade se transforma“, declarou o pe. Patricio Hileman à Rádio Maria, da Argentina. O pe. Hileman é pároco em uma cidade mexicana que, até 2010, aparecia com destaque nos rankings mundiais da violência entre as 10 cidades mais perigosas do mundo: Ciudad Juárez, próxima da fronteira entre o México e os Estados Unidos.
A cidade é palco de uma guerra sangrenta entre dois dos mais devastadores cartéis do tráfico de drogas em todo o planeta: o de Juárez e o de Sinaloa, este último chefiado pelo famigerado Joaquín “el Chapo” Guzmán Loera.
Em um cenário tão desolador, no qual facções policiais se alinhavam com os bandidos, a esperança parecia perdida. No entanto, Ciudad Juárez começou uma virada impressionante que hoje a reposiciona nos rankings da violência e a torna mais segura que várias cidades dos Estados Unidos, como Nova Orleans e Baltimore.
E o que foi que a levou a tamanha transformação? Uma “arma de altíssimo poder de fogo” passou a detonar as forças do mal na região: a Adoração Eucarística Perpétua.
Adoración Eucarística 2 - pt
Em 2013, uma paróquia solicitou com urgência que fosse aberta uma capela de Adoração Perpétua. Bastaram três dias para transformar a iniciativa em realidade. Em sua entrevista, o pe. Hileman relata um fato arrepiante ocorrido naquele ano: com a cidade em estado de sítio, uma mulher se dirigia à capela às 3h da manhã para fazer a Hora Santa quando seis soldados a interceptaram, questionaram sua presença na rua àquela hora e duvidaram de que ela estivesse mesmo indo a uma capela quando tudo estava fechado. Ela os convidou a acompanhá-la. Ao chegarem à capela, os soldados ficaram de boca aberta ao encontrarem seis mulheres fazendo a adoração eucarística às três da manhã – e de boca mais aberta ainda quando ouviram de uma delas o seguinte:
“Você pensa que está nos protegendo? Nós estamos orando por você 24 horas por dia”.
Um dos soldados, segurando a arma, começou a chorar e caiu de joelhos diante do Santíssimo Sacramento. Na madrugada seguinte, às 3h, aquele mesmo soldado, vestido à paisana, estava de joelhos na capela, fazendo a sua hora santa diante do Santíssimo Sacramento da Eucaristia e “chorando oceanos de lágrimas“.
Em fevereiro de 2016, durante a sua viagem apostólica ao México, o Papa Francisco foi até Ciudad Juárez e visitou um célebre presídio local, onde fez um pedido:
Peçamos ao nosso Deus o dom da conversão, o dom das lágrimas. Sempre há tempo para mudar. Sempre há uma saída e uma oportunidade. Sempre é tempo para implorar a misericórdia do Pai”.

O ANJO DO CÁRCERE
Não fica longe de Ciudad Juárez outra cidade mexicana devastada pela guerra do narcotráfico: Tijuana. Foi lá, no presídio de La Mesa, que outra história extraordinária de conversão aconteceu: a de uma mulher que já tinha se divorciado duas vezes, já tinha tido 8 filhos, virou freira, fundou uma nova ordem religiosa e dedicou todo o resto da vida a levar Deus até os presos mais perigosos do México. Surpreenda-se AQUI com a história inspiradoramente emocionante da Madre Antonia Brenner, o “Anjo do Cárcere”.

mother-antonia-brenner-courtesy-of-the-eudist-servants-of-the-11th-hour
Fonte: Aleteia

CÂNCER(CANCRO) UMA DOENÇA QUE AFECTA CRIANÇAS E ADULTOS!


 ORAÇÃO E VIDA INTERIOR!

ALETEIA BRASIL

Oração pelas pessoas com câncer

Uma prece de intercessão simples e poderosa

Resultado de imagem para cancro
O Dia Internacional da Criança com Cancro é celebrado a 15 de Fevereiro. A data visa ajudar todas as crianças vítimas de cancro a ter acesso a melhores ...Resultado de imagem para crianças com cancer sorrindo                                          Resultado de imagem para crianças com cancer sorrindo
Senhor Jesus, estende a tua mão e toca, põe a tua mão e cura. Senhor Jesus, tem piedade das pessoas doentes com câncer, (PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS) abençoa-as e santifica-as. Senhor Jesus, abençoa e santifica o tratamento para o câncer.           
Senhor Jesus, ajuda as pessoas que não estão conseguindo fazer o tratamento pra combater o câncer. Senhor Jesus, ajuda as pessoas que estavam fazendo o tratamento de câncer e por algum motivo o tratamento foi interrompido. Senhor Jesus, abençoa e santifica os remédios que esses doentes estão usando ou precisaram usar.
Senhor Jesus, abençoa e santifica as quimioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as radioterapias a que os doentes têm de  se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as cirurgias.
Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre os cânceres, os tumores, as metástases e destroe-os para nunca mais voltarem. Amado Jesus, derrama a Justiça Divina com todo o rigor sobre todas as pessoas que de alguma maneira estejam atrapalhando o tratamento dos doentes com câncer.
Senhor Jesus, abençoa e santifica os médicos. Senhor Jesus, abençoa e santifica os aparelhos e equipamentos pra tratar as pessoas com câncer. Senhor Jesus, concede cura e libertação, cura interior para aquelas pessoas que herdaram o câncer geneticamente.
Senhor Jesus, cura, liberta e cura interiormente aquelas árvores genealógicas que têm vários casos de câncer confirmados. Senhor, quebra e destrói esse jugo hereditário maligno. Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre o corpo, sobre a mente, sobre a alma, sobre o espírito e sobre a hereditariedade de todas as pessoas que têm câncer.
Senhor Jesus, arrebenta e destrói esse maldito câncer, que já destruiu tantas famílias. Senhor Jesus, exorciza os doentes com câncer, concede-lhes a saúde e a liberdade de filhos de Deus.

Ó gloriosa Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem piedade dos doentes com câncer, intercede por eles a teu Filho Jesus, alivia as terríveis dores causadas por esse maldito câncer e dá-os paciência até alcançar a completa cura e libertação do corpo, da mente e do espírito, pela intercessão de todas as almas santas e benditas e de todos os anjos e santos do céu.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém
Fonte: Aleteia-(Autor desconhecido)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

QUANTAS VEZES JULGAMOS OS OUTROS QUE SE CRUZAM CONNOSCO? EIS UMA BOA LIÇÃO A RETER!


BEST OF WEB

Mãe julga casal da mesa ao lado por se se incomodarem com seus filhos. Mas ao saber seu motivo, ela se arrepende



Quando você é mãe ou pai de muitas crianças, já sabe que não é uma tarefa nada fácil mantê-los quietos e comportados. É muito comum que eles acabem falando um pouco mais alto em restaurantes e você já está acostumado a ver pessoas mudando de mesa por sentirem-se incomodadas. Mas isso é algo muito normal.
Por isso, Ashley Wadleigh, mãe de duas meninas e um menino, ficou furiosa ao levar seus filhos para jantar no restaurante Red Robin e perceber que o casal que estava ao lado estava incomodado com seus filhos, chegando até mesmo a esconderem seus rostos e pedirem para mudar de mesa.
Ashley pensava: “meus filhos falam um pouco alto, mas eles não irão te desrespeitar. Então por que vocês agem assim?”. Ela não se conformava com a ideia de que o casal tratava seus filhos de maneira tão rude. Por isso, resolveu chamar o garçom e perguntar a ele por que o casal havia mudado de mesa.
Eis que o garçom responde a eles: “Eles acabaram de perder um filho e não conseguem conviver com a dor de ver outras crianças por perto”.
No mesmo momento, Ashley se arrependeu por tê-los julgado sem ao menos conhecer sua história e decidiu fazer algo para compensá-los. Por isso, ela pagou a conta do casal e pediu para que o garçom não revelasse quem tinha feito isso, mas, aparentemente, a mulher percebeu.
“Naquele momento eu me senti tão envergonhada (…) Senti-me horrível por ela, senti-me horrível por julgá-la. Então, eu fiz a única coisa que eu poderia pensar: eu paguei a conta deles”, escreveu Ashley em seu Facebook.
Quando estava de saída, Ashley foi parada pela mulher, que segurou as lágrimas e disse: “Senhora, eu não queria que você pensasse…” E foi interrompida por ela, que, em resposta, a abraçou. Em seguida a mulher lhe sussurrou: “Obrigada”. E Ashley disse a ela: “Tenha uma boa noite”.
“Sinto-me horrível por sua perda, mas agradeço que esse encontro aconteceu. Lembrou-me de nunca julgar alguém… Você nunca sabe o que os outros estão passando”, disse Ashley ainda em sua postagem.
Ashley percebeu que acabou julgando precipitadamente aquele casal, mas conseguiu reverter a situação e fazer algo bom por eles. Agora, ela deixa uma mensagem importante a todos, de que nunca se deve julgar a atitude das pessoas, pois nunca se sabe o que ela realmente está passando.
Uma bela lição, não é mesmo?


Fonte: Aleteia-(via Best of Web. Fotos: Little Things)

A ARTE DA PESCA EM FOTOGRAFIAS NESTE PAÍS À BEIRA MAR PLANTADO

Pesca

32 fotos da arte da pesca em Portugal nos anos 50 que estão a deslumbrar o mundo

995
Autor
A vida entre as ondas do mar está na genética portuguesa. Apesar da nossa identidade como povo se confundir com o ir e vir do mar na costa, é preciso chegar a 1892 para encontrar o primeiro documento de análise às atividades piscatórias em Portugal. Chamava-se “Estado actual das pescas em Portugal” e foi escrito pelo comandante António Baldaque da Silva, militar muito dedico à oceanografia e biologia.
Imagem relacionada
Sessenta anos depois, o fotógrafo Horácio Novais foi ilustrar aquilo de que o comandante havia escrito. Depois de ter aberto um estúdio onde passou a trabalhar a título independente – até 1931 era fotojornalista no jornal O Século -, passou a dedicar-se a projetos para vários meios de comunicação social. Um desses projetos levou-o até às praias do Cais da Ribeira, em Lisboa, da Ericeira e da Nazaré para fotografar a venda do peixe, a recolha dos barcos, o restauro das redes, as juntas de bois que ajudavam os pescadores, as festas junto ao mar e os barcos atracados nos portos.
As imagens foram disponibilizadas ao Observador pela Fundação Calouste Gulbenkian através da sua Biblioteca de Arte. Mas antes já tinham sido publicadas por sites como o Mashable e deslumbrado o mundo. Veja 32 fotos na fotogaleria:
Fonte: Observador

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

POR QUE A IGREJA NÃO ACEITA A MAÇONARIA?

CLEOFAS

Católico e maçom?

Infelizmente, em desobediência à Igreja, alguns no passado, até mesmo do clero, se associaram à Maçonaria
Católico e maçom?
Hoje a Maçonaria atrai muitos católicos, infelizmente, embora a Igreja proiba que nos tornemos maçons. Com todo o respeito que devemos a cada pessoa, em face à sua opção, devemos contudo, lembrar aos que querem ser autenticamente católicos, que a filiação à Maçonaria é considerada pela Igreja Católica “pecado grave”, já que as concepções de Deus e religião, assim como o processo de iniciação secreta imposto aos novos membros, não se coadunam com as noções do Cristianismo relativos a Deus e aos sacramentos, principalmente. A Igreja tem uma posição oficial sobre o assunto, que foi feita pelo pronunciamento da Santa Sé em 26/11/1983, por ocasião da promulgação do atual Código de Direito Canônico pelo Papa João Paulo II. Esta é a Declaração da Congregação para a Doutrina da Fé, que vem assinada pelo seu Prefeito, Cardeal Joseph Ratzinger e pelo Fr. Jérome Hamer, Secretário: “Tem se perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da Maçonaria pelo fato de que no novo Código de Direito Canônico, ela não vem expressamente mencionada como no código anterior. Esta Sagrada Congregação quer responder que tal circunstância é devida a um critério redacional, seguido também quanto às outras associações igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em categorias mais amplas. Permanece, portanto, imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e, por isto, permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas, estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão.
Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciar-se sobre a natureza das associações maçônicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação de 17 de fevereiro de 1981 (cf. AAS 73, 1981, pp. 240s).O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a audiência concedida ao subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, definida em reunião ordinária desta Sagrada Congregação, e ordenou a sua publicação”. Roma, da Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 26 de novembro de 1983.
É importante notar que a Declaração da Santa Sé afirma que estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão”. Isto é muito sério para os católicos. E é a palavra oficial da Igreja sobre a questão! O número 386 da Revista “Pergunte e Responderemos”, de autoria de D. Estevão Bittencourt, nas páginas 323 a 327, traz um elucidativo artigo sobre o assunto. Neste artigo D. Estevão, de reconhecida seriedade e competência, teólogo renomado; afirma:
Maçonaria professa a concepção de Deus dita  “deista”, ou seja, a que a razão natural pode atingir;  admite a religião na qual todos os homens estão de acordo, deixando a cada qual as suas opiniões particulares. Esta noção de Deus e de Religião é vaga e não condiz com o pensamento cristão, que reconhece Jesus Cristo e as grandes verdades por Ele reveladas.
Além disto, tanto a Maçonaria Regular como a Irregular têm seu processo de iniciação secreta. Propõem o aperfeiçoamento ético do homem através da revelação de doutrinas reservadas a poucos e recebidas dos grandes iniciados do passado entre os quais alguns maçons colocam o próprio Jesus Cristo. Celebram também ritos de índole secreta ou esotérica, que vão sendo manifestados e aplicados aos membros novatos à medida que progridem nos graus de iniciação.  Ora um tal processo de formação contrasta com o que o Cristianismo professa: este não conhece verdades nem ritos reservados a poucos; nada tem de oculto ou esotérico.

Imagem relacionada
Outra razão muito séria que D. Estevão levanta, para mostrar ao católico que não se faça maçom, é esta:
“Ademais, quem se filia a uma sociedade secreta, não pode prever o que lhe acontecerá, o que se lhe pedirá ou imporá; não sabe se lhe será fácil guardar sua liberdade de opções pessoais. Embora tencione manter fidelidade a seus princípios íntimos, pode se ver em encruzilhadas constrangedoras.”
Por outro lado, é preciso lembrar aos católicos que a fé e a doutrina da Igreja é insuperável e completa: herdada dos profetas e dos Apóstolos; revelada por Deus; confirmada pela Tradição dos Santos Padres, Doutores e Santos; confessada pelo sangue dos mártires e guardada pelo Sagrado Magistério. Não é preciso buscar coisas novas para alimentar o espírito, uma vez que o próprio Senhor nos oferece a sua Palavra e o seu próprio Corpo na Eucaristia.
O Santo Padre nos outorgou o Catecismo da Igreja Católica, de riqueza inefável, capaz de nos preparar para cumprir aquilo que São Pedro nos pede:
“Estai sempre prontos a responder para a vossa defesa a todo aquele que vos perguntar a razão da vossa esperança” (1Pe 3,15).
Antes de buscarmos coisas novas, e perigosas para a nossa vida espiritual, ou que põem em risco a nossa própria salvação eterna, vamos antes aprender o que devemos, no seio sagrado e puro da nossa Santa Mãe Igreja.
Além do mais é preciso lembrar que a principal virtude do católico é a obediência à Santa Igreja, chamada pelo Papa João XXIII, de Mater et Magistra (Mãe e Mestra).
Quem desejar compreender melhor as razões pelas quais a Igreja, como Mãe cautelosa, proibe os seus filhos de se associarem às lojas maçonicas, poderá ler o livro do Bispo de Novo Hamburgo, D. Boaventura kloppenburg, Igreja Maçonaria, Ed. Vozes, 2a. Edição, 1995, ou ainda o livro do Bispo Auxiliar de  Brasília, D.João Evangelista Martins Terra, sobre o mesmo assunto.
Infelizmente, em desobediência à Igreja, alguns no passado, até mesmo do clero, se associaram à Maçonaria, no intuito, às vezes, de serem úteis à sociedade, mas isto nunca foi permitido pela Igreja.
Do livro “Entrai pela porta Estreita” do Prof. Felipe Aquino
Fonte: Aleteia-(via Cléofas)

LISBOA CIDADE DAS SETE COLINAS E DOS LUGARES PROBLEMÁTICOS. EIS O ROTEIRO!

LISBOA GUARDA ESCÂNDALOS QUASE EM CADA ESQUINA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

QUERES OUVIR DEUS E NÃO CONSEGUES? NÃO DESISTAS ELE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE PENSAS!

ALETEIA EUA

3 dicas para superar a desolação espiritual

Para estes dias em que parece que Deus não nos, vê, não nos ouve, nem nos ama.
3 dicas para superar a desolação espiritual
Eu cresci pensando que um relacionamento com Deus era uma transação: eu dava a Deus quantidades mínimas de meu tempo e oração, e, em troca, esperava ganhar algo Dele. Eu supunha que eu receberia um sentimento, uma palavra, uma visão. Não ajudei o Ministério da Juventude a colocar uma ênfase muito grande no fato de que a desolação espiritual não era normal, e que você poderia obter algo de Deus, caso tentasse.
Durante todo o meu período escolar, me senti ignorada por Deus. “Eu devo ser muito pecaminosa”, pensava. Olhava ao redor e todos tinham uma história para contar, uma revelação para compartilhar. Eu não conseguia me relacionar. As palavras “ateia” e “agnóstica” vinham sempre em minha mente. Elas pareciam tão estranhas, mas tão gratificantes… “Deus, se você está lá fora, pegue isso!” – eu dizia. “Isso O mostrará! Eu não preciso de Você”, completava.
Isso foi há mais ou menos 3 anos. De lá para cá, eu descobri minha fé. No entanto, eu ainda sofro imensamente daquele sentimento de que Deus não me vê, não me ouve, nem me ama completamente.
Por isso, aqui estão algumas dicas que eu usei para me ajudar a passar por uma das mais dolorosas experiências espirituais: a desolação.

  1. Inspire-se em Madre Teresa de Calcutá
Madre Teresa é conhecida por sua experiência de desolação espiritual. “Estou convencida”, dizia ela, “que um momento é suficiente para resgatar toda uma existência miserável, uma existência, talvez, considerada inútil.”  Na pequena experiência que ela teve com o sentimento da presença de Deus, ela sabia que o que ela tinha recebido era uma graça, e que era real. Ela nos mostra que devemos encarar o amor de Deus como um dom que vale toda uma vida de miséria. Ela olhou para trás e viu como Deus tinha trabalhado em sua vida, e que Ele a alimentou e empurrou-a para a frente durante seus anos de desolação.
Vamos, assim como Madre Teresa, valorizar as vezes que nos encontramos intimamente com Cristo, e ,ao invés de desejar mais, agradecer a Deus pelo que Ele já nos concedeu. Depois disso, vamos avançar para estender o reino de Deus aqui na terra.

  1. Adoração e oração
Recentemente, eu tive uma experiência de adoração que eu nunca mais vou esquecer. Depois de conversar com uma freira dominicana sobre minha desolação espiritual, eu fui para a adoração para pegar alguns conselhos dela. Ela me disse para tentar apenas repousar na santa presença de Deus, ao invés de tentar compreender alguma coisa sobre Ele.
Então, eu entro em adoração e fico aos pés de Jesus. Como uma comporta aberta, uma oração começa a correr para fora de mim. “Deus, estou cansada. Eu venho aqui toda vez procurando, tentando entender e alcançar algo. Eu nem sei o que estou procurando. Estou esgotada. Eu acho que eu só quero ter a certeza de que, como todo o mundo me disse, Você me ama. É cansativo, Senhor. Eu estou exausta! Eu te dou isso. Eu não quero mais isso. Tire isso de mim. Deixe que Você seja o suficiente para mim. Deixe-me descansar em Você, e venha sem expectativas de que eu vou sair dessa.”
Eu, finalmente, me senti livre – não da desolação, mas do estresse de tentar resistir constantemente a isso. Agora, eu me sinto livre para estar neste estado de desolação. Eu me sinto livre para deixar a vergonha na porta. Eu me sinto livre para parar de me agarrar na minha alma desolada, tentando sair.
Tire um tempo para estar diante Dele e para entregar a Ele suas inseguranças provocadas pela desolação. Isso vai deixar você mais livre do que você imagina.

  1.  Entenda isso como uma dádiva
Santo Inácio, em suas “Regras para o Discernimento dos Espíritos”, primeiro diz que se não estivermos tentando fazer as coisas funcionarem com Deus, elas não vão funcionar. Mais importante, porém, ele diz que a desolação pode ser permitida por Deus para ver até aonde iremos na fé, para levarmos louvor e glória até Ele. Em terceiro lugar, ele diz que pode ser uma maneira de nos fazer ver a consolação como um verdadeiro dom que só Deus pode dar. Ao dizer que a consolação é um dom, Inácio compreendeu que a desolação é algo crucial para o reconhecimento da nossa consolação não como um prêmio ou algo que ganhamos ou recebemos cada vez que chegamos à oração, mas sim um dom flagrante de Deus. Assim, a desolação se torna um presente para nos dar a realização.
Sim, é fácil “desistir”. É fácil ter ciúme. Mas é difícil perseverar e dar a Deus tudo o que temos, mesmo que sintamos que não estamos necessariamente recebendo tudo o que pensamos que precisamos. É difícil pegar a nossa Bíblia e dizer: “Deus, eu te concedo este tempo, porque quero avançar o teu reino, não importa em que condição estão o meu coração e a minha alma. ”
Imagem relacionada
Todos nós sofremos. Todos nós temos uma cruz a carregar, não importa se grande ou pequena. Por que não aceitar a cruz como oportunidade de santificação? Uma oportunidade para mostrar a Deus que Ele vale a nossa luta, a nossa dor e a nossa constante perseverança?
Portanto, vamos ser como a Madre Teresa, e tantos outros santos homens e mulheres, que lutam pela santidade quando é mais difícil lutar. Quando é mais difícil orar. E quando é mais difícil levantar os olhos para aquele que nos ama.
Deus, faça-nos santos através disso.
__
Fonte:Aleteia-Por Amy Burke