OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A PALAVRA ESTAVA EM DEUS E VEIO AO MUNDO E OS SEUS NÃO A ACOLHERAM!


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 1-18
1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2 No princípio estava ela com Deus. 3 Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
 6 Surgiu um homem enviado por Deus; Seu nome era João. 7 Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9 daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.                                              
10 A Palavra estava no mundo - e o mundo foi feito por meio dela - mas o mundo não quis conhecê-la. 11 Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12 Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus isto é, aos que acreditam em seu nome, 13 pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. 14 E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15 Dele, João dá testemunho, clamando: 'Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim'. 16 De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17 Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18 A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.
Fonte: Arautos

QUER MUDAR A SUA MANEIRA DE OLHAR A VIDA NESTE ANO QUE ESTÁ À PORTA? LEIA A RESPOSTA DO MENINO DE 6 ANOS!

 QUANDO O TEMA É O MELHOR AMIGO DO HOMEM!
Imperdível: por que os cães vivem menos (e melhor) que as pessoas?
Leer más…
Corre pelas redes sociais um texto muito singelo, mas bastante significativo, sobre o “tempo quantitativo” e o “tempo qualitativo” da vida das pessoas e da vida dos cães.
Se a história é verídica ou não, pouco importa neste caso. O importante é a mensagem, que merece uma reflexão especial nesta época de “propósitos de ano novo”…                                                    
Lá vai a história:
Sendo veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Batuta. A família esperava por um milagre.
Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada… Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia bem calmo: acariciava o cão pela última vez e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente em um sono profundo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Eu ouvi a mãe se perguntando por que a vida dos cães é mais curta que a dos seres humanos. Foi quando o Pedro disse: “Eu sei por quê”.
E a explicação do menino mudou para sempre a minha forma de ver a vida.
Pedrinho disse:
“A gente vem ao mundo para aprender a viver uma vida bonita, a amar os outros o tempo todo e a ser boas pessoas, né? Mas os cachorros já nascem sabendo fazer tudo isso! Eles não têm que viver tanto tempo quanto nós!”
Eu fiquei mudo. Mas aquela explicação de um menino de 6 anos nunca mais saiu da minha cabeça.
Se um cachorro fosse seu professor, você aprenderia lições como estas:
  • Quando as pessoas que você ama chegam em casa, sempre corra para cumprimentá-las!
  • Nunca perca uma oportunidade de passear!
  • Deixe que a experiência do ar fresco e do vento na cara seja de puro êxtase!
  • Tire cochilos!
  • Alongue-se antes de se levantar!
  • Corra, salte e brinque todos os dias!
  • Concentre a sua atenção!
  • Deixe as pessoas tocarem em você!
  • Não morda quando apenas um rosnado é suficiente.
  • Beba muita água!
  • Deite-se à sombra de árvores frondosas!
  • Quando estiver feliz, dance e mova todo o seu corpo!
  • Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada!
  • Seja fiel!
  • Nunca finja ser o que você não é.
  • Se aquilo que você quer está “enterrado”, cave até encontrar!
  • E nunca se esqueça: Quando alguém estiver num mau dia, apenas fique em silêncio, sente-se próximo e, suavemente, deixe-o sentir que você está ali.
  • Feliz 2016!
                                   cao bebe
Fonte: Aleteia

ESTAMOS A ENTRAR NUM NOVO ANO... FAÇAMO-LO COM JESUS NO SACRÁRIO!

bibliotek
 
 
Não deixe Jesus sozinho
Leer más…
Uma das nossas maiores ingratidões para com Jesus é o abandono em que o deixamos em muitos dos nossos sacrários.
A Igreja o chama de “prisioneiro dos sacrários”.
Jesus eucarístico é o “amor dos amores”. Ele faz continuamente este milagre para poder cumprir a sua promessa:
“Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 20,20).
Do sacrário Ele nos chama continuamente:
“Vinde a mim vós todos que estais cansados e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28).
Ali Ele está, como no Céu, com os braços abertos e as mãos repletas de graças para aqueles que forem buscá-las com o coração aberto. São João Bosco dizia:
“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o raramente. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós ? Visitai a Jesus muitas vezes. Não omitais nunca a visita ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante”.
Santo Afonso de Ligorio disse:
“Os soberanos desta terra nem sempre, nem com facilidade concedem audiência; mas o Rei do céu, ao contrário, escondido debaixo dos véus eucarísticos, está pronto a receber qualquer um… Ficai certos de que de todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”.
Diante do Senhor no Sacrário podemos repetir aquela oração reparadora que o Anjo, em pessoa, ensinou às crianças em Fátima, nas aparições de Nossa Senhora, em 1917:
“Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Amém!”
Não deixe Jesus sozinho no Sacrário da igreja de sua comunidade ou paróquia. Organize uma adoração, a mais constante possível, ao Santíssimo. Chame as pessoas, faça uma escala, divida o tempo para cada um: meia hora, uma hora, o quanto for possível. Podemos ter certeza que as chuvas de bênçãos descerão sobre a comunidade! Os jovens serão preservados do mau caminho, os pecadores serão convertidos, o demônio afastado, as calamidades afugentadas. Não é disto que estamos precisando?
A Igreja, desde o seu início, quis manter Jesus nos Sacrários da terra para alí ele ser amado, louvado e derramar sobre nós as suas bênçãos, e poder ser levado aos doentes.
Sempre foi ao pé do Sacrário que os homens e mulheres de Deus buscaram forças e luzes para a sua caminhada.
Foi ali que São João Vianney, conquistou o coração dos seus fiéis e se tornou o grande “Cura D’Ars”. Quando, recém ordenado padre, ele chegou a Ars, e encontrou alí uma paróquia sem padre há muitos anos, e as pessoas longe de Deus; a primeira coisa que fez foi ajoelhar-se diante do Santíssimo durante horas, rezando o rosário. Assim ele revolucionou aquele pequeno lugar e fez tantos prodígios.
No livro das suas Confissões, Santo Agostinho dá um testemunho marcante. Ele afirma que se converteu porque a sua mãe, Santa Mônica, entrava na igreja, três vezes por dia, e pedia a sua conversão a Jesus sacramentado.
Não há problema, qualquer que seja, que não possa ser resolvido diante do sacrário. Deus está ali. O que mais desejar?
Chiara Lubich disse certa vez que, enquanto houver a Eucaristia, o homem não caminhará sozinho, e enquanto houver um sacrário, não haverá solidão.
Que grande riqueza a nossa, de podermos viver em um país católico, onde se pode encontrar com facilidade uma igreja, com as suas portas abertas, guardando no seu interior o Rei da Glória, que nos espera com as mãos cheias de graças!…
Fonte: Aleteia(Prof. Felipe Aquino)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

EUA E O MUNDO QUE FUTURO?

محمد سعيد احجيوج
Dez pesquisas significativas sobre tendências sociais e religiosas na atualidade

Leer más…
Todo ano, as pesquisas realizadas pelo instituto Pew Research Center (PRC), dos Estados Unidos, lançam novas luzes para quem quer entender melhor a complexa realidade do mais poderoso país do planeta – uma realidade que influencia direta ou indiretamente o mundo inteiro.
Listamos a seguir dez informações significativas:
1. Apenas 19% dos norte-americanos afirmam confiar sempre ou quase sempre no governo federal. É a menor porcentagem de confiança no governo nos últimos 50 anos.
2. A classe média dos Estados Unidos está diminuindo. Após quatro décadas sendo o motor da economia do país, ela tem visto alguns poucos dos seus membros ascendendo para a riqueza, mas muitos outros caindo para a pobreza.
                     3. Pela primeira vez desde a década de 1940, há mais imigrantes do México deixando os Estados Unidos do que chegando para viver o “sonho americano”. Dois fatores têm grande influência neste quadro: o excesso de repressão na fronteira e a lenta recuperação da economia norte-americana depois da grande recessão de 2008.
4. Há um aumento substancial na porcentagem de norte-americanos que acham que o país precisa continuar fazendo mudanças para dar aos negros os mesmos direitos usufruídos pelos brancos. Em julho de 2015, 59% dos cidadãos afirmaram a necessidade dessas mudanças, contra 46% em março de 2014.
5. Os chamados “Snake People” ultrapassaram a geração “Baby Boomers” e se tornaram a mais numerosa geração da história dos Estados Unidos. Há hoje cerca de 75,3 milhões de “Snake People” (jovens e adultos de 18 a 34 anos), contra os 74,9 milhões de “Baby Boomers” (mesma faixa etária, mas no período que se seguiu à Segunda Guerra Mundial).
6. Para notícias sobre política e governo, as redes sociais são hoje para os “Snake People” o que a televisão local foi para os “Baby Boomers”. 61% dos “Snake People” procuram notícias de política prioritariamente nas redes sociais, com o Facebook em primeiro lugar.
7. Para os adolescentes do país, as redes sociais vão muito além do Facebook e do Instagram. Embora estas duas redes absorvam 71% dos usuários, muitos deles usam pelo menos outras sete redes sociais em seus smartphones. Aliás, 75% dos adolescentes dos EUA têm smartphone.
8. Os cristãos estão perdendo porcentagem de participação na população dos Estados Unidos, enquanto cresce a porcentagem de adultos do país que não se identificam com nenhuma religião organizada. Os cristãos caíram de 78% em 2007 para 71% em 2014, enquanto os que não se identificam com nenhuma religião passaram de 7% para 14% no mesmo período.
Para encerrar, os últimos dois dados são sobre o islã no mundo:
1. A população de países com significativa presença muçulmana expressou visão negativa sobre o chamado Estado Islâmico. A pesquisa, feita em 11 países, revela que esta visão negativa se intensificou depois dos recentes ataques em Paris, Beirute e Bagdá. O único país da pesquisa em que a maioria vê o Estado Islâmico “sem opinião definida” é o Paquistão.
2. O islã está crescendo mais rapidamente que qualquer outra grande religião no mundo, panorama que continuará nas próximas quatro décadas. Segundo as projeções do PRC, os muçulmanos crescerão pelo menos duas vezes mais rápido que a média da população mundial entre 2010 e 2050. No final do século XXI, haverá mais muçulmanos que cristãos no planeta. 
Fonte:Aleteia

A MELHOR HISTÓRIA PARA NOS CONSCIENCIALIZAR QUE SEM JESUS NADA SOMOS!

bibliotek
 
O que somos sem Jesus?

Leer más…
Alguém me enviou por e-mail uma parábola interessante sobre o jumentinho que Jesus usou para entrar em Jerusalém. Dizia assim:
“Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, falou para sua mãe:
– Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão… Todos estavam contentes com minha presença.Sua mãe perguntou se ele estava só e o burrinho disse:
– Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
– Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
– Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá…
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, o maltratavam, o xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
– Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra… Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe…
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
– Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
– Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumentinho… Lembre-se sempre disso”.
Nós sozinhos somos apenas um jumentinho; um ser humano sem a graça de Deus e sem a Sua força sobrenatural. Somos pobres, fracos, impotentes…
Jesus disse que Ele é a videira verdadeira e que nós somos os seus ramos; e que se o ramo se desprender Dele, vai secar e morrer. E acrescentou: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15, 5s).
É porque nos esquecemos dessa palavra de Jesus que tantas vezes fracassamos em nossas lutas, projetos, empreendimentos, evangelização, educação dos filhos, trabalho profissional e religioso, etc. Nos esquecemos que se Jesus não estiver conosco, pela fé e pela oração, seremos um pouco parecidos com o jumentinho de Jerusalém.
Quando nós falamos as palavras de Jesus, atraímos as pessoas; quando “carregamos’ Jesus as pessoas nos ouvem; mas, quando estamos só, vazios, sem “carregar” Jesus, o povo olha para nós e vê a nossa feiura e impotência. E pode nos desprezar.
Não podemos fazer nada nesta vida sem “carregar” Jesus.
Mas carregar Jesus é estar ciente de que os aplausos são para Ele e não para nós.
É estar cientes de que Ele não precisa de nós, mas quer nos usar para nos dar dignidade e grandeza.
Carregar Jesus é estar ciente de que depois que o ajudamos a cumpriu a Sua missão salvífica, voltamos a ser apenas um “jumentinho”,  muito feliz e honrado, mas  como os outros. São Paulo diz que somos “vasos de barro” para que a gente esteja ciente de que todo poder que se manifesta em nós vem Dele e não de nós (cf. 2Cor 4,7 ).
Não faça nada sem “carregar” Jesus. Não comece  o dia sem Jesus. Não corrija seu filho, sua esposa, seu empregado ou seu patrão,  sem pedir a luz a Jesus; senão as suas palavras poderão ser inconvenientes e ineficazes.
Não comece um empreendimento sem colocá-lo nas mãos de Jesus e pedir sua graça, sua proteção, sua luz.
Não eduque sua família sem a luz de Jesus, senão ela caminhará nas trevas do mundo.
Não faça o seu trabalho pastoral acreditando apenas em você, nos “seus” planos bem traçados; pode ser que você se decepcione e desanime de tudo como muitos.
Não se esqueça, sem Jesus, o jumentinho de Jerusalém é apenas um jumentinho.                         
Jesus mandou pedir, pedir e pedir. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscais e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe; aquele que procura acha; ao que bater se lhe abrirá”(Lucas 11,9-11).
Acreditamos nisso, ou desistimos de pedir? Santo  Agostinho se converteu  e foi um dos santos mais importantes da Igreja; porque sua mãe derramou sua lágrimas diante do Santíssimo, sem desistir e sem desanimar, durante vinte anos. E nós?

Fonte: Aleteia(Via Felipe Aquino)

O QUE NOS DIZ A BÍBLIA PARA O NOVO ANO?

MAIS UM ANO ESTÁ CHEGANDO!?

No começo de todo novo ano, acontece sempre a mesma coisa: na televisão, nos jornais, no rádio, somos literalmente inundados pelas previsões de astrólogos e adivinhos. Mas, dado que a única verdadeira profecia está contida na Bíblia, decidimos lhes apresentar as previsões da Sagrada Escritura para este novo ano.

 
Se você nasceu entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro, então está sob a influência da "graça de Deus, portadora de salvação para todos os homens" (Tito 2, 11).
 
Fortuna: A estrela da manhã é Jesus Cristo, já que, "graças à bondade misericordiosa do nosso Deus (…), seremos visitados pelo sol que nasce do alto" (Lucas 1,78).
 
Amor: Sua felicidade reside em ser amado por Deus e em amá-lo em troca, pois "nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8,39).
 
Férias: "O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre" (Salmo 120,8).
 
Saúde: "Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos" (2 Timóteo 2,11); " Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças" (Filipenses 4,6).
 
Dinheiro: “O meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo" (Filipenses 4,19); "Aprendi a contentar-me com o que tenho" (Filipenses 4,11).
 
Atualidade: "Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim" (Mateus 24,6); " Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim" (Mateus 24,14).
 
Imprevistos: "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios" (Romanos 8,28); "Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8,31).
 Estes ensinamentos não estão ligados a nenhuma influência lunar. Você pode torná-los seus sempre, em qualquer lugar ou situação.
 Viva com a paz e a alegria do Senhor!
 
 Fonte: Aleteia=(Pe. Antonio Feghali)

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

QUANTOS SOCOS NOS DEVERIAM SER DADOS NO ESTÔMAGO? SOBRETUDO AOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS?!

O SÉCULO XXI E AS SUAS GRANDES DESCOBERTAS LEVADAS A CABO PELO HOMEM// O SEU LADO NEGRO IGNORADO PELO MESMO HOMEM!

natal1


UMA REFLEXÃO PROFUNDA E SEM RESPEITOS HUMANOS!
A incômoda e perturbadora saudação de Natal de um realista bispo italiano

Leer más…
Sem mais delongas, reproduzimos a seguir o soco no estômago desferido pela mensagem de Natal do bispo italiano dom Tonino Bello.
Caríssimos, eu desobedeceria ao meu dever de bispo se lhes dissesse “Feliz Natal” sem incomodá-los. E eu quero incomodar. Eu não posso suportar a ideia de fazer saudações inócuas, formais, impostas pela rotina do calendário.
Então, meus queridos irmãos, a vocês as minhas melhores saudações incômodas!
natal2
Que Jesus, nascido por amor, lhes dê náuseas pela vida egoísta, absurda, sem impulso vertical, e lhes conceda a graça de recriar a sua vida na doação de si mesmos, na oração, no silêncio, na coragem. Que o Bebê que dorme em cima da palha lhes tire o sono e faça vocês sentirem o travesseiro da sua cama tão duro quanto uma pedra até acolherem de verdade um desalojado, um necessitado, um pobre que vaga pelas suas ruas por falta de compaixão.
natal5
Que o Deus feito carne faça vocês se sentirem vermes toda vez que a sua carreira se tornar o ídolo da sua vida; toda vez que passar os outros para trás for o projeto dos seus dias; toda vez que as costas do próximo se tornarem o instrumento da sua escalada.
natal9
Que Maria, a mãe que só encontrou no esterco dos animais o berço em que deitar com ternura o fruto do seu ventre, force vocês, com os seus olhos feridos, a suspender suas festinhas de fim de ano até que a sua consciência hipócrita enxergue que as latas de lixo e os incineradores das clínicas são transformados impunemente em túmulos sem cruz de vidas humanas exterminadas.
natal8
Que José, aquele que encarou mil portas fechadas na cara e que é símbolo de todas as desilusões paternas, incomode a esbórnia da sua comilança e dê curto-circuito no seu desperdício de luzes piscantes até vocês entrarem em crise sincera diante do sofrimento de tantos pais que derramam lágrimas pelos filhos sem saúde, sem trabalho e sem oportunidades.
natal7
Que os anjos, anunciadores da paz, tragam a guerra à sua tranquilidade sonolenta, incapaz de enxergar que, sob o seu silêncio cúmplice, perpetram-se injustiças, expulsam-se pessoas, fabricam-se armas, militariza-se a terra dos humildes, condenam-se povos ao extermínio da fome.
natal3
Que os pobres que acorrem à gruta de Belém enquanto os poderosos conspiram na escuridão e a cidade dorme na indiferença façam vocês entenderem que, se quiserem ver “uma grande luz”, precisam se levantar e partir; façam vocês entenderem que as esmolas de quem lucra com o couro das pessoas são calmantes inúteis; façam vocês entenderem que as belas roupas compradas com o décimo terceiro podem até causar boa impressão, mas não aquecem a alma; façam vocês entenderem que a coexistência de pessoas sem lar e de especulação corporativa é um ato de horrendo sacrilégio.
natal10
Que os pastores que velavam no meio da noite vigiando o rebanho e perscrutando a alvorada deem a vocês um sentido para a história, a emoção da expectativa, a alegria do abandono em Deus e lhes inspirem o desejo profundo de viver pobres em espírito, porque viver pobre em espírito é a única maneira de morrer rico aos olhos de Deus.
natal4
Que, em nosso velho mundo moribundo, nasça a esperança.
Feliz Natal!
+ Dom Tonino Bello
Fonte: Aleteia

QUEM ACREDITA QUE JESUS ESTÁ REALMENTE NA EUCARISTIA... OS VERDADEIROS ADORADORES!

 
Se os católicos acreditassem mesmo que Jesus está na Eucaristia…
Diálogo com os protestantes
Leer más…
Meus amigos protestantes não me entendem, querido leitor… Dizem que me converti graças a eles (o que é verdade); dizem que meu coração se incendiou quando aprofundei nas raízes no catolicismo; dizem que não compreendem minha atitude.
Tentei explicar-lhes várias vezes a certeza que sacia meu entendimento quando vivencio o momento da consagração na missa. Eu sei que essa hóstia é Cristo, aquele que andava pela Galileia há dois mil anos, aquele a quem dos cristãos chamam de Deus.
Ele vive, existe, respira, anda, assim como fazia antes, e sei que olha para nós lá do altar. A única diferença entre aquele e este é que agora Ele vive dentro do incomensurável mistério que supõe sua existência verdadeira dentro de um pequeno pedaço de pão consagrado.
Nem preciso dizer que minha afirmação parece um absurdo para eles, né?
“Ah, tenha dó… Maria?”, dizem, entre gargalhadas.
“Cristo vivo em um pedaço de pão? Você tem coragem de afirmar isso em pleno século 21?”
Eu mordo a língua e não respondo, me seguro. Mas há algo em suas teorias anglicanas que me derruba, me fere e me deixa indefesa. Isso acontece quando insistem em saber se nós, católicos, realmente acreditamos que Jesus está vivo na hóstia, e eu respondo sempre: “É claro que sim!”.
Então eles me olham e balançam a cabeça, com cara de dó. “Coitada”, sussurram.
Mas por que resistem tanto a acreditar nisso? Por que é tão estranho para eles que nós acreditemos na transubstanciação? Esta é a pergunta que não quer calar.
E a resposta que me dão me deixa perplexa e abatida: “Porque se os católicos realmente acreditassem em tal afirmação, por acaso não passariam a vida inteira em adoração permanente aos pés dos sacrários?”.
“Vocês não fazem isso; suas igrejas estão vazias e nem todas oferecem a adoração eucarística. Os católicos são uns pobres loucos, isso sim”, concluem.
Eu abaixo a cabeça com tristeza. Acho que os católicos não estão loucos, não. Mas nos falta muita, muita, muita fé.
Que Deus nos perdoe por tanto desprezo à sua santa Presença.
Fonte: Aleteia
COMO O TEMA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA TAMBÉM DEIXO UMA PARTE DOS COMENTÁRIOS QUE FORAM POSTADOS NO SITE.
Há 56 minutos atrás
FABIO
JOÃO 6 É A RESPOSTA PARA QUEM TEM DUVIDAS
DA PRÓPRIA BOCA DELE DISSE
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
João 6:54-56
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
João 6:60,61
PARA MUITOS É ESCÂNDALO ATÉ PARA OS PRÓPRIOS DISCÍPULOS QUE ESTAVAM COM ELE,

Há 2 horas atrás
miriam de maria
Eu penso que a evangelização das crianças está muito, muito muito, fraca. Tem catequistas que nem eles mesmo, sabem que é Jesus Cristo vivo na Santa Comunhão. Como explicar para uma criança? As pessoas não rezam mais, não adoram, não amam, não esperam em Deus. Quando vou a missa, vejo pessoas que fizeram a primeira comunhão a mas de 10 anos e por que é missa de 7º dia de um amigo, entram para comungar, sem entender absolutamente nada, nem se confessaram porque não sabem e nunca entenderam nada. Como Jesus deve se sentir mais flagelado, mais coroado, mais crucificado. Por isso vou sempre enfrente ao Sacrario  AMAR, por quem não O ama, ADORAR, por quem não O adora, ESPERAR, por quem não espera em TJESUS, MEU SENHOR E MEU DEUS.
Há 4 horas atrás
luiz camacho
algumas vezes , sinto vontade de visitar jesus, mas igrejas  fechadas e tambem é triste saber de um deus que nos ama loucamente , mas nao fala conosco quando o visitamos em sacrearios !!!!!!!!!11
Há menos de um minuto
Noémia Godinho
Luiz camacho para que Ele fale connosco é necessário em primeiro lugar esvaziarmo-nos de tudo o que nos impeça de abrir o coração ao seu amor: segundo temos que no silêncio do nosso interior ficar atento à sua voz e isso só acontecerá se for capaz de se entregar a Ele como o bebé se entrega nos braços maternos. Quem lhe está a dar estas dicas fá-lo por experiência própria! Há quatro anos que me encontro enclausurada, por opção para prestar os cuidados continuados a uma doente que os médicos diziam não ter mais de duas ou três semanas de vida... Hoje com 98 anos acamada com Alzheimer e demência progressiva, muita gente diz que estou louca... Mas enganam-se fiz uma escolha pegar na cruz que Ele me pôs no caminho e qual bebé ao colo de sua mãe, assim iniciei este caminho em 2011 e ainda O sigo! E visivelmente só o recebo ao domingo quando os ministros  extraordinários me trazem a sagrada comunhão. Por favor não diga que Ele não fala connosco. Nós CATÓLICOS é que não queremos deixar as comodidades desta sociedade consumista e os prazeres terrenos e assim Ele fica triste e desolado por ver que as coisas efémeras se tornam mais importantes que ir fazer-Lhe companhia e consolá-lo nessa "prisão" do Sacrário. Quem puder deve ficar junto d'Ele o mais possível para amá-lO  e escutá-lO! 
Há 3 horas atrás
miriam de maria
Luiz Camacho, realmente você não está visitando o Sacrário, pois se visitasse mais, ouviria Jesus falar com você. Como você quer que Ele te fale, se não vai escuta-lo? 
Há 4 horas atrás
luiz camacho
como me sinto triste..... é .... nao haveria sacrarios vazios !!!!!!!! ela diz a verdade !!!!!!!!!
Há 4 horas atrás
VBHNMKMN
sgxdyxq xygyxdqwb xdte bydf c
Há 5 horas atrás
Reinaldo
Amigo Marcus, 

