OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

OS CIENTISTAS VIVEM A FEBRE DAS DESCOBERTAS PARA ALÉM DO SISTEMA GASTANDO MILHÕES ENQUANTO A TERRA VAI MORRENDO LENTAMENTE PELO DESMAZELO DOS MAIORES! SE PENSAM QUE IRÃO ENCONTRAR NOVAS MORADAS PARA AS ELITES DESENGANEM-SE PORQUE O AUTOR E SENHOR DO UNIVERSO FRUSTRAR-LHES-Á SEUS INTENTOS!

CIÊNCIA- HÁ TRÊS MIL. QUATROCENTOS E CINQUENTA E TRÊS EXOPLANETAS JÁ IDENTIFICADOS E SETE "TERRAS" COMO AGORA FORAM ANUNCIADAS EM GRANDE ESTILO! 

O primeiro exoplaneta descoberto foi o 51 Pegasi b, identificado em 1995 pela equipa do astrónomo suíço Micel Mayor, do Observatório de Genebra.
A descoberta do primeiro exoplaneta aconteceu em 1995, e foi feita pela equipa do astrofísico suíço Michel Mayor, do Observatório de Genebra. Com o caminho aberto por esse trabalho pioneiro, a investigação nesta área avançou então, primeiro quase a conta-gotas. Depois, com os métodos cada vez mais aperfeiçoados e com novas tecnologias, a identificação destes novos mundos distantes, a orbitar outras estrelas da Via Láctea, entrou em velocidade de cruzeiro.
Hoje existem mais 3453 exoplanetas confirmados e 577 sistemas solares identificados, e há ainda quase cinco mil candidatos à espera de confirmação.
Em 2009, quando a NASA lançou para órbita o telescópio espacial Kepler, para fazer especificamente estas observações, os estudos mudaram de escala: a descoberta de novos exoplanetas multiplicou-se, porque se tornou possível detetar um maior número de planetas mais pequenos e rochosos. Primeiro descobriam-se planetas isolados e maiores, os chamados gigantes gasosos, como Júpiter, e depois tornou-se possível identificar planetas cada vez mais pequenos, até se chegar ao tamanho da Terra, e à descoberta de sistemas solares inteiros, como este, agora, com as suas sete "Terras".
Resultado de imagem para AS SETE TERRAS DESCOBERTAS NO SISTEMA SOLAR FORA DO NOSSO
O "Grande Anúncio da NASA": A Descoberta de Sete Planetas de Tamanhos Semelhantes à Terra em uma Espécie de Mini Sistema Solar!
A descoberta é anunciada como sensacional: são sete "Terras" duma vez, em torno de uma única estrela, todas com as dimensões aproximadas do original - o nosso próprio mundo -, e tudo indica que a maioria desses exoplanetas é de natureza rochosa (como o original), e três pelo menos terão oceanos de água líquida na superfície. Ou seja, têm as condições certas para a possibilidade de lá existir vida.
Um sistema solar em torno de uma anã-vermelha, com sete planetas como a Terra, que são outros tantos mundos onde a vida é uma possibilidade real, aponta para que as Terras serão muito mais numerosas na Via Láctea e no Universo, do que alguma vez se sonhou.

Sem comentários: