OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 21 de janeiro de 2017

AS FENDAS DOS ICEBERGS INCOMODAM OS CIENTISTAS!

Drone filmou fenda que ameaça separar iceberg gigante da Antártida!

Imagem relacionada
Uma fenda de 40 km de extensão está a ser monitorizada por sensores e levou ao encerramento de uma base de investigação do Reino Unido na Antártida.

Por ter sido descoberta no Dia das Bruxas, a 31 de outubro, a formação é conhecida como “fenda Halloween” e, segundo o jornal The Idependent, está a apenas 17 km da base científica Halley VI, colocando em risco de vida dos cientistas que lá residem.

https://youtu.be/92S91DcIxsk
De acordo com o British Antartic Survey, que divulgou as imagens da fenda, a base britânica de investigação científica vai ser transferida para um novo local a 23 km da sua atual posição, e estará fechada durante o inverno antártico, entre março e novembro.
Os especialistas esperam voltar a instalar a base na sua localização original em novembro, mas receiam que a estação, construída em 2012, possa ficar a flutuar num iceberg.
A base britânica de investigação científica Halley VI
A base britânica de investigação científica Halley VI

Esta fenda existe há décadas, sendo por isso considerada um formação geológica e não climática, e tem “apenas” 40 km de extensão. Em dezembro, a NASA descobriu na plataforma de gelo de Larsen C, na Antártida, uma gigantesca fenda com 112 km de comprimento, 100 metros de largura e de cerca de 500 metros de profundidade.
Segundo o Live Science, os cientistas acreditam que esta fenda pode ter surgido nos últimos dois anos, o que indica a rapidez do derretimento do gelo polar.
A fenda continua a crescer rapidamente e, com a chegada do verão no hemisfério sul, a plataforma de gelo de Larsen C irá transformar-se num iceberg gigante com cerca de 6.500 quilómetros quadrados.
Foto aérea da NASA revela uma enorme fenda na plataforma de gelo Larsen C, na Antártida
Foto aérea da NASA revela uma enorme fenda na plataforma de gelo Larsen C, na Antártida

Fonte:ZAP // BBC


FOI HÁ 35 ANOS QUE A VOZ DA CANTORA SE CALOU MAS A VOZ DE ARTISTA NÃO MORREU CONTINUA PERPETUANDO A SUA GRANDEZA

A maior cantora do Brasil morreu numa manhã de sol  há 35 anos

           Resultado de imagem para elis regina
A irascível Elis Regina, intérprete reverenciada pelos parceiros musicais e adorada pelos fãs, está a ser retratada em musical e em filme.
Na noite de 18 de janeiro de 1982, Elis Regina recebeu amigos para jantar na sua casa na Rua Melo Alves, em São Paulo, incluindo o namorado da época, o advogado Samuel McDowell. Ao longo do serão todos foram saindo, até McDowell, porque a cantora queria concentrar-se nas músicas do disco que se preparava para gravar. Horas depois, já manhã de sol, McDowell ligou para Elis. Assustou-se porque no final do telefonema ela mais balbuciava do que falava. Correu para o apartamento, arrombou duas portas e encontrou-a inanimada no quarto. Chamou uma ambulância, que a conduziu ao Hospital das Clínicas, onde chegou morta, aos 36 anos, vítima de overdose de cocaína e álcool. Morria a maior cantora do Brasil. A maior cantora do Brasil? E Gal? E Bethânia?
Facebook
Twitter
Há dois anos, o jornal Zero Hora, da mesma Porto Alegre onde Elis Regina Carvalho Costa nasceu em 1945, convidou críticos a responder àquela pergunta: a maioria escolheu Elis sem hesitar, a minoria diplomática equiparou-a às duas citadas acima. Júlio Maria, biógrafo da cantora e crítico de música no jornal O Estado de S. Paulo, conta que um dia Caetano Veloso, irmão de Maria Bethânia e quase irmão de Gal Costa, lhe disse "Elis foi a maior". A revista Rolling Stone elegeu-a melhor voz feminina do país, em 2013. Noutra sondagem, colocou-a em 14.º - a primeira mulher - na lista dos principais artistas da música brasileira. Foi ela a primeira pessoa a inscrever a sua voz como se fosse um instrumento na Ordem dos Músicos do Brasil. Compararam-na nos EUA a Ella Fitzgerald, a Billie Holiday, a Sarah Vaughan. Aclamaram-na enquanto intérprete de samba, jazz, rock, bossa nova, de música popular brasileira (MPB).
"Desde a sua morte, num país onde surgem duas novas cantoras por dia, jamais surgiu outra à altura de Elis Regina; mesmo antes da sua existência, jamais houve uma cantora no país à altura de Elis Regina", afirma Júlio Maria. Outros críticos falam em técnica, em afinação, em extensão de voz como pontos fortes. Há quem cite a alma.
Elis começou a cantar aos 11 anos na sua cidade natal, aos 16 gravou o primeiro disco, antes dos 20 já tinha a agenda lotada em espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo e era atração de programas de televisão. Ganhou festivais - a sua vitória num, em que cantou Arrastão, de Vinícius de Moraes e Edu Lobo, foi considerado o marco inaugural da MPB - e fez parcerias antológicas com todos os ícones nacionais, como Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento e outros. Aos 36, estava no auge.Por causa do mito, atrizes experimentadas como Andreia Horta e Laila Garin, que a interpretam respetivamente no filme Elis e na peça de teatro Elis, a Musical, relatam o medo que sentiram. "Sonhava com ela, sonhava que estava falando com quem a conheceu", disse uma; "eu não sonhava porque nem conseguia dormir", afirmou outra.
https://youtu.be/9jaXO0KNpdI
Porque o peso da personagem Elis vai além da música. Numa época de machismo exacerbado, escolheu ter controlo pleno da sua carreira. Em plena ditadura militar - 1964-1985 - fez ferozes críticas ao regime e participou em movimentos de renovação política e cultural. Casou duas vezes, com o músico Ronaldo Bôscoli, pai do seu primeiro filho, o produtor João Marcelo Bôscoli, e com o pianista César Camargo Mariano, pai dos cantores Maria Rita e Pedro Mariano , além de ter mantido outras relações tempestuosas porque na sua vida tudo era algo tempestuoso.
https://youtu.be/eCRewFutsNc
Ganhou de Vinícius de Moraes a alcunha de Pimentinha por ferver em pouca água - os amigos referem-se a ela como "geniosa", "revoltada", "contraditória", "agitada", "exigente". "Se ser geniosa e exigente e não gostar de ser passada para trás é ser mau carácter, então eu sou", disse a própria numa entrevista. E noutra: "Viver como um kamikaze é o que me faz ficar de pé." Ficou de pé até aquela manhã de sol de 19 de janeiro de 1982. A voz de Elis, porém, resiste. Como disse o produtor Walter Carvalho muitos anos após a sua morte, "a Elis Regina está cantando cada vez melhor".
Em São Paulo
Fonte: DN

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O UNIVERSO E AS GALÁXIAS EM 3D!

Cientistas criam mapa 3D do universo com 1,2 milhões de galáxias

-(dr) Daniel Eisenstein / SDSS-III
O novo mapa 3D é um novo recorde para os cientistas, que conseguiram representar as cerca de 1,2 milhões de galáxias presentes no universo.
Centenas de investigadores do BOSS (Baryon Oscillation Spectroscopic Survey) atingiram um novo recorde graças à imagem representada acima neste artigo.
A imagem mostra as cerca de 1,2 milhões de galáxias presentes no universo, num mapa em três dimensões que abrange 650 mil milhões de anos-luz cúbicos do Espaço – o que equivale a um quarto do céu.
O BOSS é um projeto que faz parte do Sloan Digital Sky Survey III, uma investigação que mede os níveis de radiação e as ondas sonoras desde o início do universo.
Além de ser uma imagem incrivelmente bonita do universo em que vivemos, este mapa é atualmente a medição feita pelos cientistas mais precisa da expansão do universo e confirma uma teoria há muito defendida por astrofísicos.
Esta digitalização 3D dá ainda mais evidências de que uma substância misteriosa, conhecida como energia escura, está provavelmente a causar a expansão a um ritmo acelerado do universo.

A aceleração da expansão do universo

Quando Albert Einstein propôs pela primeira vez a sua teoria da relatividade geral em 1916, não sabia que o universo estava a expandir-se.
Como tal, pensou que o tamanho do cosmos era fixo e introduziu nas suas equações um fator de correção matemática, apelidado de “constante cosmológica”, simbolizada pela letra grega lambda.
Einstein teve de rever esta ideia quando o astrónomo norte-americano Edwin Hubble descobriu, em 1929, que o universo estava na realidade a expandir-se e considerou ser esse o maior erro da sua carreira.
Então, em 1998, cientistas descobriram que não só as galáxias distantes estavam a afastar-se, como também o estavam a fazer a um ritmo cada vez mais rápido.
Por conta disso, os físicos propuseram que o cosmos está cheio de energia escura, embora não tenham a certeza de como isso funciona exatamente.
Resultado de imagem para o universo e a energia escura
A energia escura desempenha o papel da aceleração do Cosmos.
Uma das explicações mais promissoras é a que Einstein estava no caminho certo quando propôs uma constante mas, em vez de manter o universo estático, serve como uma espécie de contra força que atua sobre a gravidade, fazendo o universo expandir-se de uma forma cada vez mais acelerada.
Os dados conseguidos no levantamento feito pelo BOSS confirmam esta hipótese.
O mapa contém 48.741 galáxias e cada ponto representa a posição de uma galáxia tão longe quanto seis mil milhões de anos no passado, dentro de apenas um vigésimo do céu que vemos acima de nós (e 3% do total de dados do BOSS).
A imagem abrange um segmento do universo com seis mil milhões de anos-luz de largura, 4,5 mil milhões de anos-luz de altura e 500 milhões de anos-luz de espessura.
As cores indicam a distância relativa da Terra: os objetos amarelos são os mais próximos e os roxos os mais distantes. Pontos cinzentos são pequenas regiões das quais não existem dados.
(dr) Jeremy Tinker / SDSS-III
-

Em perspetiva

A imagem acima mostra um segmento do universo em três dimensões. O retângulo à esquerda mostra um recorte de mil graus quadrados no céu, que contém cerca de 120 mil galáxias ou aproximadamente 10% do levantamento total.
As regiões mais brilhantes, por sua vez, correspondem a mais galáxias.
Os dados do BOSS indicam que a energia escura, que impulsiona a expansão cosmológica, é consistente com a constante cosmológica, com uma margem de erro de apenas 5%.
Este mapa também é totalmente consistente com o modelo cosmológico padrão, em que o universo contém uma constante cosmológica, adicionando ainda mais peso a esta teoria científica dominante.
No futuro, investigadores podem usar essas informações para compreender melhor os mecanismos por trás da energia escura.
Fonte:ZAP / Hypescience

O UNIVERSO É O OBJECTO DE ESTUDO ACTUALMENTE!

Cientistas confirmam: o Universo não tem direção

-
Cientistas britânicos confirmaram que, apesar de o Universo parecer irregular quando olhamos para o céu, a verdade é que não se está a expandir para nenhuma direção em particular.
À primeira vista, o nosso Universo parece desigual – há planetas que orbitam estrelas em sistemas solares e estrelas agrupadas, que formam enormes aglomerados de galáxias.
Mas os especialistas afirmam que, se olharmos numa escala suficientemente grande, verificamos que o Universo é, na verdade, completamente uniforme.
Para confirmar a teoria, os cientistas utilizaram mapas de radiação cósmica de fundo em microondas (CMB) – a luz mais antiga do universo, criada logo após o Big Bang.
Os mapas foram produzidos utilizando as medições da CMB registadas entre 2009 e 2013 pelo satélite Planck, da Agência Espacial Europeia, que proporcionou uma imagem da intensidade e da orientação dessa radiação no céu.
O novo estudo considerou o maior número possível de direções preferenciais ou rotações de um Universo, e determinou os padrões que seriam criados na radiação.
Segundo os especialistas, um Universo que gira sobre um eixo, por exemplo, iria criar padrões em espiral, enquanto que um Universo em expansão em diferentes velocidades ao longo de diferentes eixos iria criar pontos quentes e frios alongados.
Os cientistas procuraram sinais de existência desses padrões, mas os resultados mostraram que, independentemente do lugar onde estamos quando observamos o céu, o Universo é sempre igual.
Imagem relacionada
imagenes del universo en hd by ladygolden 2016 05 14
O estudo, publicado na Physical Review Letters, foi realizado por investigadores da University College London e do Imperial College London, que descobriram que há apenas a probabilidade de um em 121 mil que o Universo não seja uniforme.
“Este trabalho testa um dos pressupostos fundamentais em que quase todos os cálculos cosmológicos são baseados: que o universo é o mesmo em todas as direções”, afirmou Stephen Feeney, um dos autores do estudo.
De acordo com Feeney, se este pressuposto estivesse errado, e o nosso Universo girasse ou se estendesse mais para uma direção do que para outra, toda a imagem básica do Universo teria de ser repensada.
Fonte:BZR, ZAP / Hypescience

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

OLHAR O MAR E AS ONDAS QUE TE DIZEM HOJE?


PROF. FELIPE AQUINO

Algumas lições do mar

O que você sente quando olha para o mar? O que ele te diz?


Sabemos que toda a criação canta as obras do Senhor. A Liturgia exclama: “O Céu e a Terra proclamam a vossa Glória”, “Tudo o que criastes proclama o vosso louvor”. São Boaventura explica que “Deus criou todas as coisas não para aumentar a sua glória, mas para manifestá-la e para comunicá-la”.
Podemos observar nas criaturas um rastro do Criador, tal como uma assinatura, uma marca, na obra de um artista. Logo, o céu, a terra, as montanhas, os rios e matas são como espelhos através dos quais Deus nos mostra um pouco da Sua beleza, grandeza, onipotência, amor, sabedoria, sua Face. E o mar, podemos assim dizer, também é uma pequena amostra da Imagem Infinita de Deus. Ele é grande e majestoso como um rei, forte como um leão, rico como um tesouro e cheio de vida abundante.
Não é de hoje que o mar “fala”. Podemos perceber que em diversas passagens da Bíblia os autores sagrados usam a figura do mar para louvar a Deus ou para nos ensinar alguma coisa, já percebeu? Veja bem, o salmista já dizia assim: “Deus tem nas mãos as profundezas dos abismos, e as alturas das montanhas lhe pertencem; o mar é dele, pois foi ele quem o fez, e a terra firme suas mãos a modelaram” (Sl 94,4-5). E o Eclesiástico também: “O Senhor, com seu desígnio, aplacou o oceano e nele plantou as ilhas. Os que navegam sobre o mar descrevem seus perigos, e ficamos admirados com o que ouvimos a respeito: há nele coisas estranhas e maravilhosas, animais de toda espécie e monstros marinhos” (Eclo 43,25-27). E ainda essas e mais outras tantas: “Os filhos de Israel serão tão numerosos como a areia do mar, que não se pode medir nem contar. Em lugar de se lhes dizer: Lo-Ami, serão chamados Filhos do Deus vivo”. (Os 2,1). “Porém, mais poderoso que a voz das grandes águas, mais poderoso que os vagalhões do mar, mais poderoso é o Senhor nas alturas do céu”. (Sl 92,4).
Imagem relacionada
Este gosto de mar... Não quero mais amar assim! Tendo gotas de oceano, em meu rosto... A cada dia que o sol aparece e eu ,assim, aquí  sem ti...tu me criaste e quero ser em TI!
Veja que bonito ensina nosso Catecismo no parágrafo §1:
“Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em Si mesmo, num desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para torná-lo participante da sua vida bem-aventurada. Por isso, sempre e em toda a parte, Ele está próximo do homem. Chama-o e ajuda-o a procurá-Lo, a conhecê-Lo e a amá-Lo com todas as suas forças”.
Deus nos criou para o Céu. E enquanto caminhamos como peregrinos nesta Terra, Ele está próximo a nós. Deus quer estar conosco, quer falar conosco; seja pelas situações da vida, pelas pessoas que coloca em nosso caminho, por sua Palavra, pela Eucaristia ou pela natureza. O Senhor não poupa maneiras de falar ao nosso coração. Inclusive foi Ele mesmo que colocou essa sede de Infinito no coração do homem para que O buscasse e O encontrasse. Desde então a humanidade busca preencher um vazio que só pode ser preenchido pelo Criador. Por este motivo, é preciso estar atento aos pequenos detalhes da nossa vida para não correr o risco de não percebermos que Ele está ao nosso lado.
Por exemplo, por uma simples caminhada pela areia da praia podemos aprender muitas lições com o mar. Não podemos nunca nos esquecer de que Deus também fala conosco através de Sua criação e de suas criaturas. Ao beirar o mar pela areia podemos tocar suas ondas macias banhando nossos pés como num gesto de carinho. Através delas o mar nos traz muitas mensagens que só podem ser lidas se as antenas da alma estiveram sintonizadas na frequência da fé. Isto nos faz lembrar o que diz o Salmo “Invitatório”, que recrimina aqueles que sem fé, têm os ouvidos fechados para as mensagens que Deus nos dá pelas criaturas – “Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras”. (Sl 94,8-9)
Abrindo os ouvidos e olhos da alma, ao encontrar na areia uma conchinha que toca nossos pés, podemos perceber sua simplicidade e também que ela possui concavidade peculiar feita para acolher uma vida que nela é gerada. E olhando para ela, imaginando além, podemos lembrar que antes de se abrir, aquela conchinha estava fechadinha e possuía duas faces extremamente unidas. Ela trazia em si uma vida que um dia, depois de madura, pôde se abrir e servir de alimento para outras criaturas. Não são lições para nós – de simplicidade, disponibilidade, serviço desinteressado?
Resultado de imagem para conchinhas do mar
Ao observarmos ainda, aquela conchinha aberta perdida ali na areia, com seu pequeno corpo mineral voltado para o Céu como que glorificando ao seu Criador, podemos pensar: Será que meu coração também não precisa se abrir mais para louvar e dar glórias a Deus?
Pense na conchinha, depois de gerar nela uma vida, se abre para dar graças ao Autor de toda a vida. Parecem duas mãos abertas em gesto de louvor silencioso. Jesus, certa vez, não disse que se os homens não O louvassem, as pedras o fariam? Elas são como pedras que louvam o Criador. Não são lições para nós?
“Tudo o que criastes proclama o Vosso louvor!”.
Se não houvesse o mar, aquela conchinha não estaria ali e se não fosse pelo amor e pela vontade de Deus, nada disso existiria. Nem mesmo nós. Não são estes bons motivos para louvar a Deus?
Quantas outras surpresas pode nos trazer o mar! Quanto de Deus ele nos fala…
Certa vez, ao final de uma caminhada pela praia, encontrei o mais enigmático caramujo. Dentro dele também um dia, houve uma vida, para a qual ele serviu de casa e proteção. Depois de hospedar essa criatura, ficou abandonado na praia e foi colhido por mim como uma lembrança do mar para alguém. Aceitou ser esquecido e abandonado na areia…, satisfeito de ter cumprido sua missão como uma criatura inorgânica, dando assim, a seu modo, glória ao Criador. E o bichinho que dali saiu talvez possa nos dizer que o mar da vida é cheio de perigos, e que é preciso viver um tanto escondido e bem protegido pela graça de Deus como o caramujo.
Imagem relacionada
Enfim, o apelo que faço a você neste dia é: abra os ouvidos da alma e ouça a Voz do Criador que fala sem cessar no silêncio do coração. Isto é meditar. Isto é espiritualidade.


Fonte:Aleteia-(via Felipe Aquino)

ESTÁS CANSADO, SEM FORÇAS E SEM ESPERANÇA OLHA ALÉM ELE TE OUVE!



ALETEIA BRASIL

Quando você se sentir sem forças, faça esta oração!


Nosso Deus é o Deus dos desafios e das vitórias, não da comodidade e do menor esforço
Deus nunca abandonará você. O estilo de Deus vai além da nossa imaginação, porque Ele é o Deus das surpresas e nos responde das formas mais inesperadas.
Assuma os desafios que lhe surgem. Acredite em Deus, no seu amor, no seu poder ilimitado. Acredite em si mesmo e em tudo o que Deus colocou no seu coração. Não escute as vozes que tentam desanimar e derrubar você. Você é o resultado do amor de Deus aperfeiçoando-se cada dia mais na sua vida!
Caminhe firme e seguro com a esperança voltada a Jesus e às suas promessas: caminhar com Ele é triunfo e felicidade. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele nos mostra que Deus é nosso Pai! Ele nos afirma que Deus nos ama e fará maravilhas em nós, mesmo que, em muitas situações, Ele permaneça calado ou pareça distante.
Quando você se sentir sem fé e sem forças, diga a Deus: “Tudo posso em Ti, que me fortaleces”. Esta oração não vai eliminar na hora todos os seus problemas, porque não é assim que Deus age: Ele nos trouxe a este mundo para que aprendamos a ser fortes, a lutar, a superar as dificuldades, a valorizar o bem, a deixar de lado aquilo que não nos realiza, a escolher o que vale a pena. Por isso Ele permite as dificuldades. Tudo tem uma razão, um sentido, uma finalidade. Por isso a oração não faz as dificuldades desaparecerem no mesmo instante, mas nos dá um pouco mais de paz, de serenidade, de recolhimento, de reflexão e de forças para enfrentar os problemas e encontrar as soluções.
Nosso Deus é o Deus dos desafios e das vitórias, não da comodidade e do menor esforço. Ele é o Deus da esperança, da alegria, do triunfo, mas também o Deus que nos permite viver as dificuldades para crescermos e nos superarmos.

ORAÇÃO PARA PEDIR FORÇAS A DEUS
Deus, meu Pai, eu te peço coragem e lucidez para enfrentar todas as minhas dificuldades.
Não me deixes desanimar!
Tu és a minha fortaleza e a minha rocha firme, o meu escudo protetor diante das adversidades.
Em ti deposito a minha fé e a minha esperança.
Meu coração quer se sentir cheio de confiança em ti em todos os momentos, cheio da tua força para vencer os desafios e conquistar vitórias todos os dias!
Ajuda-me a dar o melhor de mim, a me entregar plenamente à bondade e à pureza do teu amor de Pai, a ouvir a tua Palavra que me abraça, me sustenta, me impulsiona e encoraja a superar todos os obstáculos.
Ajuda-me a explorar a profundidade do meu ser, a perscrutar a fundo e encontrar todos os talentos que semeaste em mim, para conseguir a felicidade em todas as tarefas do meu dia-a-dia.
Em teu nome e com a tua ajuda, Pai, eu sei que posso vencer, porque aquele que confia em ti, na tua misericórdia e no teu amor, sempre triunfa contigo!
Amém.
________________
Inspirado em postagem do site Píldoras de Fe (em espanhol)
Fonte: Aleteia

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PEREGRINAR PELO MUNDO SENTADO EM CASA!

ALETEIA BRASIL

Peregrinações pelo mundo sem sair de casa: a gente explica como fazer

Veja como entrar na atmosfera espiritual dos maiores santuários do mundo.
Peregrinações pelo mundo sem sair de casa: a gente explica como fazer
Ana Paula Prada
Quer fazer uma peregrinação ficando comodamente sentado no sofá da sua casa? Hoje, você pode fazer isso graças a algumas oportunidades que santuários famosos oferecem a quem não pode visitá-los fisicamente.
A peregrinação virtual acontece em vários portais da internet, que tentam transmitir ao peregrino a espiritualidade desses lugares. A Aleteia apresenta alguns “pousos” possíveis.

As cidades-santuários na França
Na França, para destacar a relação inseparável entre cultura e espiritualidade nos grandes locais de peregrinação, foi criada a associação das cidades-santuários, cujo portal engloba uma série de locais, desde Alençon (onde nasceu Santa Teresinha do Menino Jesus e viveram seus pais, os Santos Esposos Martin) a Vzelay (cuja basílica romana dedicada a Santa Maria Madalena é também uma etapa do Caminho de Santiago), passando pelo principal santuário da Bretanha, ou seja, Ste-Anne d’Auray, o milenar mosteiro de Monte Sant-Michel; Paray-le Monial (onde aconteceram as aparições do Sagrado Coração a Santa Margarita Maria Alacoque) e, naturalmente, Lourdes, destacando para cada lugar suas especificidades artísticas e religiosas. (www.gazzettadiparma.it, 9 enero).

A rota mariana na Espanha
Semelhante, mas focada na devoção à Virgem, a Rota Mariana traça um itinerário entre França, Andorra e Espanha, que leva desde Lourdes até Meritxell, Torreciudad, El Pilar e Montserrat.

História e fé no Canadá
Do outro lado do Atlântico, no Canadá, o site www.sanctuairesquebec.com mostra o caminho que combina patrimônio histórico e fé, através da catedral de Notre-Dame de Quebec, os santuários de Sainte-Anne-De-Beaupré e Nossa Senhora do Cabo, o oratório de São José do Monte Real e a capela de Santo Antônio. Ao turista, são oferecidas dicas para organizar a viagem e informações sobre celebrações e orações com intenções que podem ser enviadas online.

De Santo Antônio a São Francisco 
São muitos os lugares que permitem acompanhar as celebrações por webcams, além de enviar, através da internet, intenções de oração, assegurando que serão levadas ao altar ou à imagem do santo de devoção. Esses lugares vão desde a Basílica de Santo Antônio de Pádua, o santuário de São Francisco de Assis, que transmite missas e vigílias através do Facebook, até a clausura do Mosteiro de Visitação do Treviso.

De Paris a Manitoba
No estrangeiro, pode-se (virtualmente) viajar desde a Capela da Medalha Milagrosa, em Paris, à Igreja de São José, em Manitoba, que abriga os restos do beato Vasily Velichkovsky, evitando, assim, a distância entre o Canadá, onde está o falecido, e a distante Ucrânia, onde terminou seu ministério.

As velas virtuais
Também há muitos lugares que permitem acender velas virtuais, como a igreja romana de Sant´Andra delle Frate  e a Catedral de Santiago de Compostela.

Principais Destinos no Brasil 
No Brasil, também é possível conhecer, virtualmente, alguns santuários. O mais conhecido deles, o Santuário Nacional de Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, São Paulo, disponibiliza, em seu site, a transmissão ao vivo de Missas e terços. Também é possível conhecer o local através de um tour virtual em 360º  e acender velas virtuais.
O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, também oferece tour virtual, transmissão de novenas e missas pelo portal http://www.paieterno.com.br/site/oracao/velas-da-fe/
Saiba mais sobre esses destinos de peregrinação em Aleteia Viagem.
Escolha seu destino e aproveite! É a tecnologia a favor da fé.
Fonte: Aleteia

Cabe-me acrescentar que o Santuário de Fátima também tem transmissão ao vivo pela Internet basta escrever: Capelinha das Aparições- Fátima!
Nema escrava de Maria
Resultado de imagem para capelinha das apariçoes santuário de fatima
CAPELINHA DAS APARIÇÕES -SANTUÁRIO DE FÁTIMA. Imagem. CLIQUE SOBRE O LINK PARA IR PARA A CAPELINHA EM DIRETO:

AQUECIMENTO GLOBAL!? E ESTE ANO COMO SERÁ?

2016 foi o ano mais quente desde 1880!

Por Lusa 18 Janeiro, 2017Resultado de imagem para aquecimento globalA temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou hoje a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.Resultado de imagem para aquecimento global

“Durante 2016, a temperatura média na terra e nos oceanos esteve 0,94 graus Celsius acima da média do século XX” que foi de 13,9 ºC, refere a Administração Nacional para os Oceanos e a Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) no seu relatório anual sobre o clima global.
O ano passado foi o mais quente desde 1880, quando começaram os registos, ultrapassando o último recorde, atingido em 2015, e cada um dos primeiros oito meses de 2016, até agosto, registaram as temperaturas mais elevadas.
O relatório da NOAA acrescenta que desde o início do século XXI o recorde de temperatura global anual aumentou cinco vezes – em 2005, 2010, 2014, 2015 e 2016.
A extensão de gelo oceânico nos polos continua em regressão e no Ártico, no inverno, foi registada a mais pequena extensão pelo segundo ano consecutivo, enquanto na época do degelo foi registada a área mais pequena desde que existem registos, com uma regressão do gelo semelhante à ocorrida em 2007.
Na Antártida, no inverno, a extensão do manto de gelo oceânico foi a décima mais baixa e no degelo foi registado o nono mínimo em termos de área coberta de gelo.
Para a Europa, 2016 foi o terceiro ano mais quente, depois do pico de 2014 e do segundo lugar de 2015, ou seja, os últimos três anos tiveram as mais altas temperaturas dos últimos 107 anos.
E no último inverno europeu, entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, a temperatura média apresentou igualmente um recorde de alta.
Para situações contrárias, de picos de frio, há somente registo no leste da Ásia, na China e Hong Kong.
Na superfície terrestre, em 2016, a temperatura ficou 1,43 ºC acima da média do século XX, com o nível mais alto desde 1880, ultrapassando, assim, o anterior recorde registado em 2015.
Quanto aos oceanos, a temperatura ficou 0,75 ºC acima da média do século passado, ligeiramente superior ao anterior pico, atingido em 2015.
O último mês do ano foi o terceiro dezembro mais quente desde 1880.
O Acordo de Paris sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa, alcançado em dezembro de 2015 e que entrou em vigor em 4 de novembro de 2016, estabelece compromissos da comunidade internacional para limitar o aquecimento global a um máximo de 2ºC acima dos valores médios da era pré-industrial.
A generalidade dos estudos científicos considera que se a temperatura global aumentar para valores mais de 2ºC acima dos existentes antes da revolução industrial provocará alterações climáticas severas e irreversíveis.
Fonte JI// Lusa

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AS EXPERIÊNCIAS CONTINUAM PARA ALÉM DO PLANETA ENQUANTO PARTE DOS SEUS HABITANTES VIVEM E SOFREM A CARÊNCIA DESUMANA DA VIDA!|

Há uma pequena versão do inferno em Cleveland, Ohio

O MUNDO INVERTIDO E A POBREZA DESMEDIDA!?








Oito pessoas com a mesma riqueza que a metade mais pobre do mundo!

Sete em cada dez pessoas vivem num país em que a desigualdade aumentou nos últimos 30 anos.
( Já dizia Padre António Vieira, no seu sermão aos peixes; caps. IV e V: se um tubarão come muitos peixes,até cardumes, pelo contrário se fossem os peixes pequenos a comê-lo só um tubarão daria para muitos peixes... Não será o que vimos actualmente entre os homens??? Nema escrava de Maria ) 


Oito bilionários agregam a mesma riqueza do que os 3,6 mil milhões de pessoas que formam a metade mais pobre da população mundial. A conclusão é de um estudo realizado pela Oxfam, confederação internacional contra a pobreza.
Além do antigo patrão da Microsoft, constam na lista Amancio Ortega (fundador da Inditex), Warren Buffett (maior acionista da Berkshire Hathaway), Carlos Slim (proprietário do grupo Carso), Jeff Bezos (Amazon), Mark Zuckerberg (Facebook), Larry Ellison (Oracle) e Michael Bloomberg (da agência de informação económica e financeira Bloomberg).
Resultado de imagem para diferença entre a riqueza e a pobreza no mundo
Homem busca comida no lixo em Lagos, na Nigéria, em 4 de janeiro. O país africano é um dos vários que vai colocar em prática políticas de renda mínima .
Segundo a diretora-executiva da Oxfam, Winnie Byanyima, “a imensa riqueza que acumulam uns poucos resulta obscena quando uma em cada dez pessoas no mundo sobrevive com menos de dois dólares (1,88 euros) por dia”.
A responsável salientou, em comunicado, que sete em cada dez pessoas vivem num país em que a desigualdade aumentou nos últimos 30 anos. A Oxfam pede aos governos para que aumentem os impostos sobre as grandes fortunas, garantam um salário digno para os trabalhadores e travem a evasão fiscal.
Já Mark Goldring, chefe-executivo da Oxfam, afirmou: “O retrato deste ano da desigualdade é mais claro, mais preciso e mais chocante do que nunca. Ultrapassa o grotesco que um grupo de homens que poderia caber facilmente num carrinho de golfe ter mais que a metade mais pobre da humanidade”.
Resultado de imagem para diferença entre a riqueza e a pobreza no mundo
Oito pessoas têm mais riqueza que metade da população pobre
do mundo

O abismo social entre os super-ricos e as camadas mais pobres da população mundial é maior do que se pensava, com apenas oito pessoas detentoras de uma fortuna... Na sua opinião, a desigualdade não só mantém milhões de pessoas presas na pobreza, como também “está a fraturar as sociedades e a envenenar a política”. “Não é justo que os altos executivos levem para casa grandes bónus enquanto os salários dos trabalhadores estão estagnados ou que as multinacionais e os milionários evitem impostos enquanto os serviços públicos a estão a ser cortados”, acrescentou.
O relatório é divulgado na véspera do Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, que reúne líderes mundiais entre os dias 17 e 20 de janeiro.
Fonte: Jornal SOL

NOTA:

"...O mal, que aperta hoje os corações dos homens, em todas as partes do mundo, assume diferentes formas. Na sua forma mais brutal, as pessoas são torturadas, assassinadas e severamente punidas.  De outras maneiras, as pessoas têm de suportar grandes dificuldades, incluindo a falta de comida, a falta de moradia e uma terrível pobreza, enquanto os seus líderes devoram todos os seus direitos. Depois, há as leis injustas, que favorecem os poderosos, tornam os homens ricos mais ricos e os pobres mais pobres, em que pouca misericórdia ou amor é mostrado aos de grande necessidade..."  Mensagem de Jesus:http://www.elgranaviso-mensajes.com/pt