OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

domingo, 23 de julho de 2017

BERLENGAS UMA ILHA QUE APAIXONA CORAÇÕES AMANTES DA NATUREZA SELVAGEM!

O dia-a-dia de um faroleiro nas Berlengas: de mil pessoas por dia ao isolamento total


Resultado de imagem para berlengas
(1841), e descendo do Farol, encontramos o belíssimo Forte de São João Baptista. É aqui que agora funciona um hotel que permite o alojamento singular...
Situado nas Berlengas, a 12 quilómetros de Peniche, o Farol Duque de Bragança é um dos mais isolados de Portugal. No verão, as Berlengas chegam a ser visitadas por mais de mil pessoas num dia, mas no inverno os faroleiros são os únicos habitantes, ou prisioneiros, quando o mau tempo não lhes permite ir a terra.
Fotogaleria de fotos, acesse este link:


Fonte: Jornal Económico

Este é um local único, onde se pode viver e quase possuir a Natureza, foi nesta belíssima ilha que passei a minha "Lua-de-Mel"! Aqui permaneci cerca de um mês, entre gaivotas, coelhos e outras espécies de seres vivos e do mar, tirámos o alimento! O faroleiro, tornou-se quase um elemento de família, no tempo que vivemos na ilha!( Apenas um se não, quando regressámos a terra firme, tive de deitar fora parte do vestuário e pôr outro em quarentena, pois a água da ilha era a que vinha da chuva e ficava em depósito- não se podia beber e o cheiro..., por vezes, íamos tomar o banho na água salgada, sempre era mais fácil ficar salgada que mal cheirosa)! MAS VALEU A PENA! E hoje já deve ser muito diferente do que então!
Nema, escrava de Maria

Sem comentários: