OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 1 de agosto de 2015

JOSUÉ UM SERVO DE DEUS DEFENSOR DO SEU POVO!

Prodígio sem igual na História do mundo!
  Redação (Quarta-feira, 29-07-2015, Gaudium Press)
 
Ao tomarem conhecimento do que acontecera a Jericó e Hai, cinco reis de diversas cidades de Canaã "aliaram-se para juntos combaterem contra Josué e Israel" (Js 9, 2).
Josue-comanda-batalha.jpg
Chuva de grandes pedras de granizo
Com pavor de serem mortos pelos israelitas, os habitantes de Gabaon, usando um estratagema mendaz, conseguiram que Josué fizesse com eles uma aliança, prometendo poupar-lhes a vida.

Ao saber que esses gabaonitas tinham sido desleais, Josué mandou chamá-los e os repreendeu, dizendo que doravante eles deveriam ser rachadores de lenha e carregadores de água para os israelitas.

Sendo informados de que os gabaonitas tinham feito as pazes com Israel, os cinco reis - entre os quais o de Jerusalém - resolveram atacá-los. Os de Gabaon, então, pediram socorro a Josué, ao qual Deus disse: "Não tenhas medo [dos cinco reis], pois Eu os entreguei às tuas mãos, nenhum deles te poderá resistir" (Js 10, 8).

Josué, com seu exército, marchou durante toda a noite e, pela manhã, lançou-se de improviso sobre as tropas daqueles reis, as quais fugiram. Mas "o Senhor fez cair do céu grandes pedras de granizo em cima deles [...] Foram mais numerosos os que morreram com a chuva de pedras do que os que caíram pela espada dos israelitas" (Js 10, 11).
 
"Um dia se transformou em dois"
E para que a vitória completa se desse antes da chegada da noite, Josué implorou a Deus que o Sol parasse. E o Altíssimo realizou este portentoso milagre: "Parou, pois, o Sol no meio do céu e não se apressou a descer pelo tempo de quase um dia [...] O Senhor obedeceu à voz de um homem, pois o Senhor lutava por Israel" (Js 10, 13-14).

Esse "prodígio deslumbrante, sem igual na História do mundo" , está consignado também no Eclesiástico: "Não foi por ordem sua [de Josué] que o Sol parou, e que um dia se transformou em dois?" (Eclo 46, 5).

Porém, os cinco reis fugiram apavorados e se esconderam numa gruta. Depois de derrotar totalmente os inimigos, Josué mandou buscar os régulos. Tendo sido trazidos, o varão de Deus ordenou aos comandantes de seu exército que colocassem os pés sobre o pescoço dos reis. A propósito, convém lembrar o que diz o salmista: "Senta-te à minha direita, até que Eu ponha teus inimigos como escabelo de teus pés" (Sl 110, 1). Em seguida, os régulos foram mortos.
Feito isso, Josué disse-lhes: "Sede fortes e corajosos, pois é assim que o Senhor tratará todos os inimigos contra os quais ireis guerrear" (Js 10, 25).
 
Não se misturar com os idólatras

Josué travou diversas guerras e derrotou "31 reis ao todo" (Js 12, 24).
Ele "assenhoreou-se da terra que, 550 anos antes, o Senhor havia prometido a Abraão e a sua descendência".
E levou a Tenda do Encontro, o Tabernáculo, para Silo, e ali repartiu em lotes Canaã - mesmo as nações que ainda não tinham sido conquistadas -, outorgando-os às tribos de Israel (cf. Js 19, 51).

Muito tempo depois, Josué, estando avançado em anos, "convocou a todo Israel, com seus anciãos, chefes, juízes e prefeitos" (Js 23, 2). E, entre outras coisas, disse-lhes: "Não vos mistureis com essas nações que restaram entre vós [...]. Se com elas vos misturardes [...] elas serão como um laço e uma armadilha, um açoite para vossas costas e um espinho para vossos olhos" (Js 23, 7.12-13).
Os israelitas não cumpriram essa recomendação, que no fundo era uma repetição da ordem dada por Deus anteriormente (cf. Ex 34, 11-16; Nm 33, 51-54; Dt 20, 16). O resultado está descrito pelo salmista:
"Não exterminaram os povos como o Senhor lhes tinha mandado. Misturaram-se às nações e aprenderam a agir do modo delas. Serviram a seus ídolos, que se tornaram um laço para eles. Aos demônios sacrificaram seus filhos e suas filhas" (Sl 105, 34-37).
 
Morte de Josué
Josué morreu na idade de 110 anos e foi sepultado na terra que lhe coubera por herança. Havia ele cumprido fielmente sua missão: a conquista da Terra Prometida e a partilha dos territórios.
Os israelitas o enterraram em Siquém. Logo depois faleceu o sumo sacerdote Eleazar, e o digníssimo cargo que ele ocupava passou para seu filho, o valoroso Finéias.
A respeito de Josué, afirma o Eclesiástico: "Valente na guerra, assim foi Josué [...] sucessor de Moisés no ofício profético, ele que, fazendo jus ao nome, mostrou-se grande para salvar os eleitos de Deus, para castigar os inimigos que se lhe opunham e dar a Israel a posse da sua herança. Que glória não alcançou ele quando, levantando os braços, brandia a espada contra as cidades!" (46, 1-3). O Martirológio consigna Josué como santo, e sua memória é celebrada em 1º de setembro.
Que Nossa Senhora nos obtenha uma grande Fé sempre crescente, certos de que os atuais inimigos de Deus - piores do que os enfrentados por Josué - serão derrotados pelo Altíssimo.
Por Paulo Francisco Martos
------------------------------------------------------
(In Noções de História Sagrada nº 38)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/71905-prodigio-sem-igual-na-historia-do-mundo#ixzz3hbQDToXP
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

CELEBRA-SE HOJE A MEMÓRIA DE SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO

01 de Agosto - Santo Afonso Maria de Ligório


(Patrono dos confessores e teólogos de teologia moral )
santo-afonso-ligorio

Afonso de Ligório nasceu no dia 27 de setembro de 1696, no povoado de Marianela, em Nápoles, na Itália. Seus pais, cristãos, ricos e nobres, ao se depararem com sua inteligência privilegiada, deram-lhe todas as condições e todo o suporte para tornar-se uma pessoa brilhante. Enquanto seu pai o preparava nos estudos acadêmicos e científicos, sua mãe preocupava-se em educá-lo nos caminhos da fé e do cristianismo. Ele cresceu um cristão fervoroso, músico, poeta, escritor e, com apenas 16 anos de idade, doutorou-se em Direito Civil e Eclesiástico.
Passou a advogar e atender no fórum de Nápoles, porém jamais abandonou sua vida espiritual, que era muito intensa. Sempre foi muito prudente, nunca advogou para a Corte, atendia a todos, ricos ou pobres, com igual empenho. Porém atendia, em primeiro lugar, os pobres, que não tinham como pagar um advogado, não por uma questão moral, mas porque era cristão.
Depois de dez anos, tornara-se um memorável e bem sucedido advogado, cuja fama chegara aos fóruns jurídicos de toda a Itália. Entretanto, por exclusiva interferência política, perdeu uma causa de grande repercussão social, ocasionando-lhe uma violenta desilusão moral. A experiência do mundo e a forte corrupção moral já eram objeto de suas reflexões, após esse acontecimento decidiu abandonar tudo e seguir a vida religiosa.
O pai, a princípio, não concordou, mas, vendo o filho renunciar à herança e aos títulos de nobreza com alegria no coração, aceitou sua decisão. Afonso concluiu os estudos de Teologia, sendo ordenado sacerdote aos 30 anos, em 1726. Escolheu o nome de Maria para homenagear o Nosso Redentor por meio da Santíssima Mãe, aos quais dedicava toda a sua devoção, e agora também a vida.
Desde então, colocou seus muitos talentos a serviço do Povo de Deus, evidenciando ainda mais os da bondade, da caridade, da fé em Cristo e do conforto espiritual que passava a seus semelhantes. Em suas pregações, Afonso Maria usava as qualidades da oratória e colocava sua ciência a serviço do Redentor. As suas palavras eram um bálsamo aos que procuravam reconciliação e orientação, por meio do confessionário, ministério ao qual se dedicou durante todo o seu apostolado. Aos que lhe perguntavam qual era o seu lema, dizia: "Deus me enviou para evangelizar os pobres".
Para viver plenamente o seu lema, em 1732, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, ou dos Padres Redentoristas, destinada, exclusivamente, à pregação aos pobres e nas regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros. Ele mesmo viajou por quase todo o sul da Itália pregando a Palavra de Deus e a devoção a Maria, entremeando sua atividade pastoral com a de escritor de livros ascéticos e teológicos. Com tudo isso, conseguiu a conversão de muitas pessoas.
Em 1762, obedecendo à indicação do papa, aceitou ser o bispo da diocese de Santa Águeda dos Godos, onde permaneceu por 13 anos. Portador de artrite degenerativa deformante, já paralítico e quase cego, retirou-se ao seu convento, onde completou sua extensa e importantíssima obra literária, composta de 120 livros e tratados. Entre os mais célebres estão: "Teologia moral", "Glórias de Maria", "Visitas ao SS. Sacramento" e "Tratado sobre a oração".
Após 12 anos de muito sofrimento físico, Afonso Maria de Ligório morreu, aos 91 anos, no dia 1º de agosto de 1787, em Nocera dei Pagani, Salerno, Itália. Canonizado em 1839, foi declarado doutor da Igreja em 1871. O papa Pio XII proclamou santo Afonso Maria de Ligório Padroeiro dos Confessores e dos Teólogos de Teologia Moral em 1950.
Oração
Senhor, concedei-me pelos méritos de Santo Afonso Maria de Ligório, o dom do verdadeiro amor fraternal. Com Vossa Graça, ajudai-me, pois não quero mais julgar, condenar, desprezar, excluir. Que eu tenha humildade para aceitar os meus defeitos e procurar melhorá-los. Amém. Maria, Espelho da Justiça, rogai por nós.

Frases de Santo Afonso Maria de Ligório

 
 

“Que perfeição queres tu encontrar porventura sem a oração? Esta é a bela escola, em que se aprende a bela ciência dos Santos. Tantos estudos… tantas erudições, tantas línguas, tantas ciências diversas, são boas,… podem servir… Mas sobretudo é necessária a bela ciência dos Santos, a ciência de amar a Deus, que não se estuda nos livros, não; estuda-se diante do Crucifixo, diante do Santíssimo Sacramento”.

“Quem ora, com certeza que se salva”.

“Deus é o objeto principal da esperança cristã».

“Não há meio mais necessário e mais eficaz para vencer as tentações contra a virtude angélica do que o recurso imediato a Deus pela oração”.

“Jesus sacramentado é a fonte aberta a todos, onde sempre que queremos podemos lavar nossas almas de todas as manchas dos pecados que cometemos a cada dia”.

“Este Senhor está sobre nossos altares, como em um trono de amor e de misericórdia, para distribuirmos infinitas graças”.

“A comunhão espiritual consiste no desejo ardente de receber a Jesus Sacramentado e num trato amoroso como se já o houvéssemos recebido”.

“Nenhuma língua é suficiente para declarar a grandeza do amor que Jesus tem a qualquer alma que está em graça”.

“Maria é o porto dos que naufragam, consolo do mundo, resgate dos cativos, alegria dos enfermos”.

“O Rosário é a homenagem mais agradável à Mãe de Deus”.

“Não convém a uma misericórdia tão grande como a vossa esquecer-se de uma miséria tão grande como a nossa”.

ATO DE CONFORMIDADE COM A VONTADE DIVINA
 
Retirado do livro: As Mais Belas Orações de Santo Afonso
 
Meu Jesus, cada vez que eu disser: Louvado seja Deus! ou: Seja feita a Vontade de Deus!, tenho intenção de aceitar todas as disposições da Vossa Providência a meu respeito, no tempo e na eternidade.
 
Só quero o estado de vida, a habitação, os vestuários, o nutrimento, a saúde que fordes servido conceder-me.
Não quero outro emprego, outro talento, outra fortuna, que os que me tendes destinado.
Se quereis que os meus negócios não surtam feliz êxito, os meus projetos se esvaeçam, os meus processos se percam, tudo quanto possuo seja roubado, eu também o quero.
Se quereis que eu seja desprezado, odiado, desamparado, difamado, maltratado, até por aqueles a quem mais amo, eu também o quero.
Se quereis que eu seja privado de tudo, banido da minha pátria, encerrado numa prisão e viva em penas e angústias constantes, eu também o quero.
Se quereis que esteja sempre enfermo, coberto de chagas, inválido, estendido sobre um leito, abandonado de todos, eu também o quero.
Tudo seja como Vos agradar e por quanto tempo quiserdes.
A minha vida mesma ponho nas Vossas mãos, e aceito a morte que me destinais: resigno-me igualmente à morte dos meus pais e amigos, e a tudo que quiserdes.
Quero também o que quereis no que diz respeito ao meu bem espiritual. Desejo Vos amar com todas as minhas forças nesta vida e ir Vos amar no Paraíso como Vos amam os Serafins; mas contente fico com o que bem quiserdes conceder-me. Se não quereis dar-me senão um só grau de amor, graça e glória, não quero mais do que isto, porque isto é o que Vós quereis. Prefiro o cumprimento da Vossa Vontade a todos os bens.
Numa palavra, ó meu Deus, de mim e de tudo o que me pertence, disponde como for a Vossa Vontade; com a minha não tenhais consideração alguma, pois só quero o que Vós quereis. Qualquer que seja o tratamento que me deis, amargo ou doce, agradável ou penoso, com alegria o aceito, porque me virá sempre da Vossa mão.

Aceito, meu Jesus, de maneira especial a morte que me espera e todas as penas que devem acompanhá-la, no lugar e momento que for a Vossa Vontade. Unindo-as à Vossa santa Morte, ó meu Salvador, Vo-las ofereço em testemunho do meu amor a Vós. Quero morrer para Vos agradar e cumprir a Vossa divina Vontade. Amém.
 
LIVROS
 
Santo Afonso Maria de Ligório
Livro de 1997 - 109 págs
SGRD_2371_001_AoraoALTA1369848767
 
"É certo que quem reza se salva, quem não reza se condena."
 
Partindo dessa afirmativa, Santo Afonso escreveu este livro e apresentou-o como:
 
"O grande meio da oração para conseguir a salvação eterna e todas as graças que queremos de Deus."
 
Muitos outros livros você encontra aqui:
 
Fonte: Avé Luz/Publicado por Regina Maria 

A PREGUIÇA LEVA-NOS AO ABISMO.



Fonte: Ass. do Sagrado Coração de Jesus

A PRESENÇA DE JESUS NA EUCARISTIA NA HORA DA CONSAGRAÇÃO!

Religião

O padre que não acreditava na Eucaristia

Ele já não conseguia mais celebrar a missa com fé na hora da consagração. E foi então que Deus resolveu agir, dando uma prova de amor que dura até hoje.

© Antoine Mekary / Aleteia
Eucharist © Antoine Mekary
 
 Era uma manhã de domingo comum, na cidade italiana de Lanciano, no mosteiro de São Legoziano, onde viviam os Monges de São Basílio. O mais incrédulo deles proferia as palavras da Oração Eucarística, quando, de repente, ocorreu o inesperado. Os olhos assustados do religioso denunciavam o evento. Deus havia condecorado a sua suspeita quanto à transubstanciação com o mais prodigioso dos milagres eucarísticos de que se ouviu falar.

A hóstia convertera-se em Carne viva e o vinho em Sangue Vivo. O pequeno monge que outrora duvidara da presença real de Cristo na Eucaristia agora era obrigado a reconhecer sua tolice, pedindo perdão a Deus - e à comunidade presente - por sua falta de fé: "Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!" (1)

Comoção geral. A pequena assembleia reunida se lançou sobre o altar, chorando e clamando a misericórdia de Deus. Havia nascido um novo São Tomé. O monge ganhara a fama do cético apóstolo de Jesus e Lanciano, as multidões que se dirigiram à cidade, ano após ano, em longas peregrinações.


A princípio, os fiéis guardaram as relíquias num tabernáculo de marfim, mas, em 1713, foram transferidas para uma custódia de prata e um cálice de cristal, onde se encontram até hoje, na Igreja de São Francisco. Enquanto o Sangue se dividia em cinco fragmentos, coagulados em diferentes dimensões, a Hóstia-Carne aparentava um tecido fibroso, de coloração escura, e rósea quando iluminado pelo lado oposto.

A Igreja reconheceu o milagre de Lanciano em 1574. Mas foi somente em novembro de 1970 que os Frades Menores Conventuais, os responsáveis pela guarda das relíquias, tiveram a autorização para submetê-las ao exame de dois médicos. Concluída a pesquisa, em Arezzo, os renomados doutores Linoli e Bertelli publicaram um relatório, dizendo:

"A Carne é verdadeira carne, o Sangue é verdadeiro sangue. A Carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio e nervo vago). A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana. No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes materiais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio. A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário."

Os resultados foram tão impactantes que antes mesmo do fim da análise, os médicos enviaram um telegrama aos Frades, confessando-lhes o espanto: "E o Verbo se fez Carne!". É assim que o Milagre de Lanciano, desafiando a ação do tempo e toda a lógica da ciência humana, se apresenta aos nossos olhos como a prova mais viva e palpável de que "Comei e bebei todos vós, isto é o meu Corpo que é dado por vós."

Em 1975, durante o Ano Santo, o Cardeal Karol Wotyla, futuro João Paulo II, fez uma peregrinação privada ao Santuário do Milagre Eucarístico em Lanciano. Recordando a ocasião numa visita Ad Limina dos bispos italianos dessa região, o Santo Padre insistiu para que a Eucaristia não fosse adorada “só na igreja do milagre, mas em todas as igrejas da vossa bonita terra." (2)

Curiosamente, o tipo sanguíneo das relíquias é o mesmo encontrado no Santo Sudário.

Referências:
(1)
Milagre de Lanciano: "desafiando a ação do tempo e toda a lógica da ciência humana"
(2) Discurso Do Papa João Paulo Ii Aos Bispos Italianos das Regiões dos Abruzos e do Molise Em Visita «Ad Limina Apostolorum»

GRATO vs RANCOROSO! QUE DIFERENÇA?

Estilo de vida


A diferença entre ser grato e ser rancoroso


Diante de um mesmo fato, algumas pessoas se sentem agradecidas, mas outras ficam profundamente ressentidas. O que as diferencia? 

© 2013 Molly Sabourin-cc (cropped)
girl with flowers
 
Deus derramou seu amor em nossas vidas. E nós podemos ser mais agradecidos, capazes de ver como o Senhor nos carrega em seus braços. Quantas vezes reclamamos e acabamos ficando tristes? Desejamos coisas que não temos. A gratidão é uma das maiores fontes de alegria em nossa vida.

Às vezes, a reclamação ganha, nós nos sentimos como vítimas e nosso coração se estreita. Sentimo-nos defraudados diante da vida. Tínhamos expectativas, sonhos. Os "eu achava que...", "eu pensava que...", "eu esperava que..." podem envenenar a alma. Tínhamos planos diferentes. Esperávamos que a vida nos desse mais alegrias. Sonhávamos, confiávamos, esperávamos.

Nós nos acostumamos com o mistério da vida e perdemos a capacidade de assombro. Já não temos a capacidade de nos surpreender diante desse amor terno e pessoal de Deus.

Deus nos abençoa no que somos. Ele se alegra com as coisas que nos deu: talentos, pessoas que nos amam, nossa família. Ele pronuncia sua bênção sobre nós. Sempre pensa bem de nós. Olha para cada um com imensa alegria. Preenche com sua graça os cantos mais escondidos do nosso coração. Somos pobres e fracos. Sua bênção nos preenche.

Peçamos a graça de ser agradecidos por tantos dons que Deus colocou em nossa terra, de ter um olhar puro que saiba enxergar sua presença caminhando ao nosso lado.

Agradecer dilata o coração e coloca Deus no centro da nossa vida.

Recebemos tudo por amor. Se oferecermos tudo por amor também, Ele fará o incrível milagre e tomar o que somos e transformá-lo, inclusive as coisas de que não gostamos. Isso tem de nos encher de alegria. Somos abençoados!

Diante dos fatos, você tem a opção de ser grato ou ressentir-se. Depende de você. É uma escolha.

Sendo gratos, experimentamos a misericórdia de Deus que se comove diante da nossa pequenez. Oferecemos a Ele o que dele recebemos, para que Ele use os nossos dons segundo a sua vontade.

O que você pode agradecer hoje de maneira especial? Qual foi o último presente que você recebeu de Deus? Que tal fazer um pequeno ato de gratidão neste momento?

Agradecer nos torna pobres porque sabemos que nada nos pertence. Nos torna alegres, capazes de ver a beleza misteriosa escondida por trás do que é cinza. Nos torna livres, porque confiamos em que Deus continuará cuidando de nós e nos acompanhando sempre. Ele nunca nos deixou sozinhos. Nunca nos abandonará.

E então, o que você escolhe diante dos fatos da vida: agradecer ou magoar-se? 
Fonte: Aleteia

sexta-feira, 31 de julho de 2015

UMA PINTURA ENRIQUECEDORA DA IDEIA DA SANTIDADE DA IGREJA E DO PRÓPRIO DEUS!

HOJE CELEBRA-SE A MEMÓRIA DE  SANTO INÁCIO DE LOYOLA.
Santo Inácio de Loyola - quadro de Jacopino del Conte.

Plinio Corrêa de Oliveira – grande líder católico do Século XX

Chamo a atenção para os principais traços do homem retratado nesse quadro.

É bem evidente que não é um sueco. É um europeu do Mediterrâneo. Notem que está com uma batina preta como trajavam os padres do século XVI, muito ampla, mas adaptada ao corpo.
Um pequeno colarinho branco como usavam os eclesiásticos até o momento em que infelizmente tal costume foi abandonado.
É ainda digno de menção o barrete, que também quase todo o clero abandonou. Barrete preto, dividido em três gomos, representando a unidade na trindade de Deus.
A cabeça é de um homem magro sem ser magérrimo, com as maçãs do rosto muito salientes. Nariz aquilino, em forma de bico de águia e comprido. Cabelo preto, barba e sobrancelhas escuras. Olhos pequenos, negros e profundamente encovados.
A fisionomia‚ muito pensativa, não exprime nem alegria nem tristeza; revela pensamento, meditação e uma enorme segurança.
Em outras palavras, é um homem que está inteiramente seguro da verdade que medita e da fé que abraça. O domínio que exerce sobre si manifesta-se, em larga medida, pela impassibilidade do rosto.
Santo Inácio de Loyola é o homem retratado
O grande fundador da Companhia de Jesus, ao qual se deve, em boa medida, a mais gloriosa e eficaz das Contra-Revoluções, que foi a Contra-Reforma Católica.
O autor do quadro – o pintor Jacopino del Conte (nascido em Florença em 1510, e morto em Roma em 1598) – foi o único artista que pintou o santo em vida.
Santo Inácio tornou-se famoso por seu espírito pugnaz, sua penetração política, sua psicologia finíssima e exímia capacidade que tinha de pregar seus famosos Exercícios Espirituais.
Podem-se notar vários traços dessa obra do santo retratados em sua fisionomia: homem capaz de guardar segredos; capaz de fazer no silêncio uma longa e complexa trama política;
Competente para pregar os Exercícios Espirituais de modo incomparável; homem com espírito dotado de autoridade invulgar, e que exercia sobre seus religiosos um mando total, transformando a Companhia de Jesus no próprio símbolo da obediência.
Parece-me que ver esse quadro de Santo Inácio enriquece a idéia que se tem do santo. Mais: aprimora a própria idéia de santidade.
E, mais a fundo, como é um santo da Igreja Católica Apostólica Romana. Enriquece a idéia da santidade da Igreja e da santidade do próprio Deus!
*   *   *
Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, em 17 de janeiro de 1986. Sem revisão do autor.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O NOSSO COMPANHEIRO INSEPARÁVEL!

Mensagens de blog de todos - Ave Luz

Posted: 30 Jul 2015 05:07 AM PDT
 
ic-an286-icon-holy-guardian-angel
Todas as manhãs quando você desperta eu sopro em sua consciência sobre a necessidade de agradecer pela oportunidade maravilhosa em estar viva.
A vida humana é uma experiência maravilhosa. Eu aprecio daqui.
Eu sugiro que você direcione seu olhar para o que é belo e harmonioso. Sugiro que aprecie o céu e respire bem fundo. Inspire…expire…você está experienciando a vida em um corpo, em uma Terra maravilhosa! Você está vivendo no espaço e no tempo…
Há em sua consciência um véu. Eu não possuo este véu. Eu vejo o que É, como É, do jeito que o Criador fez. Você, ao contrário, está sob o véu e deve caminhar na fé, seguindo a intuição divina. Você caminha apalpando…você não me vê. Eu a vejo.
Eu sei. Você esqueceu.
Quando você foca no belo da natureza e sente-se grata pelas pequenas coisas de sua vida acontece pequenos lapsos de lembrança do Paraíso, o lugar que você está destinada a estar por escolha, pelo livre arbítrio. São as suas escolhas que determinam o seu lugar nesta e na outra vida.
Que seu caminhar neste dia seja de gratidão por tudo e louvor ao Criador pela vida.
Honre sua experiência no espaço e tempo com seu coração transbordando de gratidão!
Estou caminhando com você.
Eu sou seu Anjo Guardião.

Recado do Anjo

angelwings

Eu sou teu Anjo guardião.
Você não me vê mas sempre estive aqui.
Estou bem aí do seu lado mas permaneço no Reino Celestial.
Sou um Anjo e jamais experimentei o que é Ser em um corpo material.
Eu Sou feito de Luz. Não tenho um corpo. Existo sem o corpo físico.
Estou sempre ao seu lado, desde o primeiro momento de sua concepção.
Amo você, desde o primeiro momento.
Eu o guardo, o protejo e envio as bênçãos divinas para sua vida, sempre!
Amo ouvi-lo recitar uma oração para mim.
Por meio desta oração você se aproxima mais de minha influência e se capacita a ouvir os meus conselhos.
Nem sempre você me escuta. Eu falo sem som.
Minha forma de comunicação com você é diferente.
Agora, por exemplo, que falo, você recebe por impressão. Eu transmito e você decodifica.
Mas algumas vezes você está tão distraída em seus pequenos pensamentos que eu “falo” e você nem escuta.
Não, eu não fico triste. Eu espero. Espero pacientemente um momento em que você me ouvirá. Como agora. Você está me ouvindo e isso sim me causa contentamento.
Saiba que eu sou seu amigo. Que eu o amo. Que minha Luz é para que você se lembre quem você É verdadeiramente.
Invoque-me sempre.
Ore para mim sempre.
Converse comigo.

A LUA AZUL E A COMUNICAÇÃO ESCRITA!

Sexta-feira é noite de lua azul

por Susana SalvadorHoje
A última lua azul foi em agosto de 2012
A última lua azul foi em agosto de 2012 Fotografia © REUTERS/Gary Granja
 
Amanhã olhe para a lua. O satélite da Terra não vai estar mais azul do que o costume, mas o fenómeno é raro na mesma.
Não, o nosso satélite natural não vai surgir nos céus azul. "Lua azul" é o nome que se dá à segunda Lua Cheia que ocorre num mês - e como este mês já houve uma a 2 de julho a próxima será "azul". O fenómeno é relativamente raro e repete-se apenas em janeiro de 2018.
As luas azuis ocorrem porque o mês lunar não está sincronizado com os nossos meses. São precisos 29,5 dias para que a Lua faça uma órbita em redor da Terra, tempo durante o qual vemos o satélite em todas as suas fases - da Lua Cheia à Lua Nova, passando pelos quartos minguante e crescente. Os meses têm 30 ou 31 dias (exceto fevereiro), pelo que ocasionalmente há duas luas cheias no mesmo mês. À segunda dá-se o nome de lua azul.
Em inglês existe a expressão "once in a blue moon", que significa literalmente "uma vez numa lua azul", para se fazer alusão a um acontecimento raro. A última lua azul foi registada em agosto de 2012 e antes disso em dezembro de 2009.
De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, "a origem da designação lua azul remonta ao século XVI, quando algumas pessoas que observavam a Lua a olho nu achavam que ela era azul". Segundo a mesma fonte, "anos depois, discussões a respeito deste assunto, mostraram que era um absurdo a lua ser azul, o que gerou um novo conceito para lua azul como significado de 'nunca'. Com esse significado de algo muito raro, começou-se a dizer que a segunda Lua Cheia de um mês era uma lua azul".
Há contudo casos na história em que a Lua apareceu mesmo nos céus com a cor azul. Em 1883, quando se deu uma explosão no vulcão Krakatoa, na Indonésia, os gases em expansão na atmosfera fizeram com que Lua tivesse uma aparência azulada na altura em que estava próxima do horizonte. Outro episódio remonta a 1951, quando um grande incêndio florestal no Canadá lançou muitas partículas na atmosfera, criando o mesmo efeito.
Fonte:DN

QUEM COMO DEUS?... OS HOMENS BEM TENTAM....

 
 
 
O TETRA PERFEITO DE DEUS!
 
O TETRA PERFEITO DE DEUS TERÁ LUGAR EM SETEMBRO, COM A LUA DE SANGUE QUE POR SINAL É CHAMADA A SUPER LUA

 ESTE TETRA DEU-SE QUANDO JESUS CRISTO FOI CONDENADO E CRUCIFICADO POR ORDEM DOS GRANDES DA SUA ÉPOCA. SURGE O ECLIPSE TOTAL DO SOL. NOS EVANGELHOS PODEMOS LER QUE ÀS TRÊS DA TARDE, QUANDO JESUS DÁ UM FORTE BRADO, O SOL ESCURECE E A TERRA TREME.
ESTA FOI A LUA DE SANGUE DE MARÇO PASSADO! A DE SETEMBRO PODERÁ SER MAIOR, PRINCIPALMENTE QUANDO DESPONTAR NO HORIZONTE.
 
 
EIS AQUI ALGUMAS EXPLICAÇÕES SOBRE O SIGNIFICADO DA LUA, PRINCIPALMENTE PARA O POVO JUDEU! DEVIDO À PERFEIÇÃO DO TETRA QUE NUNCA ANTES ACONTECEU, ESTÁ A SER QUESTIONADO PELO POVO  QUE DEUS ESCOLHEU E QUE AINDA ESPERA A VINDA DO MESSIAS... QUE PENSAR?... 

E TUDO O VENTO LEVA NO BALÃO SEM COMANDO!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bolha chinesa pode explodir economia mundial


Bolsas oscilam de modo delirante e trazem péssimos presságios.
Bolsas chinesas  oscilam de modo delirante
e trazem péssimos presságios.



A verdadeira ameaça para a economia mundial não é a Grécia, mas a China. É o que denunciam os jornais mais interessados pela saúde econômica do mundo, como The Telegraph, de Londres.

As trapaças do governo grego nas negociações com a Troika têm forte fundo ideológico de esquerda e extrema-esquerda, mas envolvem quantias que são uma pulga se comparadas com o que está em jogo na China. Quando na Grécia se fala em bilhões, na China são trilhões.

O índice geral da Bolsa de Xangai, indicador de referência na China, acumulou perdas de 29% em três semanas de julho. Mais de 1.300 dos cerca de 2.800 títulos tiveram suas negociações suspensas ao registrarem quedas máximas diárias de 10%, segundo a
Folha de S.Paulo“Parece que estamos nos aproximando perigosamente do estouro da tão temida bolha de ações da China. Uma espécie de subprime chinês em que problemas do mercado financeiro podem contaminar a economia real.

“O pouco que sabemos até agora é que os investidores venderam ações ‘a descoberto’, ou seja, sem depositar suas margens de garantia, e provocaram a maior alta dos papeis em sete anos.

“Os preços das ações derreteram e as companhias optaram por sair da bolsa num movimento desorganizado e pouco regulado. No total, 940 companhias ou mais de um terço do total já deixaram de ser listadas.

“As ações perderam US$ 3 trilhões em valor e a economia real não vai escapar a um movimento como esse”, escreveu a repórter especial da
Folha, Raquel Landim.

A Bolsa de Xangai subiu 150% em 2014, atraindo as esforçadas poupanças de 90 milhões de chineses. Agora os títulos estão se esfumando e os poupadores podem ficar sem nada.

Essa perspectiva prepara uma comoção popular em contagem regressiva.

No desespero, o governo apelou para um vasto leque de medidas financeiras heterodoxas para evitar a explosão social.
90 milhões de chineses jogaram suas poupanças na Bolsa sem sequer saber do risco que corriam.
90 milhões de chineses jogaram suas poupanças na Bolsa
sem sequer saber do risco que corriam.
O Banco Popular da China, equivalente ao nosso Banco Central, anuncia medidas adicionais uma após a outra para evitar o cenário pior: o estouro da colossal bolha financeira.

Deng Ge, porta-voz da Comissão Reguladora da Bolsa de Valores da China (CRMV), reconheceu que há "pânico" no mercado e uma tendência de "vendas não razoáveis".

O gabinete ministerial anunciou que planeja gastar 250 bilhões de yuanes (US$ 40,3 bilhões) para estimular a economia e acelerar grandes projetos públicos, como estradas e instalações de conservação de água. Mais do mesmo.

No fim de julho, Pequim informou sobre a injeção de 5 trilhões de yuanes (cerca de 800 bilhões de dólares) para salvar as Bolsas. Mas o efeito foi contraproducente: o pânico se espalhou pelo mundo inteiro. A China havia engajado um valor equivalente a 10% de seu PIB sem impedir a probabilidade de estouro da bolha.

Porém, a dimensão cósmica do desequilíbrio financeiro está convencendo a comunidade internacional de que Pequim não conseguirá driblar a catástrofe.

Segundo a
agência Reuters, os grandes agentes financeiros, espantados pelo abismo que se delineia, estão pedindo ao governo socialista que decida a enfrentar a crise com realismo.

Portanto, não mais depositar muitas esperanças nos golpes dirigistas “heterodoxos” e resignar-se a encaixar uma dura perda e administrar as consequências. Quanto mais demorar, mais astronômico será o colapso, maior será a perda, e mais brutal o abalo social.

A crise da bolha chinesa é uma péssima notícia para o Brasil.

 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

SINAL DO FIM DOS TEMPOS? BRINCAI! BRINCAI!

Sinal dos Tempos: Maior culto público a Satanás da história foi realizado em Detroit nos Estados Unidos

29.07.2015 - Cerca de 700 pessoas se reuniram no último sábado à noite numa boate na cidade de Detroit, no Michigan, para celebrar o que foi chamado de “o maior culto público a Satanás” da história.

n/d
Com cerca de 3 metros de altura e pesando quase uma tonelada, a estátua mostra a representação de um ser parte homem e parte bode.
Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama. Embora recebe outros nomes, a imagem é conhecida como Bafomete, uma figura mística que é adorada por grupos satanistas no mundo todo. Alguns grupos maçônicos também usam essa figura, cujo nome teria origem na união de dois vocábulos gregos, “Baphe” e “Metis”, significando “Batismo de Sabedoria”.
Depois de ficar mais de um ano anunciando que colocaria a estátua em um local público, a organização Templo Satânico, cancelou a exibição depois que grupos religiosos locais protestaram.
Ao invés disso, fez a apresentação em uma festa privada. Os ingressos custavam 25 dólares por pessoa. Quem desejava tirar uma foto sentado na estátua precisou desembolsar mais 75 dólares.
n/d
Embora use o nome de satânico, a organização afirma ser ateísta e que está promovendo a estátua como forma de aumentar o debate sobre a liberdade religiosa. Um grupo de cristãos conseguiu “penetrar” na festa e está divulgando imagens chocantes.
Em um ambiente que lembrava uma igreja, primeiramente um grupo de heavy metal se apresentou. No alto do palco, uma cruz invertida brilhava.
n/d
Uma bandeira foi colocada no chão com as palavras “este é o meu corpo, este é o meu sangue”.
As fotos mostram também um homem vestido com roupas que lembram sacerdotes, adornadas com cruzes invertidas. O homem tinha o rosto pintado imitando uma caveira. Lembrava muito aapresentação do grupo Ghost BC durante o Rock in Rio dois anos atrás.
n/d
No centro do palco, a estátua estava coberta com um pano. Líderes do Templo Satânico leram pequenos discursos numa estrutura que lembrava um púlpito. Três pessoas nuas com apenas as cabeças cobertas participam de um ritual que lembra um batismo, só que ao invés de água é vinho derramado sobre suas cabeças.
Batismo satânico.
Depois, dois homens vestidos com roupas de sadomasoquismo e segurando velas foram chamados. Eles tiraram o pano e depois começaram a se beijar, sentados no colo da imagem.
Os presentes foram convidados a se aproximar da imagem para “admirá-la”. Vários casais hetero e homossexuais tiraram fotos sentadas no colo da estátua. Alguns iniciaram uma relação sexual em público. Na plateia, muitas pessoas tinham os rostos e o corpo pintados, alguns literalmente exibiam chifres e alguns tinham sobre o corpo seminu uma tinta vermelha que lembrava sangue.
Embora se apresentem como ateus e seu fundador, Lucien Greaves, tenha participado de vários encontros para a promoção do ateísmo nos EUA, fica claro que para eles Satanás é real. O discurso oficial é que Satanás é apenas uma figura que representa o que eles desejam: fazer oposição aos cristãos.
Reação dos cristãos
Durante toda a tarde de sábado, grupos cristãos fizeram cultos próximo ao local, orando e cantando louvores a Deus. Alguns pastores usaram os microfones para repreender a ação demoníaca sobre a cidade.
“Nós não queremos isso aqui. É desrespeitoso”, disse a evangelista Bonita Shelby, esposa do pastor Don Shelby do Ministério Internacional Sarça Ardente, que gritava ao microfone: “Em nome de Jesus. Nós marchamos no Espírito em Detroit”.
Segundo foi divulgado, o Templo Satânico não deixará a estátua no Michigan. Os grupos cristãos da cidade fizeram grande pressão sobre a autoridades.
O grupo ateísta espera poder colocar Bafomete no Capitólio do estado de Arkansas, ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos. Está apenas aguardando um parecer da justiça para isso. Anunciou também que pretende em breve colocar estátuas semelhantes em pelo menos dois outros Estados que possuem monumentos com os Dez Mandamentos em órgãos públicos.
Com informações de Fox News, The Blaze, Freep, Church Militant e Blog Libertar
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus 16, 2-4)
"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas..." (I Timóteo 4, 1)
"Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". (São João 8, 44)
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5,8)
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalipse 12, 12)
"Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor. Estenderei a mão contra Judá, e contra os habitantes de Jerusalém, e exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal, até o nome de seus servos e de seus sacerdotes".  (Sofonias 1, 2-4)  (Baal = Demônio)

A LUA AZUL ESTÁ CHEGANDO E A VERMELHA VIRÁ EM SEGUIDA!

Editoria: Astronomia
Quarta-feira, 29 jul 2015 - 10h30

Prepare-se: A Lua azul está chegando e não adianta fugir!
 
Se você é do tipo que gosta da Lua Cheia e não tem medo de lobisomens ou superstições, então se prepare. Nesta sexta-feira teremos novamente a Lua Azul, uma coincidência astronômica rara que só vai acontecer de novo em 2018. Aproveite!
Lua Azul
Clique para ampliar
Apesar de ser um nome esquisito, Lua Azul não é de fato a cor com que a Lua vai se apresentar aos nossos olhos. E também não morde as criancinhas, como poderia ser imaginado pelos mais afoitos. Lua Azul é somente o nome que se dá para a segunda Lua Cheia que acontece no mesmo mês.

Em julho, a primeira Lua Cheia ocorreu no dia 2, quinta-feira e a segunda Lua Cheia - a Lua Azul - será nesta sexta-feira, 31, às 07h43 BRT (Hora de Brasília). Em 2012 a coincidência se repetiu, com duas Luas cheias em 2 e 31 de agosto.
A próxima Lua Azul acontecerá somente em janeiro de 2018.

Apesar da última Lua Azul ser recente o evento não acontece todos os anos, mas em média uma vez a cada 2.66 anos e em 1999 tivemos duas Luas Azuis em um período de apenas 3 meses.
Essa coincidência ocorre devido ao ciclo lunar ser de 29.530589 dias, o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes.

Origem do nome
De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século 16 por algumas pessoas que ao observarem a Lua a viram azulada. Outras, no entanto, a percebiam cinza. Muitas discussões ocorreram até concluir-se que era impossível a Lua ser azul.
Esse fato criou uma espécie de expressão linguística, e "Lua Azul" passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil. O termo ganhou força principalmente nos EUA e algumas frases como "só me caso com você se a lua estiver azul" se popularizaram rapidamente.
Assim, com esse significado de "nunca" ou "raro" que o termo foi usado para designar as duas luas cheias que ocorrem no mesmo mês, ou seja, uma coisa rara, que não acontece sempre.

Lua Azul Mesmo
Curiosidades a parte, existem alguns registros raros onde a coloração do nosso satélite foi realmente alterada. Um desses registros remonta aos anos de 1883, quando uma violenta erupção no vulcão Krakatoa, na ilha de Java, lançou ao espaço milhões de toneladas de gases e poeira fazendo com que a Lua, quando observada próxima ao horizonte, fosse vista em tons azulados. De acordo com os relatos, isso durou aproximadamente dois anos e foi testemunhado em todo o planeta.
Em 1951, um grande incêndio nas florestas canadenses produziu o mesmo efeito que o Krakatoa, mas só pode ser observado na América do Norte.

Mais Raro Ainda
Em 2009, a Lua azul aconteceu exatamente na virada do ano, em uma coincidência que só ocorre a cada 19 anos. Além disso, no mesmo dia tivemos um eclipse parcial lunar e isso só acontece 11 vezes a cada mil anos.
Se você achou pouco então se prepare. Em dezembro de 2048 tudo isso vai acontecer junto de novo, mas ao invés de um, teremos dois eclipses no mesmo mês.
É claro que neste caso o uso de um telescópio ou binóculo é altamente recomendado, mas um amuleto também será muito bem vindo!


Foto: Apesar da coloração azul da Lua, não será nesse tom que ela será vista no dia 31 de agosto. Lua Azul é somente o nome que se dá para a segunda Lua Cheia que acontece no mesmo mês.