OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

domingo, 10 de julho de 2016

EIS QUE O FIM SE APROXIMA... MAS NINGUÉM VALORIZA OS SINAIS DA NATUREZA!

Ciência & Saúde  ,

Há 14 meses consecutivos que se batem recordes de temperatura

(dr) Goddard's Scientific Visualization Studio / NASA
-
Para todos os que acham que o aquecimento global é uma invenção da comunidade científica, eis que Junho volta a bater o recorde de mês mais quente… sendo o 14º mês em que isso acontece de forma consecutiva nos EUA.
A situação parece confirmar os piores receios que vinham a ser previstos pelos cientistas, e não se pense que os efeitos deste aquecimento se limitam a fazer com que as pessoas possam ir para a praia mais cedo ou dar mais uso ao ar condicionado.
O passado mês de Junho voltou a ser o mais quente de que há registo nos Estados Unidos – pela 14ª vez consecutiva, nota o Gizmondo.
Segundo dados da agência norte-americana de informação ambiental NOAA, este ano já se fizeram sentir 8 desastres meteorológicos de relevo – entre inundações, tempestades e fogos.
A média, até esta altura do ano, indica que deveriam ter sido menos de três.
O mais preocupante é que não há grandes esperanças de que a situação se inverta – pelo que Agosto provavelmente irá ultrapassar Julho e passar a ser o 15º mês consecutivo a bater o recorde de mês mais quente de sempre… apenas até chegar Setembro.
Por muito insignificante que pareça o impacto que uma só pessoa pode ter à escala planetária, compete a cada um de nós dar o seu contributo para minorar o problema.
Como?
Por exemplo, gastando o mínimo de energia possível, usando todos os recursos da forma mais eficiente, reduzindo o lixo que produzimos, reciclando tudo o que for possível, e evitando a utilização de produtos que tenham impacto negativo no ambiente.

O passado mês de Maio(2015) foi o mês de Maio mais quente de sempre, desde o início da recolha das temperaturas em 1880, o que mostra que o aquecimento global continua, anunciou esta quinta-feira uma agência norte-americana.
De acordo com a Agência Oceânica e Atmosférica norte-americana (NOAA, sigla em inglês), a temperatura média à superfície do globo (oceanos e terra) foi, em maio de 2015, 0,87 graus acima da média do século XX para este mês, ou seja, o mais elevado para o período de 1880 a 2015.
O mês de maio passado ultrapassou ligeiramente (0,08 graus) o anterior recorde estabelecido no mesmo mês em 2014, precisou a NOAA.
O mês de maio deste ano foi o “mês mais quente de maio dos anais”, declarou Derek Arndt, cientista da NOAA, numa conferência de imprensa por telefone.
Arndt sublinhou que o período relativo aos cinco primeiros meses de 2015 foi também o mais quente alguma vez registado.
No oceano Ártico, a superfície média de gelo, em maio, foi 5,5% inferior à média do período entre 1880 e 2010.
Em maio, os gelos árticos registaram a terceira mais fraca superfície desde o início das observações por satélite em 1979, de acordo com o Centro da Neve e do Gelo norte-americano, que utiliza dados da NOAA e da administração da aeronaútica e do espaço norte-americana (NASA).
Em contrapartida, na Antártida, a superfície de gelo ficou em mai 12,1% acima da média entre 1981 e 2010. Esta superfície é também a maior para este mês nos anais, ultrapassando o anterior recorde de maio do ano passado.
ZAP/Lusa
-
O HOMEM ESQUECE-SE QUE NÃO É NADA OU MELHOR, É PÓ DA TERRA QUE PERANTE O SENHOR DA CRIAÇÃO QUE LÁ DO ALTO OLHA COM DESAGRADO AS SUAS CRIATURAS ARROGANTES, ORGULHOSAS E ÁVIDAS DE SANGUE DE INOCENTES, AS FARÁ REFÉNS  DA SUA PRÓPRIA MALÍCIA E ARROGÂNCIA ATÉ SECAREM E SE DESTRUIREM COM AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS DO PLANETA QUE MALTRATARAM!  
Diz na Sagrada Escritura:
"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)
"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
Nema, escrava de Maria

Sem comentários: