OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 4 de julho de 2015

O SOFRIMENTO SUPORTADO POR AMOR A DEUS!

15 conselhos do Padre Pio para os que estão sofrendo.

 Está difícil manter-se firme na esperança e na fidelidade a Deus? Então este texto é para você.
 
20.05.2015
 
De tempos em tempos, Deus envia ao nosso mundo algumas pessoas extraordinárias, que servem como pontes entre a terra e o céu, e ajudam a que milhares de outras pessoas possam desfrutar do Paraíso eterno.

O século XX nos deixou um homem especial: o Padre Pio de Pietrelcina, um religioso capuchinho nascido nesse povoado do sul da Itália e morto em 1968 em San Giovanni Rotondo. São João Paulo II o elevou aos altares em 2002, em uma canonização que bateu todos os recordes de assistência. Hoje, podemos dizer que ele é o santo mais venerado da Itália.

O Padre Pio recebeu dons especiais de Deus, como o discernimento das almas e a capacidade de ler as consciências; curas milagrosas; bilocação; dom das lágrimas; perfume de rosas; e sobretudo os estigmas nos pés, mãos e lado, que ele padeceu durante 50 anos.

Ao longo da sua vida, ele escreveu milhares de cartas às pessoas que dirigia espiritualmente, e estas cartas são uma fonte de sabedoria cristã prática e de grande utilidade.

Apresentamos, a seguir, uma pequena seleção de pensamentos do Padre Pio diante do sofrimento, extraídos de suas cartas; tais pensamentos dão esperança e elevam a alma:

1. O sofrimento suportado de maneira cristã é a condição que Deus, autor de todas as graças e de todos os dons que conduzem à salvação, estabeleceu para conceder-nos a glória.

2. Quanto mais sofrimentos você tiver, mais amor receberá.

3. Jesus quer preencher todo o seu coração.

4. Deus quer que sua incapacidade seja a sede da sua onipotência.

5. A fé é a tocha que guia os passos dos espíritos desolados.

6. No tumulto das paixões e das vicissitudes adversas, que nos sustente a grata esperança da inesgotável misericórdia de Deus.

7. Coloque toda a sua confiança somente em Deus.

8. O melhor consolo é aquele que vem da oração.

9. Não tema por nada. Ao contrário, considere-se muito afortunado por ter sido considerado digno e partícipe das dores do Homem-Deus.

10. Deus o deixa nessas trevas para a sua glória: esta é a grande oportunidade do seu progresso espiritual.

11. A felicidade só se encontra no céu.

12. Quanto mais crescem as tentações do demônio, mais perto a alma está de Deus.

13. Bendiga o Senhor pelo sofrimento e aceite beber o cálice do Getsêmani.

14. Suporte os sofrimentos durante toda a sua vida para poder participar dos sofrimentos de Cristo.

15. A oração é a melhor arma que temos: é uma chave que abre o coração de Deus.
 
 
 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O ABORTO NÃO PODE SER SOLUÇÃO!... EMBORA LEGAL NÃO DEIXA DE SER CRIME!

O aborto não é saída, e sim entrada para um caminho cheio de sofrimento

"Abortei por achar que não estava preparada para ser mãe. Hoje posso resumir tudo como egoísmo puro."

sadness
La Opción V
02.07.2015
Helga Weber-cc
 

SER MULHER NÃO É GRITAR PELOS SEUS DIREITOS! SER MULHER É...

Mamãe de bebê de 3 meses com anencefalia escreve emocionante agradecimento à Aleteia

 "Muitas histórias se parecem com a minha. Decidi levar a gravidez adiante e hoje sei que fiz o correto!"

Aleteia recebeu uma mensagem profundamente recompensadora da Diana, leitora e mãe de uma linda filhinha que nasceu para desafiar limites e abrir perspectivas muito maiores diante do milagre da vida!

Toda vida é um milagre
 
Creative Commons
Aleteia
02.07.2015
Aleteia recebeu uma mensagem profundamente recompensadora da Diana, leitora e mãe de uma linda filhinha que nasceu para desafiar limites e abrir perspectivas muito maiores diante do milagre da vida!

Nós pedimos a permissão dela para compartilhar a nossa troca de mensagens e ela teve a generosidade de nos autorizar. Achamos que é uma conversa simples e edificante entre irmãos na fé e que, talvez, seja dessas conversas que nós precisamos para nos encorajar no dia-a-dia quando o caminho rumo à eternidade passa por trechos desafiadores!


MENSAGEM DA DIANA

Olá! Boa noite!

Escrevo para agradecer por tantos textos bonitos. Tantas histórias emocionantes, de garra, exemplo e lutas.
Acesso sempre o site, pois me fortalece para continuar minha caminhada.
Tenho uma filhinha com 3 meses, com anencefalia e má formação no rostinho.
Muitas histórias se parecem com a minha e de minha família. Decidi levar a gravidez adiante e hoje sei que fiz o correto. Minha filha está viva, lutando pra viver. Sabemos que seu tempo aqui conosco está nas mãos de Deus. Aquele que deu a vida e que somente Ele pode tirar.
Obrigada por vcs terem uma sensibilidade grande em relação a assuntos tão delicados que publicam.
Abraços!
E que Deus ilumine o caminho de vocês sempre!


MENSAGEM DA ALETEIA

Olá, Diana, bom dia!

Ficamos muito, mas muito felizes ao receber a sua mensagem carinhosa e tão rica de esperança, fé, determinação, generosidade e serenidade de espírito! Se você se sentiu tocada pelos tantos exemplos de garra que nós compartilhamos na Aleteia, saiba que o seu próprio exemplo também tem a mesma força!

Conte com a nossa presença de irmãos em Cristo e em Maria para compartilhar sempre a imensa beleza que existe no plano de Deus, por mais que, tantas vezes, esse plano nos pareça incompreensível e até injusto. Ele é nosso Pai e tem um coração imenso para nos ouvir inclusive quando desabafamos com indignação: somente filhos que sentem grande confiança no Pai têm a sinceridade de alma de desabafar a própria raiva, tristeza e dor, sabendo que, no fundo, o Pai entende o que sentimos - e sabe a razão para permitir que enfrentemos essas provações.

Tudo é dom! Você recebeu de Deus um presente sublime: gerar a vida! Ter uma filhinha que desafia a estreiteza de mente dessa triste cultura de hoje, que não reconhece o milagre diante do próprio nariz. Deus lhe deu um presente maravilhoso de ter uma filha, que veio para iluminar e trazer ternura, humanidade, amor, sublimidade, durante o tempo que Ele considerar melhor! E nós sabemos que, depois desta breve passagem pelo mundo material e finito, nos encontraremos na Eternidade e na Plenitude, onde não haverá mais nenhuma das limitações da matéria e do tempo. Que perspectiva iluminadora!

Gostaríamos, Diana, de compartilhar a sua mensagem no site da Aleteia. Você nos permite? Sugerimos publicar seu texto de forma anônima, para evitar que as pessoas curiosas comecem a bisbilhotar no seu Facebook, por exemplo. A menos que você prefira que o seu nome seja publicado. O que você acha? Acreditamos que as belas histórias de coragem e luminosidade diante dos desafios da vida PRECISAM ser anunciadas e compartilhadas!

Um grande abraço e que Deus cuide de vocês com todo o seu carinho de Pai, ajudado por Maria, nossa Mãe que nos precedeu no sofrimento vencido por amor e fé!


MENSAGEM DA DIANA

Boa Noite!
Obrigada por suas palavras!
Ficaria feliz sim em compartilhar! Nossa! Que honra!
Onde passo, falo dela e se possível mostro ela, claro que depende do ambiente. Pq as pessoas são preconceituosas...Pq acredito na vida dada por Deus. E conto a história que pelos médicos era  pra interromper, que não quis e ela está viva!
Estou à disposição!
Abraços! Que Deus abençoe sempre!


AGRADECIMENTO DA ALETEIA

Diana, agradecemos a você e a Deus por nos permitir encontrar almas tão nobres em nosso caminho cristão rumo ao abraço do Pai! Rezemos uns pelos outros e que, guiados por Maria, caminhemos em Cristo sabendo sempre para onde vamos! Deus nos abençoe a todos e conceda uma bênção especialíssima para a sua bebê-milagre!
 
 sources: Aleteia

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM CRIADA EM 15-04-15 "TOMAR- CIDADE..."

PROGRAMA DOS FESTEJOS DOS TABULEIROS DA CIDADE DE TOMAR!
 
 
 
 
 
 
 
 
  PROGRAMA COMPLETO DE TODOS OS EVENTOS INCLUÍDOS NA FESTA DOS TABULEIROS
AS ACTIVIDADES INICIAM-SE ÀS 15H00 DE 04-07-15 ATÉ AO DIA 13. JULHO COM A DISTRIBUIÇÃO DO BODO. QUEM PUDER VISITAR A CIDADE NESTES DIAS DE FESTA NÃO SÓ SE DESLUMBRA COM O COLORIDO E VARIEDADES DOS ENFEITES DOS TABULEIROS, COMO FICA EXTASIADO COM O COLORIDO DE ALGUMAS RUAS DA CIDADE.  
 
OPORTUNIDADE PARA SE FAZER UMA VISITA À CIDADE DOS TEMPLÁRIOS, NESTES DIAS, MESMO QUEM DE QUATRO EM QUATRO ANOS VISITA A CIDADE PARA ASSISTIR AOS EVENTOS MAIS IMPORTANTES, COMO POR EXEMPLO, O GRANDE CORTEJO DOS TABULEIROS E FAZER UMA VISITA PELAS RUAS COLORIDAS, NÃO DEIXA DE ADMIRAR A COR, A VARIEDADE E AS MULTIDÕES QUE POR ALI PASSAM, PELO MENOS, NO FIM DE SEMANA! PENSO QUE COM AS REDES SOCIAIS VIA INTERNET, TAMBÉM É POSSÍVEL VER A ADMIRAR ESTE BELO ESPECTÁCULO DE COR E MOVIMENTO, PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO!
( Quem um dia viveu intensamente os dias antecedentes e o próprio dia da festa, é sempre com nostalgia que olha e vê como se tudo voltasse como num filme! Desde a confecção das flores, até ao vestuário próprio e ir em grupo até à cidade... Eis algumas fotos desse longínquo tempo, nos anos 60:
( eu e outros jovens da freguesia de Junceira, terra onde nasci!)
Aqui ficam algumas fotos das ruas da cidade, no Facebook, "Cidade Templária" pode-se também seguir as notícias do dia!

                    TOMAR, OH TERRA DOS MEUS AMORES!
                    EM TI TERMINAVA O MUNDO ALÉM DE MIM.
                    IRREQUIETA E AVENTUREIRA, ENVOLVI-ME EM DESAMORES,
                    CORRI MUNDO, ATRAVESSEI MARES SEM FIM!
                            HOJE, NESTE PEDAÇO DE CHÃO JÁ SEM FLORES,
                            VEJO O MUNDO LÁ FORA EM SOFRIMENTO E DESCONTENTE
ENQUANTO TU, TERRA TEMPLÁRIA DÁS ALEGRIA A MUITA GENTE. 

 Nema, escrava de Maria.

HINO EUCARÍSTICO DE 700 ANOS...

Ave Verum Corpus:

 Um hino eucarístico de 700 anos, em versão musicada por Mozart Breve e belíssimo louvor ao Corpo Eucarístico de Cristo, filho de Maria! Aleteia SHARES 9k  Compartilhar no Facebook 
    
  Jesus EucaristiaApostolado Sagrado Coração de Jesus
    
  O "Ave Verum Corpus" é um breve hino eucarístico do século XIV, atribuído ao papa Inocêncio VI. Ao longo da história, vários compositores lhe deram música, incluindo Mozart e Gounod. Significando "Salve, Verdadeiro Corpo", este hino reconhece a presença real de Jesus na Eucaristia. No vídeo a seguir, você o aprecia em uma interpretação de abril de 1990, na igreja de Waldsassen, na Alemanha. Trata-se da versão de Mozart, regida pelo maestro Leonard Bernstein, que faleceu seis meses depois deste concerto.
Letra em latim: Ave verum corpus, natum de Maria Virgine, vere passum, immolatum in cruce pro homine. Cuius latus perforatum fluxit aqua et sanguine: esto nobis praegustatum in mortis examine. O Iesu dulcis, O Iesu pie, O Iesu, fili Mariae.
Tradução: Salve, verdadeiro Corpo nascido da Virgem Maria, verdadeiramente atormentado, imolado na cruz pelos homens, de cujo lado perfurado fluíram água e sangue; sê para nós uma antecipação [do banquete celeste] na provação da morte. Ó Jesus doce, ó Jesus piedoso, ó Jesus, filho de Maria! sources: Fonte:Aleteia

POR MARIA DEUS NOS ADMOESTA À VIGILÂNCIA PERMANENTE!

17 de Maio de 2015
Mensagem da Senhora do Rosário e Rainha da Paz, a Mãe de Misericórdia, recebida a 17 de Maio de 2015, dia da peregrinação em Aylmer
Meus filhos, eu vos abençoo. Em primeiro lugar, quero abençoar este meu filho, predilecto do meu Imaculado Coração, e a esta filha, que tantos sacrifícios fazem. Eles não olham ao sacrifício, nem a si próprios, para praticarem a vontade de Deus Altíssimo. Todos vós, filhos, recebei a minha bênção maternal. Vós, filhos amados, vós os dois, sede vigilantes e cautelosos. Acreditai, os maiores inimigos desta Missão estão hoje aqui presentes e procuram maneira de vos apoquentar, de vos tramar. Acautelai-vos, acautelai-vos.
 
