OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 29 de julho de 2017

QUANDO UM POVO É INVADIDO POR PODERES AUTORITÁRIOS NO FUTURO SEU DESEJO É APAGAR O QUE O INVASOR IMPÔS! NEM PODERIA SER DE OUTRA FORMA...

Moscou pede que Polônia não remova monumentos da era comunista.


Os dirigentes russos pediram às autoridades de Varsóvia para que cessem a remoção e desmontagem dos construídos na Polônia na época da dominação soviética.
Moscou pede que Polônia não remova monumentos da era comunista.jpg

Demolição para os Dirigentes Russos...

De fato, na última terça-feira, a Câmara Alta do Parlamento de Moscou havia pedido ao Presidente da Rússia Vladimir Putin, a solicitação para poder decretar eventuais "medidas restritivas no campo da cooperação bilateral" caso fossem removidos os monumentos soviéticos construídos pelos comunistas durante a ocupação bolchevista.


Também na última semana, o Ministério do Exterior russo denunciou através de uma nota oficial que a remoção de monumentos soviéticos seria uma violação dos acordos entre Moscou e Varsóvia.

...e para o Povo Polonês
Moscou pede que Polônia não remova monumentos da era comunista (2).jpg
A demolição destes monumentos está prevista por uma lei polonesa aprovada recentemente. Estes monumentos, que exaltam os atos ali realizados pelos comunistas, trazem à lembrança do povo polonês a "herança de um passado totalitário" que a população quer esquecer.

Aliás, nesta Lei aprovada recentemente na Polônia, as autoridades do país definem claramente a então denominada União Soviética como sendo uma "potência ocupante" e que, por isso, propunham "o desmonte e a remoção de centenas de monumentos e memoriais que celebram a vitória soviética contra o nazismo e a influência" comunista que a velha URSS teve por dezenas de anos sobre uma Polônia dominada e constrangida no âmbito do Pacto de Varsóvia.

Como os russos relembram seus soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial e enterrados na Polônia, o Embaixador polonês em Moscou, W?odzimierz Marciniak, assegurou que "os cemitérios de guerra soviéticos não serão tocados". (JSG)

(Da redação Gaudium Press - com informações "L'Osservatore Romano")
 Conteúdo publicado em gaudiumpress.orggaudiumpress.org>Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

ARQUITECTURA DOS TEMPLOS AOS OLHOS DO FOTÓGRAFO!

Fotógrafo surpreende com sua forma de retratar templos católicos!

Redação (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press
O fotógrafo Richard Silver tem surpreendido muita gente com os seus retratos. Atualmente suas lentes estão focadas no interior dos templos católicos de todo o mundo. Seu peculiar interesse surgiu em Nova York (EUA) há três anos, quando ao entrar em um templo olhou para cima e se surpreendeu com o que viu. De imediato se pôs a fotografar de forma panorâmica todo o teto da igreja. O resultado o agradou tanto que desde então tem feito esse tipo de retrato em templos de quase 80 igrejas da América, tais como México, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Nicarágua, Equador, Uruguai, Bolívia, Brasil, Costa Rica e Guatemala.
Fotógrafo surpreende com sua forma de retratar templos católicos.jpg
Em entrevista ao Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), Richard Silver explicou que o estilo arquitetônico das igrejas, com naves longas e tetos altos, ajudam de alguma maneira a realizar esse efeito panorâmico vertical.

Silver explicou que, para fazer seus registros, se posiciona no corredor central das mesmas e começa a fotografar. Depois o material é editado. "É preciso ser muito cuidadoso ao escolher o lugar onde se tirará as fotos, pois não é fácil unir no Photoshop todos os aspectos pendentes dos templos; sempre há alguma deformação devido a forma da igreja e a lente da câmera, pois é quase impossível manter todas as linhas retas", afirmou.
Para alcançar o efeito visual de 180 graus, é necessário unir pelo menos seis fotografias perfeitamente.
Este ano, o fotógrafo, que em seus 25 anos de carreira já viajou por 82 países, trabalhará na Europa e na Ásia, onde planeja continuar com seu incrível projeto de fotografar igrejas. Provavelmente em algum momento reunirá todo esse material e o publicará em um livro.
As fotografias do fotógrafo Richard Silver podem ser vistas clicando aqui. (EPC)

Com informações da SIAME

Fonte: Gaudium Press-Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/88835#ixzz4oFiYRP7Y 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 




terça-feira, 25 de julho de 2017

APRENDAMOS A VIVER COMO VIVERAM OS DOIS VIDENTES FRANCISCO E JACINTA MARTO PARA TRANSFORMAR O MUNDO!


Peregrinos convidados a aprender com os Santos Francisco e Jacinta Marto

Fátima - Portugal (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) 


Na homilia da Eucaristia Dominical presidida pelo reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, no Recinto de Oração do Santuário, os peregrinos foram incentivados a verem nos "Santos Francisco e Jacinta Marto, um exemplo de transformação do mundo".

Peregrinos convidados a aprender com os Santos Francisco e Jacinta Marto.png
O responsável pelo Santuário de Fátima defendeu a necessidade de aprender os "tempos de Deus" e o "seu olhar sobre a realidade" em cada uma das situações, sempre com a perspectiva de que estamos diante "de um Deus compassivo e misericordioso".
Padre Cabecinhas disse: "somos convidados a contemplar este modo como Deus cuida de nós porque é tomando consciência do modo como Deus age em nosso favor que compreendemos o modo como nós devemos proceder."
"A palavra de Deus escutada fala-nos de como Deus cuida de nós, e a pergunta é o que é que isso implica nas nossas atitudes e na nossa vida", afirmou o reitor elencando três desafios que podem ajudar a separar o trigo do joio, como propõe a parábola do Evangelho deste domingo.
O Padre Carlos Cabecinhas recordou que devemos aprender de Deus a atitude de "misericórdia e compaixão" percebendo que "O bem e o mal coexistem nas nossas vidas", que "há bem, mas também há coisas más, há atitudes erradas" mas que Deus "dá-nos tempo para sermos capazes de fazer crescer em nós o bem".
Compassivos e 'tentação de ver só o mal'
Em seu sermão dominical, o Padre referiu-se à importância de também sermos compassivos com os outros, em "quem encontramos sempre erros e falhas":
"Temos todos uma tentação em vermos o mal; a tentação de dizermos que tudo está mal à nossa volta e Deus, com a sua atitude, mostra-nos que não é assim. Aproveitemos este domingo para olhar à nossa Volta e percebermos o bem que nos cerca, os sinais da presença de Deus".
Fermento de transformação no mundo
Por último, o Reitor do Santuário aconselhou a que todos os peregrinos presentes fossem também "fermento de transformação no mundo".
"O mundo pode ser melhor, mas isso começa conosco na nossa vida, nas nossas atitudes e opções", referiu.
Recordou ele, então, o exemplo dos Santos Francisco e Jacinta Marto, que eles souberam usar "sempre de misericórdia e compaixão para com todos os que procuravam e se aproximavam deles", que eles foram "compassivos com os pobres e pecadores" e "converteram o olhar para verem os sinais de Deus nas suas vidas e por isso em tudo encontravam Deus".
"Os santos Francisco e Jacinta Marto foram o verdadeiro fermento de transformação do mundo de tal modo que o seu exemplo de vida ainda hoje nos toca, comove e desafia", concluiu. (JSG)


Fonte: Gaudium Press-Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/88768#ixzz4nsWCq7wP
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

O TEMPO SE ABREVIA PERANTE AS DORES TERMINAIS DO PLANETA!






TEMPO SE ABREVIA

“Amantíssimos filhos que se prostram diante da Minha Presença: Considerai quão precioso é vosso anseio em Me consolar. Nesse enlouquecido mundo de trevas, a presença da LUZ se restringe a isolados e pequenos grupos de fiéis adoradores, que talvez nem tenham a percepção da grandeza desse ato reparador. Agrupai-vos!! Silenciai-vos. Acolhei-Me e CONSOLAI-ME!!.... Estai diante de Mim como diante de um agonizante em suas dores terminais... O tempo se abrevia!!...
Imagem relacionada
O Cordeiro Imolado agoniza diante de uma Humanidade alucinada que O abandona em suplício. O Sacrifício do Deus-Homem está sendo ultrajado, a ponto de causar fúria em Deus Pai!... Amadíssimos!! Acolhei-Me como acolheis os mais desprezados e banidos. Não há consolo possível que amenize a dor da rejeição coletiva!!... Quão poucos sois nessa imensidão de seres atordoados? Os dias estão *contados. O que vos peço é fidelidade e interiorização!!... Silenciar o que vos causa *distração...”
Resultado de imagem para planeta tremerá
“A Terra tremerá mais uma vez e quantos verão nisso um SINAL DIVINO??... A Porta se abrirá com a fúria dos Mensageiros que chegam para o Aviso Final!!... Serão rechaçados e racionalmente descartados. Diante da calamidade que se aproxima, a mesma e cíclica insensatez tomará conta de criaturas atônitas e cegas. Muitos tirarão suas próprias vidas diante do Absoluto PODER.

Rezai dia e noite sem esmorecer. Escutai os trovões ao longe sem nada temer. Sois Meus eleitos e preciso desses poucos e fiéis que restarão... *Fechai portas e janelas... Serei a Única LUZ que restará. Agrupai-vos ao Meu redor e permanecei com todo vosso ser entregue ao Meu Comando. Não vacilai. O Dragão em sua fúria atordoará com insistentes e perturbadoras ameaças. Na guerra que se aproxima o caos é a arma que usará com toda potência e audácia para confundir ainda mais Meus filhos amados. O ambiente global lhe será propício a princípio, e este é a grande e terrível ameaça sobre o Universo! Seu regozijo será monumental no primeiro instante, quando calamidades se abaterem. A exultação demoníaca fará tremer a Face da Terra!....
Imagem relacionada
“Meu CORPO e SANGUE é o que salvará os que de Mim se lembrarem. Vossas casas serão *refúgios de centenas. Acolhei os Meus. Somente corações entregues ao Supremo Ato de contrição e humildade, conseguirão chegar ao ponto de Salvação: O MEU CORAÇÃO!... Não penseis que possa ser fácil ver muitos dos vossos agonizando em seus próprios remorsos. Excluí os que não se vergarem verdadeiramente diante de Mim. Desconfiai dos que se vestem de *santos, no entanto são mensageiros do Inimigo.

Atenção Dirigentes: Desconfiai dos que não conseguem se manter diante de MIM!!. Almas que tentarão eliminar a entrega verdadeira de almas seletas e límpidas ao Meu redor. Quem vos atrai SOU EU e os convidados saberei selecionar. Intrusos e perturbadores não conseguirão permanecer sem as Vestes Nupciais!!...

MENDIGOS TODOS SEREIS!.. Sem exceção!!! Com o coração alargado sabereis acolher, não apenas os que moram nas ruas, mas todos aqueles que passarão a *morar... Estarei em cada um perdido e assustado e principalmente desprovido de todo e qualquer preparo. Acolhei os golpeados pela vida que lutam com boa vontade para se redimir... SOU EU CHAMANDO!!!...

Conheço as almas e as escolho conforme desejo. Não fazei julgamentos exteriores!! Não é por falta de alimento e cobertor que morrem Meus filhos. É por Minha falta!!!... Sedes mensageiros desse Amor incondicional a todos que se achegarem. Eles buscam Me encontrar; não desvieis o olhar. Muitas vezes são estes os que mais desejo ajudar. Precisam de uma chance tanto quanto os abandonados materialmente.

Votos de pobreza SIM; porém sem descriminar quem quer que seja... Todos são *filhos!! Uns com mais, outros com menos.. Talvez os que tenham mais precisem muito mais de doações em Amor e acolhida, que os acostumados à penúria. São presas do demônio; ovelhas que detém Minha Atenção redobrada...

“Filhos!! Estai exatamente onde mais necessitam de vós, onde a fome de Amor leva à morte milhares em estado terminal. Acudi a todos que se aproximam!!... Que vossa pobreza não seja uma afronta ou barreira para que se aproximem. Não vos excluais do mundo diverso que vos rodeia... Anunciai que ESTOU perto, bem perto e posso ser encontrado em qualquer Sacrário... Não Estou apenas num viaduto... A imensa maioria agoniza bem ao lado de onde estais acolhidos e seguros sob Meu amparo.

Preciso de verdadeiros Guerreiros em humildade que batam às portas e convidem os excluídos do Meu Reino!!.. Não sabem onde Me encontrar. Convidai, reuni; agregai tantos que se sentem perdidos. Anunciai que reservo um local aos que desejo ver reunidos. Diante de Mim são *todos iguais!!.. Vossos rótulos foram idealizados por Mim para confundir ainda mais os que se espelham apenas em *aparências.

NUS TODOS FICAREIS!!... Os de mãos calejadas e sujas ou os de mãos delicadas e limpas que preservei até o fim. NÃO haverá diferença!!... Que não haja desde *agora. Ampliai vossos olhares e vede a imensidão de abandonados e excluídos de Deus que existem pelas ruas. Alcançai-os. São Meus filhos também... Ensinai-os a ADORAR!!..”
Resultado de imagem para adoração a deus

Fonte: Blog de Marjorie Dawe-(Fortes Mensagens de Jesus a Marjorie Dawe)


domingo, 23 de julho de 2017

BERLENGAS UMA ILHA QUE APAIXONA CORAÇÕES AMANTES DA NATUREZA SELVAGEM!

O dia-a-dia de um faroleiro nas Berlengas: de mil pessoas por dia ao isolamento total


Resultado de imagem para berlengas
(1841), e descendo do Farol, encontramos o belíssimo Forte de São João Baptista. É aqui que agora funciona um hotel que permite o alojamento singular...
Situado nas Berlengas, a 12 quilómetros de Peniche, o Farol Duque de Bragança é um dos mais isolados de Portugal. No verão, as Berlengas chegam a ser visitadas por mais de mil pessoas num dia, mas no inverno os faroleiros são os únicos habitantes, ou prisioneiros, quando o mau tempo não lhes permite ir a terra.
Fotogaleria de fotos, acesse este link:


Fonte: Jornal Económico

Este é um local único, onde se pode viver e quase possuir a Natureza, foi nesta belíssima ilha que passei a minha "Lua-de-Mel"! Aqui permaneci cerca de um mês, entre gaivotas, coelhos e outras espécies de seres vivos e do mar, tirámos o alimento! O faroleiro, tornou-se quase um elemento de família, no tempo que vivemos na ilha!( Apenas um se não, quando regressámos a terra firme, tive de deitar fora parte do vestuário e pôr outro em quarentena, pois a água da ilha era a que vinha da chuva e ficava em depósito- não se podia beber e o cheiro..., por vezes, íamos tomar o banho na água salgada, sempre era mais fácil ficar salgada que mal cheirosa)! MAS VALEU A PENA! E hoje já deve ser muito diferente do que então!
Nema, escrava de Maria