A Grécia é também notícia esta segunda-feira pela morte do mediático cantor Demis Roussos, que faleceu aos 68 anos, num hospital em Atenas. De acordo com fonte hospitalar, citada pela France Press, o cantor grego faleceu durante o fim de semana.
DR
No rescaldo das eleições gregas, que estão e tem estado na ordem do dia, chega também de lá a notícia da morte de Demis Roussos.
De acordo com fonte hospitalar, citada pela France Press, o mediático cantor grego estava internado num hospital de Atenas, onde faleceu durante este fim de semana, aos 68 anos.
"Após ter estado internado durante um período prolongado no hospital Igia, o artista mundialmente célebre morreu", refere um curto comunicado médico citado pela AFP.
A filha do músico, Emily, confirmou a notícia ao jornal francês Le Figaro.
Demis Roussos, grego nascido no Egito, fez parte de grupos como We Five e Ídolos nos anos sessenta, antes de se tornar vocalista da banda Aphrodite's Child nos anos 1970.
Ao mesmo tempo, iniciou uma carreira a solo, tendo vendido milhões de discos a nível mundial.
Apesar de se ter retirado há muito tempo, Demis Roussos gravou um disco em 2009 e em 2013 foi condecorado pelo embaixador de França, em Atenas, com a Legião de Honra francesa, numa das últimas aparições públicas do artista.
[notícia atualizada às 15h58]
UMA HOMENAGEM A UM DOS CANTORES DA MINHA PREFERÊNCIA DESDE SEMPRE. QUE TENHA ENCONTRADO O CAMINHO DA LUZ DO SEIO DO PAI ETERNO! POIS, A SUA VOZ PARA SEMPRE FICARÁ IMORTALIZADA NOS VÁRIOS MEIOS QUE A VÃO REPRODUZIR!
Sem comentários:
Enviar um comentário