OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

REFLEXÃO PESSOAL- QUE CAMINHO........

O MUNDO GEME AGONIZANTE E O MEU PAÍS ESTÁ NA DECADÊNCIA!
 
   Aqui, onde me encontro, enclausurada há mais de dois anos, devido a uma missão que me foi pedida e à qual eu dei o meu sim,  vou olhando o mundo e a sociedade através da janela da Internet. E o que venho observando, por esse mundo além, deixa-me deveras angustiada!
   E, é através deste pequeno óculo, ao olhar e ler o que a imprensa publica e o que se comenta que eu me sinto cada vez mais desencantada. Desde a Criação, o seu Criador já castigou por duas vezes as suas criaturas por ultrapassarem os limites da ordem natural das leis ditadas por Ele. No entanto, o Homem no seu orgulho animalesco, com as suas descobertas científicas para a evolução da humanidade e seu controle, com a sua sabedoria rasa e torpe, para satisfazer o seu ego, intitulou-se  Senhor do Mundo, colocou Deus na gaveta, e além disso,  bastando-se a si mesmo, em poder e em opressor pela ganância do ter mais e mais e em assenhorar-se do controlo a nível planetário, tanto no controle monetário, como humano, está em vias de mostrar ao mundo uma nova lei e uma nova era. Tanto lá fora como cá dentro, cada vez mais o homem está a esvaziar-se dos princípios que fundamentam os alicerces de toda a Criação: a Lei de Deus e os Seus ensinamentos, por isso caminha a passos largos para a sua destruição e desarmonia do planeta que já está gemendo em várias partes da sua estrutura, deixando um rasto de calamidade e vítimas inocentes. E o autor destas mudanças no planeta e nos seres que o povoam, tem um nome: BICHO HOMEM, que se instituiu Senhor Absoluto dum mundo que não lhe pertence e jamais controlará.
                                         Salmo 9 B(10)  
Acção de graças  
Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! (Lc 6,20). 
                                                               I  
1 Ó Senhor, por que ficais assim tão longe, *  
e, no tempo da aflição, vos escondeis,  

2 enquanto o pecador se ensoberbece, *

o pobre sofre e cai no laço do malvado?

 
3 O ímpio se gloria em seus excessos, *
blasfema o avarento e vos despreza;
4 em seu orgulho ele diz: “Não há castigo! *
Deus não existe!” – 5É isto mesmo que ele pensa.
 
= Prospera a sua vida em todo tempo; †
vossos juízos estão longe de sua mente; *
ele vive desprezando os seus rivais.
6 No seu íntimo ele pensa: “Estou seguro! *
Nunca jamais me atingirá desgraça alguma!”
 
7 Só há maldade e violência em sua boca, *
em sua língua, só mentira e falsidade.
8 Arma emboscadas nas saídas das aldeias, *
mata inocentes em lugares escondidos.
 
9 Com seus olhos ele espreita o indefeso, *
como um leão que se esconde atrás da moita;
– assalta o homem infeliz para prendê-lo, *
agarra o pobre e o arrasta em sua rede.
 
10 Ele se curva, põe-se rente sobre o chão, *
e o indefeso tomba e cai em suas garras. (...) 

    Assim como fizeram há dois mil anos, assim estão engendrando nos dias actuais uma forma de apagar e de silenciarem todos quantos ainda acreditam que o MESSIAS, REI E SENHOR DO UNIVERSO, é o Único que tem poder para dar a vida e para tirá-la, o ÚNICO que está no comando das coisas que criou, vendo e controlando as maquinações que os poderosos estão elaborando passo a passo para, num dado momento imporem às nações e governos as novas leis da Nova Era... 
 Mas o salmista adverte-nos...
Salmo 2
 O Messias, rei e vencedor  
Uniram-se contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste (At 4,27).
 
1 Por que os povos agitados se revoltam? *
por que tramam as nações projectos vãos?
=2 Por que os reis de toda a terra se reúnem, †
e conspiram os governos todos juntos *
contra o Deus omnipotente e o seu Ungido?
 
3 “Vamos quebrar suas correntes”, dizem eles, *
“e lançar longe de nós o seu domínio!”
4 Ri-se deles o que mora lá nos céus; *
zomba deles o Senhor omnipotente.
5 Ele, então, em sua ira os ameaça, *
e em seu furor os faz tremer, quando lhes diz:
 
6 “Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei, *
e em Sião, meu monte santo, o consagrei!”
=7 O decreto do Senhor promulgarei, †
foi assim que me falou o Senhor Deus: *
“Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!
 
=8 Podes pedir-me, e em resposta eu te darei †
por tua herança os povos todos e as nações, *
e há de ser a terra inteira o teu domínio.
9 Com ceptro férreo haverás de dominá-los, *
e quebrá-los como um vaso de argila!”
 
10 E agora, poderosos, entendei; *
soberanos, aprendei esta lição:
11 Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória *
e prestai-lhe homenagem com respeito!
 
12 Se o irritais, perecereis pelo caminho, *
pois depressa se acende a sua ira!
– Felizes hão de ser todos aqueles *
que põem sua esperança no Senhor!
   Quantas vezes o homem rejeitou o seu Deus e Criador? QUANTAS??? E, quais foram as consequências desses desmandos, ao longo da História? Primeiro com o Seu povo escolhido por Ele. Que desde o Dilúvio, passando pelo castigo de Sodoma e Gomorra, que culminou com a morte do seu Filho Amado que foi crucificado, como se fosse um ladrão!!!Mas esse povo ainda hoje não têm paz. As guerras do Médio Oriente são contínuas e duradouras e não se sabe quando terminam! 
   Também no meu país, todas as vezes que os homens desprezaram  o seu Criador... viram-se em duras lutas: conta a História,(História de Portugal, M. de Oliveira,  Vol.II) que Portugal caíu  em desgraça no tempo de D. Sebastião, porque assim como o jovem rei, também os jovens capitães, "aventureiros e estouvados" não foram capazes de discernir com prudência e tino, antes de embarcarem para a morte anunciada, pelos guerreiros mais velhos! O duque de Aveiro", com a sua autoridade de grande fidalgo, ainda insistiu com  o rei, mas este respondeu-lhe que se ele não queria pelejar que fosse para bordo." 
   Vendo a perdição fatal ainda comentou:« Tudo foram erros cometidos pela cabeça de um só homem! Os demais também diziam que outra coisa fazia desconfiar do êxito dos que embarcaram! " a impiedade dos moços. Pois, tinham por Deus um grande desdém e blasonavam contra o juízo e a experiência. Não se celebrava missa no arraial e nem havia a "oração geral" como sempre se fazia. Descobriram-se 10 mil guitarras entre os despojos, depois da derrota.
O país ficou em ruína e acabou debaixo do domínio de Espanha. Também acabou com a Pátria portuguesa um homem, que também morreu na miséria; ´Camões que apenas deixou uma obra... que acabaria por torna-lo imortal - Os Lusíadas! Enquanto o rei também deixara encarnado em si a quimera do plano da ressurreição da Nação. Os túmulos encerravam dois cadáveres o do rei e do poeta, mas também a Nação ficaria sepultada com eles...
   Com mais devoção ou menos, o culto ao Deus Altíssimo foi continuando, Deus sempre foi compassivo e clemente que foi dando ao mundo profetas para lembrar e relembrar que só com Deus é possível lutar e vencer na vida. 


Também a Virgem Maria, Senhora do Perpétuo Socorro, de Lourdes, de Fátima e dos mil nomes tem estado presente na vida de muitos cristãos para os socorrer nas horas de dor e de angústia. E, presentemente, com mais frequência, do que no passado, pois o tempo afunila-se neste pedregoso caminho que  o maligno está disposto a abocanhar e nele amarrar as almas menos esclarecidas e as que pura e simplesmente não aceitam as Verdades reveladas! 



A equipe de Administração

Mãe de Salvação: Por cada passo que vós dais para chegar mais perto do meu Precioso Filho, vós dareis dois passos para trás.
 Quarta-Feira, 18 de Junho de 2014, 14:51 h.
     Meus filhos, segui-me, à Mãe da Salvação, e pegai na minha mão enquanto eu vos conduzo, ao longo do caminho da Verdade, para o meu Filho. Será através da minha intercessão que muitos de vós encontrareis a coragem de andar neste espinhoso e pedregoso caminho para a Salvação Eterna.









Queridos filhos, para conseguirdes conhecer verdadeiramente o meu Filho, é-vos requerida grande perseverança. Vós deveis abrir a vossa mente, o vosso coração e a vossa alma, sem um traço de dúvida ou de orgulho, antes que sejais capazes de perceber.
Quando a Verdade vos é revelada, dentro dos vossos corações, vós deveis agarrar-vos a isso, pois será o meio pelo qual vós ficareis livres.
    Por cada passo que vós dais para chegar mais perto do meu Precioso Filho, vós dareis dois passos para trás, por causa da maneira como o maligno vos tentará. Ele nunca cessará de tentar puxar-vos para longe de Cristo, porque ele faz disso a sua vil missão para vos arrastar para a direcção oposta. Então, quando vós cairdes ao longo da vossa jornada, deveis levantar-vos e começar tudo de novo. Por cada vez que vós dais um passo para trás, compreendei que tudo o que Satanás influencia, será sempre para trás – ao contrário de tudo o que meu Filho lega à raça humana. Portanto, ser-vos-á requerida grande paciência, mas toda a vez que superardes cada obstáculo, caminhareis mais depressa ao longo do percurso para o meu Filho. Cada revés, quando superado, far-vos-á mais fortes na vossa fé. E, quando a vossa fé se tornar forte, nada se levantará no vosso caminho para vos tornardes um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.
       Caminhai em paz, queridos filhos, e permiti-me, à Mãe da Salvação, ajudar-vos a tornar-vos mais fortes no vosso amor por Jesus Cristo, porque sem Ele vós nunca encontrareis a paz e o conforto que procurais, nesta vida ou além dela.
       Meus filhinhos, os Milagres ordenados pelo meu Pai Eterno serão em breve dados a conhecer em todas as partes da Terra. Esses Milagres desafiarão todo o raciocínio humano, o conhecimento científico e a experiência. A Terra, o sol e a lua, reagirão para produzir espectáculos muito incomuns e muitos saberão que eles só poderiam ser possíveis pela Mão de Deus. Estes Milagres acontecerão num período de três anos e eles terão lugar por uma razão. Eles visam ajudar a inflamar a fé da humanidade de modo que ela compreenda que tudo é controlado pela Mão de Deus. 
       Quando perversos actos e acções são perpetrados pelo homem, eles podem ser interceptados por Deus. A batalha entre o maligno e Deus é de difícil compreensão para as pessoas. Quando as injustiças têm lugar, elas são permitidas por diferentes razões, mas a principal delas, fundamenta-se na necessidade de purificação. Isso pode parecer injusto, mas não é para o homem compreender, até que lhe seja dado o Dom do Conhecimento, que provém do Espírito Santo. É quando as almas são purificadas que elas começam a compreender a maneira pela qual Deus trabalha, a fim de trazer os Seus filhos a um estado em que eles possam reconhecê-Lo e amá-Lo. 
      Os Milagres de que Eu falo, incluirão grandes Actos de Deus, os quais envolverão tragédias que serão evitadas e que se afiguram ter sido impossíveis do ponto de vista científico. Eles envolverão também grandes sinais no céu; o movimento da terra e as cores associadas com a natureza. 

O meu próprio envolvimento com estes milagres será visto através dos sinais que eu colocarei nos locais das minhas aparições ao redor do mundo. Não tenhais medo desses Milagres porque eles são um Dom de Deus. Ficai gratos pela Sua Misericórdia; pois não há tarefa demasiado grande que Ele não assuma para assegurar que a raça humana possa ser despertada, para que O aceite. Esta é a Vontade de Deus, porque Ele ama a cada um de vós. 
A vossa amada Mãe
Mãe da Salvação         
   Ainda na História Portuguesa temos um grande homem, cavaleiro no reinado de D. João I; o Condestável, Nuno Álvares Pereira, hoje com honras de altar- São Nuno de Santa Maria.
O mundo foi avançando e avança; o homem, com as novas técnicas e com os avanços da Ciência, deixou de ter Deus como centro e em troca colocou-se ele próprio, e à medida que se foi divinizando, com o progresso, com a revolução francesa, baseada no dogma da nova idolatria da Liberdade e do Progresso, também  Portugal voltava a sofrer as consequências da corrupção nas colónias, principalmente no Brasil, que acabou por se tornar independente, a crise voltava mas desta vez, com a anarquia histórica As mudanças foram radicais, as influências da Europa moderna, mas sem Deus, entraram pelo país dentro. O final do século XIX e início do século XX, « a direcção moral que só a ciência pode dar desaparece, e os institutos e academias vazam-se para encher os parlamentos e alimentar o jornalismo. Vê-se, pois, uma educação aparentemente mais extensa, mas de facto sem intensidade , nem vigor, condenada a uma decadência fatal. não se sabe mais do que o praticamente indispensável, e por isso mesmo a craveira do saber necessário se fecha diariamente, chegando-se afinal a uma vulgaridade banal.»(H. de Portugal, pág 210 ). Já nesta época a corrupção tomava conta das esferas politico económicas, a sedução da vaidade, dos empregos e das influências são uma semente mesquinha e de perversão que  germina no corpo de uma sociedade desprovida de saberes mais altos até hoje, afirma o historiador, que nem quem fabrica a matéria prima, nem tão pouco quem manda souberam tomar essa matéria prima animá-la, dar-lhe uma homogeneidade de forma a tornar autónoma a suas próprias vidas, nem as dos organismos.
      E o historiador termina com uma critica, que após um  século,  tem a mesma validade, "quando uma Nação se condena pela boca dos seus próprios filhos, é difícil, senão impossível, prever o futuro de quem perdeu por tal forma a consciência da dignidade da pessoa colectiva."

     E se, além da perda dessa consciência colectiva civilizada, se deitou ao lixo Aquele que tudo comanda, proibindo todo e qualquer sinal da presença de Deus em lugares públicos,  então a decadência tornou-se ainda  mais dramática, pois o que se observa é apenas e tão só a decomposição nacional em aparentes ideias revolucionárias (com a Revolução de Abril que deveria ser uma demonstração de bem estar e progresso sustentado para todos na base da moral cristã)e a restauração das forças económicas fomentadas pelo utilitarismo que sob a desesperança dum povo sem perspectiva dum futuro risonho, da nossa nudez patriótica que por toda a parte, ora ri, ora geme,  crepita latente  e ignota a chama de um pensamento indefinido e vazio de ideias, na reconstrução e anulação da crise que se tornou parte integrante da decadência deste país sem planeamento, nem acordo entre individualidades que deveriam ter orgulho e vontade de voltar a reerguer a Pátria e assim terminarei a minha reflexão, ainda recorrendo ao que escreveu o historiador, reunindo em duas linhas o pensamento nacional da sua época: "Portugal é um país doente, debilitado, degenerado, exangue de forças, anémico. Portugal é enfim, segundo ele, o  "Enfermo do Ocidente"!   e fora dele, geme e agoniza o Planeta, desarticulado pelos erros do homem perverso.
      Pe. António Vieira, homem de grande valor da Retórica sagrada, com uma personalidade multifacetada em suma um insigne orador, sofreu vexames e humilhações por causa dos Inquisidores que destruíam e condenavam em nome de DEUS. Homem de uma percepção muito aguda dos problemas sociais e sempre atento aos acontecimentos, fez da palavra suporte de uma dialéctica ágil e sagaz que lhe custou uma vida de tribulações e condenado e posto em reclusão, não deixou de denunciar as injustiças que viu ao longo do caminho por onde andou e não obstante a extrema idade e a invalidez em que ficou após uma queda, guardou até ao termo da sua vida a frescura de espírito, a rara lucidez, o domínio da palavra e do pensamento que sempre o caracterizaram. 
     Aqui fica um excerto desse homem que para defender os injustiçados e denunciar as atrocidades  dos poderosos sofreu também ele duros golpes.
     " Há-de cair com queda, há-de cair com cadência, há-de cair com caso. A queda é para as cousas, a cadência para as palavras. o caso para a disposição. A queda é para as cousas porque hão-de vir bem trazidas e em seu lugar: hão-de ter queda. a cadência é para as palavras, porque não hão-de ser escabrosas nem dissonantes: hão-de ter cadência. O caso é para a disposição, porque há-de ser tão natural e tão desafectada, que pareça caso e não estudo." Assim já dizia S. Paulo " aquele que prega com fama ou com infâmia, fiel ao mandato de Deus. indiferente aos gostos dos homens. E assim fez o Pe. António Vieira, quando o homem já maquinava revolucionar a mentalidade humana!
      Seria uma nova filosofia ««««« COLOCAR O EU NO CENTRO »»»»»  deixando Deus de fora e assim foi construindo o seu mundo materialista, progressista e pobre ser coitado das grandezas que aufere, serão desfeitas como um vaso de argila...E o seu fim será a morte eterna!
Reflexão pessoal - Nema, escrava de Maria

 

Sem comentários: