OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

domingo, 24 de agosto de 2014

ENCRUZILHADA DA VIDA/ DOIS SÃO OS CAMINHOS

caminho largo leva à perdição!
caminho estreito e tortuoso leva-nos à salvação!
 
   Os dois caminhos do homem

UM TERCEIRO NÃO HÁ!







                                         A  árvore da vida, ó Senhor, é a vossa cruz!
 













Felizes aqueles que, pondo toda a sua esperança na Cruz, desceram até a água do batismo (Autor do séc. I).  


Salmo 1
 1 Feliz é todo aquele que não anda *
conforme os conselhos dos perversos;  
– que não entra no caminho dos malvados, *
nem junto aos zombadores vai sentar-se;
2 mas encontra seu prazer na lei de Deus *
e a medita, dia e noite, sem cessar.
 
3 Eis que ele é semelhante a uma árvore *  
que à beira da torrente está plantada;           
= ela sempre dá seus frutos a seu tempo, †
e jamais as suas folhas vão murchar. *
 
Eis que tudo o que ele faz vai prosperar,
 =4 mas bem outra é a sorte dos perversos. †
Ao contrário, são iguais à palha seca *  
espalhada e dispersada pelo vento.

5 Por isso os ímpios não resistem no juízo *  
nem os perversos, na assembleia dos fiéis.
6 Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, *
mas a estrada dos malvados leva à morte.

Salmo 2   Uniram-se contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste (At 4,27). 


1 Por que os povos agitados se revoltam? *  
por que tramam as nações projetos vãos?  
=2 Por que os reis de toda a terra se reúnem, †  
e conspiram os governos todos juntos *  
contra o Deus onipotente e o seu Ungido?  

   

3 “Vamos quebrar suas correntes”, dizem eles, *

“e lançar longe de nós o seu domínio!”

4 Ri-se deles o que mora lá nos céus; *

zomba deles o Senhor onipotente.

5 Ele, então, em sua ira os ameaça, *

e em seu furor os faz tremer, quando lhes diz:  
 

6 “Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei, *

e em Sião, meu monte santo, o consagrei!”
=7 O decreto do Senhor promulgarei, †
foi assim que me falou o Senhor Deus: *
“Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!  
 
=8 Podes pedir-me, e em resposta eu te darei †
por tua herança os povos todos e as nações, *
e há de ser a terra inteira o teu domínio.
9 Com cetro férreo haverás de dominá-los, *
e quebrá-los como um vaso de argila!”
 
10 E agora, poderosos, entendei; *
soberanos, aprendei esta lição:
11 Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória *
e prestai-lhe homenagem com respeito!
 
12 Se o irritais, perecereis pelo caminho, *
pois depressa se acende a sua ira!  
– Felizes hão de ser todos aqueles *
que põem sua esperança no Senhor!

O Messias, rei e vencedor   
 
 Fui eu(Deus) mesmo que escolhi este meu Rei,  
e em Sião, meu monte santo, o consagrei.

 Salmo 110
 Disse o Senhor ao meu senhor:
« Senta-te à minha direita,
e Eu farei dos teus inimigos
um estrado para os teus pés.»
(...)
O SENHOR está à tua direita;
Ele esmagará os reis, no dia da sua ira;
julgará as nações:
amontoará cadáveres e esmagará cabeças
pela vastidão da terra...
 
NOTA: Nestes tempos, em que  o homem se tornou deus de si próprio, impondo a sua autoridade para varrer da face da terra as Leis de Deus e o próprio     Legislador e, por      conseguinte              os seus seguidores, elevemos a nossa prece ao Divino Pai Eterno, por seu Amado Filho, para que proteja o seu povo em várias partes do globo, das perseguições malditas e destruição dos lugares sagrados, dos assassínios, destruição de tudo o que lhes pareça ser de Deus, Uno e Trino,
principalmente, as     pobres crianças que tão barbaramente estão a ser assassinadas!      Divino Pai Eterno, tende piedade de nós!
Nema, escrava de Maria

Aqui vos deixo mais um apelo À CONVERSÃO, quem diz que ama a Deus e não ouve os seus mensageiros, pode ser engolido pelo abismo criado pelo pai da mentira, mais facilmente, diz o nosso Mestre e Senhor, JESUS CRISTO O REI dos reis.

Mensagem de São Maximiliano Maria Kolbe (franciscano, presbítero, mártir e fundador da Milícia da Imaculada) do dia 23/08/2014 transmitida no Jardim Platina na cidade de Osasco-SP.

Sem comentários: