OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 16 de abril de 2016

SERÁ QUE CONSIDERASTE QUE AS PALAVRAS DE JESUS SÃO DURAS E POR ISSO O DEIXASTE?

São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense, doutor da Igreja 
Sermão 5  de diversis 

«Também vós quereis ir embora?»
                                     
Como lemos no Evangelho, quando o Senhor pregava e convidava os discípulos a comerem o seu corpo no mistério eucarístico para participarem na sua Paixão, alguns exclamaram: «Estas palavras são duras»; e desde então deixaram de andar com Ele. Tendo perguntado, porém, aos discípulos se também eles se queriam ir embora, eles responderam: «Para quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.»                                
Pois bem, irmãos, também em nossos dias as palavras de Jesus são espírito e vida para alguns, e esses seguem-No. Mas a outros as mesmas palavras parecem-lhes duras, e por isso procuram noutro lado uma triste consolação. No entanto, a Sabedoria continua a levantar a sua voz nas praças, advertindo aqueles que andam pelo caminho largo e espaçoso que conduz à morte (Mt 7,13), para que mudem o rumo dos seus passos.
                     Resultado de imagem para caminho largo para o abismo
 «Durante quarenta anos essa geração desgostou-Me, e Eu disse: "É um povo de coração transviado"» (Sl 94,10). Uma só vez falou Deus. Sim, uma só vez, porque Ele fala sempre; uma só vez, porque a sua fala é contínua e eterna e nunca se interrompe.                        
Esta voz convida os pecadores a meditarem em seu coração, a corrigirem os pensamentos do seu coração, porque é a voz daquele que habita no coração do homem e aí fala. [...] Se hoje ouvirmos a sua voz, não endureçamos os nossos corações (Sl 94,8). São quase as mesmas palavras, as que lemos no Evangelho e no profeta. 
                            
Efectivamente, diz o Senhor no Evangelho: «As minhas ovelhas ouvem a minha voz» (Jo 10,27). [...] «Ele é o nosso Deus e nós somos o seu povo, as ovelhas por Ele conduzidas. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: "Não endureçais os vossos corações"» (Sl 94,7-8).
Fonte: EAQ


sexta-feira, 15 de abril de 2016

FAÇAMOS DOS LUZEIROS ARMAS DE COMBATE CONTRA O INIMIGO!

NESTE MUNDO DE TREVAS E DE REBELIÃO AINDA HÁ LUZEIROS!?
14-04-2016
                        
Disse Deus: "Haja LUZEIROS no firmamento dos céus para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e servirão também de luzeiros no firmamento dos céus para iluminarem a Terra". E assim aconteceu.
Deus fez dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia e o menor para presidir à noite; fez também as estrelas.
 Deus colocou-os no firmamento dos céus para iluminarem a Terra, para presidirem ao dia e à noite, e separarem a luz das trevas. E Deus viu que isto era bom.
Assim surgiu a tarde e, em seguida, a manhã; foi o quarto dia. (Gén. 1,14-19)

No início da criação o TODO PODEROSO, REI DO UNIVERSO, entendeu que os Luzeiros eram importantes para presidirem ao dia e à noite, para separar a luz das trevas. Fê-los e colocou-os no Firmamento e desde então são eles os elementos que nos mostram o dia e a noite.
  Presentemente, o homem que se quis arvorar em senhor do mundo, invertendo as leis naturais dadas pelo Criador, conseguiu mostrar o seu lado mais obscuro, impondo, escravizando, manipulando e mudando os valores inatos do ser humano, tornando-os meras doutrinas ideológicas ao sabor dos seus instintos, prazeres e caprichos, fundados na avareza e ganância do poder, do ter, com a ditadura do relativismo e do descarte!
                      
No entanto, o REI dos reis que se fez um como nós e por nós, sofreu, morreu numa cruz por AMOR! Esse amor que o homem converteu em ódio e inveja, vem de novo nos alertar para o que está aí já: guerras, terrorismo sangrento, violações macabras, sobretudo em crianças, escravidão, ao nível da Natureza, a sua revolta contra o homem, punindo-o através das suas várias manifestações que acabarão na destruição do próprio planeta!
       
MAS O HOMEM É TÃO SÁDICO E CEGO QUE NÃO QUER VER, MUITO MENOS MUDAR DE ATITUDE. APELANDO À MISERICÓRDIA DIVINA!
O papa Francisco pede, exorta a humanidade a pedir a misericórdia de Deus, neste ano Jubilar da Divina Misericórdia!       
Também Jesus, hoje, nos faz esta pergunta:
"SABEIS ONDE ESTÃO OS APLAUDIDOS???....."
“Na verdade brincais de 'teatro' encenando papeis que inventais!... São falsos e vos iludem!!... Brincais de fazer encenação de ídolos e heróis aos moldes de tantos outros, que infelizmente ocuparam lugares de destaque numa breve existência!... Mas que padecem neste outro lado as amarguras do grande equívoco!!..
Pensaram ser alguma coisa, e hoje sofrem as humilhações e o escárnio de seus falsos líderes! Seguiram o rumo fácil, prazeroso e repleto de egos inflamados!!... Representaram papéis de destaque, de honras e adulações... Acostumaram-se aos primeiros lugares no Palco da Vida!!!...
E daí??...
 Onde estão esses grandes líderes da Humanidade, os heróis, os ‘aplaudidos’ pelas multidões??... Onde andam os que mais se orgulharam em ser ‘bem mais’ que outros?...
 Não quereis nem imaginar!!!...
Não suportaríeis vê-los hoje... A mente humana não tem capacidade para calcular o que espera aos grandes 'atores' desse mundo de mentiras!!... (!!)
Prestai atenção no que fazeis e porque fazeis certas atitudes abestalhadas!!!... (Palavra forte que insere a ‘besta’ que se esconde por detrás de vós!!) Quem sois, e a quem venerais verdadeiramente??... Qual seria vosso ídolo e a que ponto vos deixais dominar por esse modelo??...
Seria possível enterrar esse ídolo??...
Colocá-lo de lado e criar um ‘novo’, sendo este o ‘avesso’ daquele??...
 Difícil??...
 Posso afirmar que é IMPOSSÍVEL sem a ajuda de Deus!!...
Esse modelo é o demônio, e Satanás não abre suas presas depois que cerrou suas mandíbulas de aço!!... Não libera sua presa!!... Devora-a até o fim...
 São extraordinárias suas façanhas para aprisionar vítimas. Faz o que apenas um Demônio faria para seduzi-lo.
 E vergonhosamente consegue!!!... (!!)
Poucos são os que não são tentados por esses seres infernais... POUQUÍSSIMOS são os que passam a vida sem sentir o sabor de sua dentada!!... A dor é inevitável... O sangue derramado é a mais cruel realidade ao se tentar escapar de suas sedentas presas!... (!!)
O resgate é caro, porém a libertação não tem preço!!
 É Sublime!!
 É a Nossa Ação que bloqueia a Força Inimiga... (!!)
Quando não mais acreditais em vossas próprias forças, quando percebeis que a limitação vos bloqueou, se clamais por ajuda Divina, eis que Nosso Poder se faz notar. Vossa vida passa a ser propriedade 'reconquistada' e a zelamos com ternura. Resgatamo-la das presas da Besta e essa vitória Nos exulta!!
Sois único para Nós!... Sem vós estaríamos desolados... Vos criámos com Nossa semelhança, Nosso Sopro Divino, e nada Nos consolaria se vos perdêssemos para Satanás!!..
Olhai com atenção a quem vedes à frente. Seria algo humano e grandioso, ou acaso olhais a Deus no rosto bondoso que vos acena com insistência??...
 Pensais em Minhas coisas, ou em vossas coisinhas finitas e efêmeras?...
 Pensais em Glórias eternas, ou em aplausos falsos de rápido esquecimento??... (!)
Sois Nossos!!..
 E a Nós, A SANTÍSSIMA TRINDADE, deveis focar vossas metas e sonhos. Sois criados para o Amo Eterno. Não para a guerra, para o ódio e para a maldade eterna!! Vivei com as mentes à alerta, olhos abertos e o coração repleto de Amor, para que não sejais dominados por sentimentos baixos e 'fraquezas' oriundas de todo Mal....”
 O Vosso JESUS!
Fonte: Pomba Eucarística

Se queremos lutar contra os males que hoje devassam a Terra sob a escuridão dos iluminados do mundo, temos de nos tornar os LUZEIROS do FIM DOS TEMPOS!
Mas como???                       
É simples Maria, Senhora da Misericórdia e Mãe da Humanidade nos exorta insistentemente à oração, ao sacrifício e à entrega total ao Seu Amado Filho!
EIS UM EXERTO DE UMA DAS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ AOS HOMENS NESTES TEMPOS DE ESCURIDÃO E APOSTASIA!
(…)
Deus, em sua Divina Misericórdia, permitiu que tomasse lugar, no trono de Pedro, um polonês escolhido por mim, para tomar sobre si, nos últimos tempos, o peso desse pecado de omissão, e procurar atenuar, com minha assistência, esse processo degenerativo da Igreja. Mesmo sabendo da impossibilidade de sua eficácia plena, se pôs à luta. Este homem, ao ter conhecimento do meu alerta, tomou sobre si esse pesado fardo, colocou-se em campo, imbuído da férrea vontade de servir a Deus e ao meu pedido feito em Fátima no ano da terra de 1917, e de salvar a maior quantidade de almas possível. Por isso, fiz minha presença nestes últimos setenta anos da terra, numa profusão ininterrupta de aparições a leigos, com mensagens, sinais, locuções, etc., no sentido de colocar o Meu Coração materno em ajuda a esse escolhido por mim, para que pudesse ter forças e não sucumbisse. Deus agora, como estava previsto, permite a final provação a sua Igreja. Ela própria desfere o golpe final nesse homem e, numa velada desaprovação a seus constantes deslocamentos, tentando fazer nestes últimos tempos aquilo que deveria ter sido feito desde o início, quando o pedi, no ano da terra de 1917, o fere mortalmente no coração.  Estamos no início do fim destes tempos, e o braço de Jesus baixará para a colheita. Foram muitos os chamados, mas infelizmente serão poucos os escolhidos. O mundo inteiro preocupa-se com catástrofes naturais, devido à perplexidade e ao silêncio dos Papas sucessores, ao tomarem conhecimento do que relatei à pastora Lúcia. Previno, agora: elas virão, em resposta à omissão do corpo clerical superior da hierarquia católica, para a qual foi colocada por Jesus a tarefa de fazer sua palavra conhecida e vivida no mundo inteiro, antes do término destes tempos.  O castigo pela omissão foi bastante atenuado pelo trabalho deste polonês, mas, como está escrito, virá. Agora, no raiar da aurora destes novos tempos que se aproximam, o meu Coração Materno se volta para a América Latina, pois desejo salvá-la, pela vontade de Deus todo-poderoso, desta catástrofe da falta de fé. Esta é, pois, a razão porque tanto me manifesto na América e, agora, especialmente no Brasil. Medjugorje é, para mim, a intenção de salvar um povo em guerra e dar ao mundo um modelo de paróquia voltada à evangelização pelo amor. Mas, mesmo lá, sentirei no final o gosto amargo da traição ditada por interesses mundanos.
Na América, é minha intenção evitar uma iminente guerra religiosa fratricida. Abram as igrejas à prática do rosário, sucedam-no ou precedam-no de Missas, deixem o leigo rezar e chamar sobre si o Espírito Santo. Consagrem a América ao meu Coração Imaculado. Usem dos leigos, façam aquilo que o Concílio lhes proporcionou – maior liberdade de ação – e salvem a América Latina da apostasia do terceiro milênio. Levem este meu último apelo à hierarquia eclesiástica latino-americana e façam uma barreira ao fétido vento proveniente de uma Europa apodrecida pelo pecado da dessacralização. Desejo salvar a Igreja no Brasil, para que estenda a luz do Espírito Santo a toda América Latina. Não esmoreçam diante da indiferença comandada por interesses mundanos e de uma distorcida teologia interesseira, direcionada pura e unicamente a fazer a vontade dos homens, perdendo seu precioso tempo em batalhas sociais que poderiam ser resolvidas vivendo-se o Evangelho. Que isto seja relatado ao padre (...) e levado a seu arcebispo. Se este não tiver o coração aberto, retorne a você até dezembro de 1996. Que o livre arbítrio, voltado para o bem, aja. Entrego a Deus minha tarefa cumprida, pois nada mais poderei fazer. Entretanto, com a permissão do Todo-poderoso, o meu Coração Imaculado estará triunfante.”     
Fonte: Livro “Aparições em Belo Horizonte – Mensagens e Diálogos de Jesus e Maria com Raymundo Lopes”, de Olivo Cesca, (págs. 146 a 148), Editora Myriam, 1997.  

NOTA: Vários são os LUZEIROS qua ainda reluzem nos quatro cantos do Mundo a pedido do TODO PODEROSO. Entre muito outros, neste recanto que é o ALTAR DO MUNDO, (Fátima-Portugal) todos os dias às 20.30 hora UTC, há a oração do ROSÁRIO feita pelos peregrinos vindo do norte e do sul ,do este e do oeste, onde as suas línguas são ouvidas mostrando a sua universalidade, depois há a procissão das velas com a Virgem Maria e à quinta-feira com o SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Pode ser visualizado pela Internet. AQUI FICA UM DOS LINKS PARA ACESSAR A CAPELINHA DAS APARIÇÕES EM FÁTIMA.
Se crês em Deus Pai, Todo Poderoso, torna-te um luzeiro, para seres luz para iluminar o nosso mundo bestializado pelos iluminados mundanos para que os empedernidos se possam salvar!

Nema, escrava de Maria

quinta-feira, 14 de abril de 2016

"VOCÊ" ACREDITA NO NASCIMENTO PARA A VIDA ETERNA?

O bebê que não acreditava na existência de vida após o nascimento

vida após o parto

UMA METÁFORA QUE NOS FAZ PENSAR NO QUE PODE HAVER "DEPOIS"!

No ventre de uma mulher grávida, havia dois bebês. Um deles perguntou ao irmãozinho gêmeo:
– Você acredita em vida após o nascimento?
– Claro que sim. Tem que haver algo após o nascimento! Talvez estejamos aqui justamente para nos preparar para o que seremos depois!
– Bobagem, não existe vida após o nascimento. Pense: que tipo de vida poderia haver depois? O que poderíamos fazer fora daqui?
– Eu não sei, mas acho que haverá mais luz lá do que aqui… Talvez nós caminhemos com os nossos pés, talvez comamos com a boca…
– Que absurdo! Onde já se viu caminhar? E comer com a boca? É totalmente ridículo! É o cordão umbilical que nos alimenta. Aliás, sem ele, é impossível a vida. Ainda mais depois do nascimento, sabendo que o cordão umbilical é tão curto!
– Tem que haver algo depois do nascimento. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos acostumados aqui…
– Ninguém nunca voltou de lá para falar disso. O parto encerra a vida. Fim. E, afinal de contas, a vida nada mais é do que uma angústia prolongada na escuridão.
– Eu tenho certeza de que veremos a mamãe depois do parto e ela cuidará de nós!
– Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde é que ela está?
– Onde? Em tudo à nossa volta! Nós vivemos nela. Sem ela, nada disso aqui existiria!
– Eu não acredito. Nunca vi mamãe nenhuma. É claro que não existe mamãe nenhuma.
– Sabe, irmãozinho… Às vezes, quando estamos em silêncio, podemos ouvi-la cantando… Ou sentimos como ela afaga o nosso mundo… Sabe, eu penso que só depois de nascidos é que a nossa vida vai ter mais plenitude, uma nova dimensão. E aqui, onde nós estamos agora, só estamos nos preparando para essa outra vida…
Fonte: Aleteia (Autor desconhecido)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O PÃO NOSSO DE CADA DIA: PERSEGUIÇÕES DE TODOS OS TIPOS!

Perseguições: pão cotidiano da Igreja, diz Papa
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 12/04/2016, Gaudium Press- Nesta terça-feira, 12 de abril, o Papa Francisco afirmou durante a homilia da Missa rezada na Capela da Casa Santa Marta que as perseguições são o "pão nosso de cada dia" da Igreja.
Para Francisco a diferença entre elas é que algumas são violentas e outras se fazem de mais educadas escudando-se em leis. Mas todas são perseguições.

Recordando a leitura do dia que, nos Atos dos Apóstolos, narra o martírio de Santo Estevão, o Papa enfatizou que hoje também acontece martírios. E que são muitos os mártires mortos pela sua Fé em Cristo, por ódio a Jesus.

"A perseguição é o ‘pão nosso de cada dia' da Igreja"
Francisco comentou que ao fazer-se uma visita ao Coliseu pode-se ter a ideia de que foram mártires só aqueles que foram lançados aos leões: os mártires "são homens e mulheres de todos os dias" como aqueles "cristãos que festejavam a Páscoa no Paquistão foram martirizados", disse o Papa.

E ele distinguiu as perseguições:
Algumas são perseguições sanguinárias, como quando alguém faz explodir uma bomba na saída de uma Missa.
Outros tipos de perseguições aparecem fantasiadas de modernidade, de progresso e elas se realizam através de leis. Uma perseguição tida como mais "educada", com requintes de crueldade que atinge a alma: é a "perseguição que tira ao homem a liberdade, de objeção de consciência".

Nosso consolo e força, lembra Francisco ao concluir sua homilia, é que a vida dos cristãos continua e segue em frente, não obstante estas perseguições, porque o Senhor estará sempre conosco. (JSG) 
Fonte: Gaudium Press

(...)Mártires de todos os dias
A narração do martírio de Estêvão, descrito no trecho dos Atos dos Apóstolos proposto pela liturgia, leva o Papa a considerações sobre uma realidade que há 2 mil anos é uma história dentro da história da fé cristã: a perseguição.
“A perseguição, eu diria, é o pão cotidiano da Igreja. Jesus o disse. Nós, quando fazemos um pouco de turismo por Roma e visitamos o Coliseu, pensamos que os mártires eram aqueles mortos com os leões. Mas os mártires não foram somente aqueles ali ou outros. São homens e mulheres de todos os dias: hoje, no dia de Páscoa, somente três semanas atrás… aqueles cristãos que festejavam a Páscoa no Paquistão foram martirizados justamente porque festejavam o Cristo Ressuscitado. E assim a história da Igreja vai avante com os seus mártires”.
“Perseguições educadas”
O martírio de Estêvão provocou uma cruel perseguição anticristã em Jerusalém, análoga às que sofrem quem não é hoje livre de professar a sua fé em Jesus. “Mas – observa Francisco – existe outra perseguição, da qual não se fala muito: a perseguição mascarada de cultura, de modernidade, de progresso”:
“É uma perseguição – diria com um pouco de ironia – ‘educada’. É quando o homem não é perseguido por confessar o nome de Cristo, mas porque quer ter e manifestar os valores do Filho de Deus. É uma perseguição contra Deus Criador na pessoa de seus filhos! E assim, vemos todos os dias que as potências fazem leis que obrigam a seguir este caminho e a nação que não respeita estas leis modernas, cultas, ou que não quer tê-las em sua legislação, é acusada, perseguida educadamente. É a perseguição que tira do homem a liberdade, inclusive de objetar com a consciência!”.
A grande apostasia
“Esta é a perseguição do mundo que tira a liberdade”, enquanto “Deus nos fez livres de dar testemunho do Pai que nos criou e de Cristo que nos salvou”, disse o Papa, acrescentando que “esta perseguição tem até um líder”:
“O líder da perseguição ‘educada’, Jesus o nomeou: é o príncipe deste mundo. Quando as potências querem impor comportamentos e leis contra a dignidade do Filho de Deus, perseguem-no e vão contra o Deus Criador. É a grande apostasia. Assim, a vida dos cristãos vai avante, com estas duas perseguições. O Senhor nos prometeu que não se afastará de nós. “Estejam atentos, atenção!” Não caiam no espírito do mundo. Estejam atentos, mas prossigam, Eu estarei com vocês!”.

PATRIMÓNIO HISTÓRICO QUE NASCE DAS CINZAS!?


Histórico templo sepultado por um terremoto volta à luz em Roma


12 de Abril de 2016 / 0 Comentários  
Roma - Itália (Terça-feira, 12-04-2016, Gaudium Press)
 Depois de um notável trabalho de restauração durante 30 anos, o templo da Basílica de Santa Maria Antiga foi aberto definitivamente aos visitantes. O patrimônio do histórico templo tem uma grande importância, já que contêm obras de arte sacra que sobreviveram ao ataque dos iconoclastas. Os afrescos da Basílica incluem imagens da Santíssima Virgem e dos Santos, assim como dos anjos e mártires cristãos.Histórico templo sepultado por um terremoto volta à luz em Roma.jpg
Para destacar a notável história da Basílica, uma exposição estará disposta no lugar onde se relatam os fatos desde sua criação até o terremoto que a sepultou há 1200 anos. A obra de arte mais valiosa do templo é uma imagem da Santíssima Virgem junto ao Menino Jesus. "Este ícone é seguramente o mais antigo de Roma e do mundo cristão que chegou até nós", explicou o arquiteto Francesco Prosperetti, superintendente de bens arqueológicos de Roma, segundo reportou Religión en Libertad.
As obras de arte bizantina mostram como a Igreja foi romana e bizantina, com Papas de origem "grega", procedentes da Sicília e Síria, mosteiros de tradição grega e um amplo uso tanto do latim como do grego em uma cidade bilíngue. Outras, como as imagens dos Santos médicos Cosme e Damião dão conta das tradições antigas segundo as quais os enfermos eram levados ao templo para sua recuperação.


O templo de Santa Maria Antiga esteve esquecido durante mais de mil anos depois de ficar sob os escombros e somente foi descoberto em uma complexa escavação que requereu retirar um templo posterior construído no século XIII sobre os restos da antiga Basílica.

 Desde 1980 se realizaram trabalhos de restauração e somente foi aberto parcialmente em 2012 para grupos especiais.
Fonte: Gaudium Press (GPE/EPC)

terça-feira, 12 de abril de 2016

QUE AS PALAVRAS PASSEM AOS ACTOS ANTES DE O MUNDO RESVALAR PARA A DESTRUIÇÃO PLANETÁRIA!


     
                                                          G7 DEFENDE UM MUNDO SEM ARMAS NUCLEARES

fc71a5358c2a49f841543191d0bf1c21dd02ab40


Os chefes da diplomacia dos países do G7 defenderam nesta segunda-feira no Japão um “mundo sem armas nucleares”, em uma declaração conjunta após a histórica visita do americano John Kerry ao memorial de vítimas do ataque nuclear de Hiroshima.
As sete potências também fizeram um apelo para “intensificar e acelerar” a luta contra o grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, ante a “ameaça mundial de terrorismo”, em outro comunicado publicado após uma reunião de dois dias em Hiroshima, oeste do Japão.
A reunião preparatória dos ministros das Relações Exteriores dos países do G7, antes da reunião de cúpula do fim de maio no Japão com os chefes de Estado e de Governo, abordou sobretudo o desarmamento e a não proliferação nuclear.
“Reafirmamos nosso compromisso para buscar um mundo mais seguro para todos e criar as condições para um mundo sem armas nucleares”, afirmam na Declaração de Hiroshima, que cita entre os desafios “as repetidas provocações da Coreia do Norte”.
Os ministros das sete potências destacaram a importância do encontro, “71 anos depois da Segunda Guerra Mundial, cenário de um horror sem precedentes no mundo”.
                 Resultado de imagem para perigos da guerra
“Ao longo dos anos, aconteceu uma redução significativa dos arsenais nucleares dos Estados dotados com armamento nuclear”, celebraram os ministros, ao mesmo tempo que pediram mais “transparência”.
Um pouco antes, John Kerry, primeiro secretário de Estado e o principal funcionário do governo dos Estados Unidos a viajar a Hiroshima, visitou ao lado dos colegas o museu Memorial da Paz, que recorda o bombardeio atômico que devastou a cidade e deixou 140.000 mortos em 6 de agosto de 1945.                 
“Isto nos recorda, com força e dureza, que temos não apenas a obrigação de acabar com a ameaça das armas nucleares, mas também devemos fazer todo o possível para evitar a guerra”, escreveu Kerry no livro de ouro do memorial.
Fonte: Aleteia(AFP)

O AMOR AO DINHEIRO ALÉM DE NÃO DAR FELICIDADE, LEVA À DESTRUIÇÃO!

 

ARTES E ENTRETENIMENTO
GREENME
Cameron Diaz explica por que dinheiro e fama não trazem felicidade
A atriz abre seu coração e traz importantes revelações sobre o sentido da vida
Like Cameron Diaz explica por que dinheiro e fama não trazem felicidade on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Celebridades deram suas vozes no filme Human para inspirar pessoas sobre questões importantes que parecem emergir da cultura popular. Muitas pessoas querem ser como essas celebridades. Muitas pessoas buscam fama e dinheiro acreditando que estes são os requisitos para encontrarem a felicidade. Muitas pessoas compram produtos para atingirem esse objetivo, querem ser parecidas com as estrelas do cinema enquanto para as estrelas, a história pode ser bem outra.
Para o diretor do filme, Yann Arthus-Bertand, ter êxito na vida profissional não é tão difícil, mas ter sucesso na vida pessoal é sim um trabalho pesado. Para realmente ser um ser humano, é preciso trabalhar muito. E nós, às vezes, nos esquecemos disso.
A ganância do ter não só engoliu o ser e a convivência pacífica, mas até privou a maior parte dos homens do ter indispensável, para acumular nas mãos de uns poucos o que a todos pertence. (Frases Cristãs)
A atriz Cameron Diaz, explica no vídeo abaixo o porquê da fama e do dinheiro não trazerem felicidade. Certamente o dinheiro é necessário para sobreviver no mundo. Se você constantemente buscar por dinheiro, bens materiais ou fama, porque você acredita que eles te trarão felicidade, certamente você ficará desapontado.                                                    
Você pode estar pensando “sim, eu sempre soube disso”, mas algumas pessoas não, pois raramente questionam “o que realmente estamos fazendo aqui?”, “por que somos tão infelizes?”.
A verdadeira felicidade é um trabalho interno. Pergunte a si mesmo se os seus desejos e pensamentos são seus mesmos ou se eles foram programados pelos meios de comunicação?
Cameron diz que ser famosa faz apenas parte da sua profissão e lembra que em sua casa ela não é famosa, ela é simplesmente Cameron. A sua fama não a define e quem busca por fama para definir a si mesmo, nunca será feliz e estará sempre em busca de felicidade.
A atriz se diz afortunada por ter aprendido de seus pais a ser uma pessoa boa, uma pessoa ética que sabe tratar as outras pessoas. A morte de seu pai, talvez o momento mais difícil de sua vida, lhe revelou o seu verdadeiro tesouro, os verdadeiros ensinamentos que sua família valorizou e que fizeram dela uma pessoa rica, por dentro, e não por causa de sua fama.
Fonte: Aleteia

QUANDO A CRISE CHEGA E TUDO À NOSSA VOLTA PARECE RUIR!

 

EDUCAÇÃO
LUCIANA CAIRO
6 Dicas para interagir em família sem gastar nada
Crise no país, desemprego, grana curta… os passeios diminuíram, isso é fato para muita gente. Mas dá para se divertir e interagir em família gastando quase nada além do orçamento
Like 6 Dicas para interagir em família sem gastar nada on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Crise no país, desemprego, grana curta…os passeios diminuíram, isso é fato para muita gente. Mas dá para se divertir e interagir em família gastando quase nada além do orçamento:
Dica 1 – Tome um banho acompanhado. Já tá pensando naquilo, aposto! Kkkkk! Pode também, claro! Mas vamos ampliar o leque…que tal tomar um banho em família? De roupa de banho, você pode fazer várias brincadeiras no chuveiro com os filhotes! Libera a criatividade! Desenhe com espuma, faça penteados exóticos, dê banho no cachorro…
Dica 2 – Faça um almoço no quintal. Sem desculpas que você não tem uma mesa ou churrasqueira, improvisa! Pegue uma toalha, estenda no chão, envolva as crianças…
Dica 3 – Concurso de música e dança. Chame os sobrinhos, vizinhos, amigos…organize um concurso de música e dança! Crie um troféu aos vencedores, pode ser um chocolate, uma garrafa de vinho para os adultos, ou qualquer outra coisa. O importante é soltar a franga! E a voz!!
Dica 4 – Mestre Cuca. Cozinhar em família é um grande prazer e garanto que seus filhos ou amigos nunca mais vão esquecer. Escolha uma receita de pão, por exemplo, onde todos possam participar. Além de ser bem interativa, essa atividade termina, com no mínimo, um ótimo café da tarde!!!
Dica 5 – Parques e praças. É cada vez mais comum, ver as famílias se reunirem em parques e praças. Deixe a vergonha de lado, junte as “farofas” para um mega piquenique e aproveitem o que os parques tem de melhor, espaço e muito verde.
Dica 6 – Nem só de pão vive o homem. É legal pensar na parte espiritual de sua família também! Faz parte da formação. Organize um encontro com amigos e parentes no final de semana, faça uma oração, uma reflexão.                           
 Compartilhe os problemas da vida e ajude o outro a encontrar soluções. Proporcione esse momento de espiritualidade. Uns comes e bebes no final sempre complementam o encontro. Se você tem dificuldade com isso, chame alguém mais experiente para ajuda-lo. Vai ser interessante, eu garanto!
E então, gostou?
Ideias fáceis de executar, não?
Faz e compartilha com a gente! Conte como foi a experiência!!
Lembre-se que o equilíbrio familiar faz parte de uma vida completa e feliz!
Busque isso!
 Fonte: Aleteia(via A vida que você quer)

DO SERMÃO DE SANTO ANTÓNIO AOS PEIXES, PASSOU A SER DO DRAGNI!?

conselho de estado

O sermão de Draghi aos peixes

Autor    Rui Ramos
105 

domingo, 10 de abril de 2016

HOJE, COMO FEZ COM PEDRO, JESUS ME PERGUNTA E A TI: TU AMAS-ME?

São João Paulo II (1920-2005), papa 
Homilia em Paris 30/05/80 (© Libreria Editrice Vaticana)                              
«Tu amas-Me?»

HOJE É A TI E A MIM QUE JESUS FAZ A PERGUNTA- DAMOS A MESMA RESPOSTA DE PEDRO???
«Tu amas? [...] Tu amas-Me?» Pedro havia de caminhar para sempre, até ao fim da sua vida, acompanhado por esta tripla pergunta: «Tu amas-Me?» E mediu todas as suas actividades de acordo com a resposta que então deu. Quando foi convocado perante o Sinédrio. Quando foi metido na prisão em Jerusalém, prisão de onde não devia sair, e da qual contudo saiu. E [...] em Antioquia, e depois ainda mais longe, de Antioquia para Roma. E quando, em Roma, perseverou até ao fim dos seus dias, conheceu a força das palavras segundo as quais um Outro o conduziu para onde ele não queria. E sabia também que, graças à força dessas palavras, a Igreja «era assídua ao ensino dos apóstolos e à união fraterna, à fracção do pão e à oração» e que «o Senhor adicionava diariamente à comunidade os que seriam salvos» (Act 2, 42.48). [...]      

Pedro não pode nunca desligar-se desta pergunta: «Tu amas-Me?» Leva-a consigo para onde quer que vá. Leva-a através dos séculos, através das gerações. Para o meio de novos povos e de novas nações. Para o meio de línguas e de raças sempre novas. Leva-a sozinho, e contudo já não está só. Outros a levam com ele. [...] Houve e há muitos homens e mulheres que souberam e que sabem ainda hoje que a sua vida tem valor e sentido exclusivamente na medida em que é uma resposta a esta mesma pergunta: «Tu amas? Tu amas-Me?» Eles deram e dão a sua resposta de maneira total e perfeita – uma resposta heróica –, ou então de maneira comum, banal.
 Em qualquer dos casos, sabem que a sua vida, que a vida humana em geral, tem valor e sentido graças a esta pergunta: «Tu amas-Me?» É somente graças a esta pergunta que vale a pena viver.

Fonte: EAQ