Agora falo para todos vós, sede prudentes na vossa vida, temporária neste mundo.Lembrai-vos que ireis partir para sempre e, atrás no mundo, ficará tudo o que fizerdes de bem ou mal, convosco irão apenas a salvação eterna ou a perdição eterna. Acautelai-vos e caminhai para Jesus, Jesus que tanto vos ama, para Jesus que tanto vos quer ver salvos, para Jesus que deu a vida por vós. Dizei-me, o que dais a Jesus em troca? Ofensa, dor... sim, meus filhos, acautelai-vos, acautelai-vos. Sede prudentes, sede vigilantes, sede cautelosos. Peço, não vos esqueçais destes pedidos que vos faço: sede cautelosos, porque assim vereis a tentação chegar até vós e sabereis desviar-vos dela. Acautelai-vos, filhos amados. Agora, digo-vos que a união faz a força e tantos de vós viveis com as vossas famílias em desunião. Porquê? O fim chega quando menos pensardes. Digo-vos, acautelai-vos com tanta coisa que fazeis. Agora digo-vos uma coisa, que serve para todos vós. Eu vim aqui mandada pelo meu Bendito Filho, para falar a todos vós e a cada coração. Também vos digo: de que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? O que é do mundo, no mundo fica. Só partirá convosco o castigo ou a felicidade eterna, conforme as vossas obras. Praticai as boas obras no mundo.
Sede amigos uns dos outros. Amai-vos uns aos outros como verdadeiros irmãos... digo-vos que só assim encontrareis a vida eterna. Ai daqueles, ai daqueles que prejudicarem o seu irmão, porque Jesus disse: como podem dizer amar-me se não amarem o seu irmão? E mais vos digo, se não amardes o vosso irmão, ireis ouvir dos lábios santos do meu Jesus palavras que não ireis gostar. Digo-vos, em verdade, ireis ouvir do meu Jesus estas palavras: Eu vos chamo de mentirosos, Eu vos chamo de hipócritas, porque dissestes amar-Me e não amaste o teu irmão. De que servem estas palavras vãs que dissestes que me amavas... não... todo aquele que me ama, ama o seu irmão. Tudo aquilo que fizerdes ao vosso irmão, fazei-lo a Mim. Tudo aquilo que disserdes ao vosso irmão, dizei-lo a Mim. Oh, filhos, filhos, como andai enganados.
Agora repito o pedido que tantas vezes vos faço... tantas vezes vos tenho pedido: ide, ide à minha querida árvore adorar o meu Jesus. Ide adorá-lo, consolar o seu Divino Coração... procurai ser almas pequenas, almas sem orgulho, almas sem presunção. Oh, digo-vos em verdade: felizes aqueles que são mansos e humildes de coração, só esses verão a Deus. Sede almas pequenas, sede almas pequenas se quereis ganhar a felicidade eterna. Digo-vos, a palavra de Deus não falha. Tudo aquilo que o meu Bendito Filho ensinou, será aquilo que irá acontecer. Digo-vos, estudai a Bíblia Sagrada e mais vos peço: respeitai o meu Jesus, porque ali existe muita falta de respeito. Tanta falta de amor existe ali.
Acautelai-vos, acautelai-vos, porque Deus tudo sabe, tudo vê e tudo conhece. Digo-vos em verdade, quantas vezes uns estão a orar ao meu Jesus e outros procuram distrair os que rezam, para entregar livros e orações. Para quê isto? As orações estão ali feitas, porque não rezais estas orações com humildade, com amor e em verdade? Deixai de ser um estorvo na oração. Procurai não ser estorvos para aqueles que querem orar ao meu Jesus e são incomodados por vós, por causa de orações, livros, palavreados... Digo-vos, acautelai-vos, porque Deus tudo vê, tudo sabe. A Deus, nada passa despercebido.
Agora recebei a minha paz, a minha luz e a minha bênção... desta mãe que tanto vos ama e que tantas vezes está aflita quando vê as vossas almas caírem em pecado. Acautelai-vos, deixai os prazeres vãos do mundo, deixai os grandes nomes. Deixai o orgulho, o terrível orgulho, o orgulho filho de satanás. 
Agora vou pedir a este meu filho que abençoe a todos com este crucifixo, com novas bênçãos. E digo-vos, a paz de Deus Nosso Senhor fique em vossos corações, em vossas mentes e em vossas almas.
Eu vos abençoo
Vossa Mãe Celestial

terça-feira, 30 de junho de 2015

A FELICIDADE ESTÁ NA RENÚNCIA DIÁRIA!

30 coisas que você precisa parar de fazer agora!

 A felicidade está esperando por você!
 
 
 
Viralliga
29.06.2015
 

01 – Pare de perder tempo com as pessoas erradas.

– A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.

02 – Pare de fugir dos seus problemas.

– Encare-os. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.

03 – Pare de mentir para si mesmo.

– Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais difícil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos.

04 – Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano.

– A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de “amar” alguém demais, e esquecer de que você é especial também. Sim, ajude aos outros; mas ajude-se também. Se existe um momento para correr atrás de sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo,este momento é agora.

05 – Pare de tentar ser alguém que você não é.

– Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.

06 – Pare de se apegar ao passado.

– Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.

07 – Pare de ter medo de cometer erros.

– Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.

08 – Pare de se repreender por velhos tropeços.

– Nós podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas as coisas se tornem, uma coisa é certa: os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos enganos, temos tropeços e mesmo nos arrependemos das coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Toda e cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.

09 – Pare de tentar comprar felicidade.

– Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que as coisas que realmente nos satisfazem são totalmente gratuitas: amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.

10 – Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros.

– Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes que possa compartilhá-la com mais alguém.

11 – Pare de ficar ocioso.– Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos. Ponto! Você não pode andar até a segunda base e manter o seu pé ainda na primeira.

12 – Pare de pensar que você não está pronto.

– Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isso acontece porque as mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.

13 – Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas.

– Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no seu tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.

14 – Pare de rejeitar novas relações porque as antigas não funcionaram.

– Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas o que é mais importante: alguns despertarão o que há de melhor em você.

15 – Pare de tentar competir com todo mundo.

– Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.

16 – Pare de ter inveja dos outros.

– A inveja é a arte de contar as bençãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”

17 – Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo.

– As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pense naquelas “bolas curvas” negativas que foram jogadas para você no passado. Você frequentemente perceberá que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito, ou situações. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontem, e então você será.

18 – Pare de guardar rancor.

– Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”; é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz e liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para si mesmo também. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.

19 – Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles.

– Recuse-se em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.

20 – Pare de perder tempo se explicando aos outros.

– De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.

21 – Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa.

– A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar insistindo no que está fazendo, você vai continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.

22 – Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos.

– Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém importante pra você.
 
23 – Pare de tentar alcançar a perfeição.
– O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.

24 – Pare de seguir o caminho do menor esforço.

– A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.

25 – Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está.

– É perfeitamente normal desmoronar por um breve período. Você nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem constantemente tentar provar que tudo está indo bem. Você tampouco deveria se preocupar com o que os outros pensam – chore se precisar – é saudável colocar suas lágrimas para fora. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir genuinamente de novo.

26 – Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas.

– A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade – você dá aos outros poder sobre aquela parte da sua vida.

27 – Pare de tentar fazer tudo para todos.

– Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.

28 – Pare de se preocupar demais.

– A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

29 – Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça.

– Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de todo grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você com frequência descobrirá que tem razão.

30 – Pare de ser ingrato.

– Não importa o quão bom ou o quão ruins as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.
Fonte: Aleteia

"COM A MORTE TUDO TERMINA" DIZEM! NÃO É A PARTIR DAÍ QUE TUDO COMEÇA!

A morte gera incertezas e temores, mas se a compreendermos sob a ótica cristã, poderemos enfrentá-la com esperança nas promessas de Deus.

pildorasdefe.net
29.06.2015
flowers and gravesValerie Everett-cc
 

  

segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUASE...QUASE...QUASE! OU TALVEZ NÃO!?

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez, É a desilusão de um Quase!
É o Quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga! Quem quase passou ainda estuda! Quem quase amou, não amou!
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perderam por medo,
nas ideias que nunca saíram do papel, por essa maldita mania de viver no Outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença de um Bom Dia quase que sussurrado.
Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
A paixão queima!
O amor enlouquece!
O desejo trai!
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor. Mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo... O mar não teria ondas! Os dias seriam nublados! O arco-íris em tons de cinza! O nada não ilumina... Não inspira! Não aflige! Não acalma... apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
 Desperdiçar a oportunidade de merecer.
Para os erros, Perdão!
Para os fracassos, Chance!
Para os amores impossíveis, Tempo!
 De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor, não é romance.
 
 
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em SI.
Gaste mais horas realizando que sonhando... fazendo que planejando... vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive, já morreu...
Fonte: Mensagens de todos- Ave luz