Deus de fato é ONISCIENTE, ONIPRESENTE e ONIPOTENTE, ou seja é Aquele que possui todo o conhecimento e ciência, está em toda parte e pode todas as coisas...

Mas após a consagração e ocorrer a TRANSUBSTANCIAÇÃO de pão e vinho para Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos não só os ONI (tudo ou todas), mas temos VERDADEIRAMENTE a presença REAL de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ora, sabemos então que temos a presença de Cristo sim em tudo e em todos os lugares, mas fisicamente somente nas espécies de CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE, somente nas Hóstias Consagradas.

Podemos comprovar também nas Sagradas Escrituras no Evangelho de São João, Capítulo 6 ... milagre de Lanciano, Julia Kim, dentre tantas outras...

“Se os homens conhecessem o valor da Santa Missa, a Polícia tería que estar sempre às portas das Igrejas para manter a ordem por causa da grande quantidade de pessoas que a assitiriam.” (São Pe.Pio de Pietrelcina)
Há 5 horas atrás
Shirley
Nem todos os católicos acreditam totalmente na hóstia, e até padres já duvidaram, aliás o milagre de Lanciano foi por conta da dúvida do padre, mas há também os que acreditam de uma forma tão sublime que se pudessem viveriam diante do sacrário, mas nós temos outras obrigações para com Deus. Há católicos só de nomes, assim como há evangélicos e outros só de nome também, e isso infelizmente é próprio do ser humano, mas não é por causa de uns que outros se perderão, como diz na bíblia: Mateus 24: 40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. E quanto a adoração a Jesus sacramentado, Ele não nos pediu isto, mas sim que renovássemos aquele momento, e aquele momento não era de adoração, mas sim de aceitação total Dele, de aceitar a entrega total Dele a nós, e por isso pediu que o recebêssemos como carne e sangue, e não me escandalizo que escandalizeis, pois este é o escândalo do qual Ele disse em João 6 : 51- 53 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.
A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?
Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 60-62 Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?
Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza?
Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... 
65-68 Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido.
Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.
Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E para finalizar eu gostaria de dizer: adorem Jesus na eucaristia, no próximo, no coração... e em tudo, o adorais, mas não pensem que Jesus está preso na eucaristia, Jesus está sim lá e em todo lugar digno Dele,  Ele está no coração de quem o recebe. A eucaristia é uma forma que Ele achou para nos dar seu corpo e sangue, como alimento, e é claro que o adoramos no sacrário, pois acreditamos que ali Ele está vivo, mas não é necessário que o adoremos 24 horas na "Eucaristia", mas sim em nosso coração, em nossas ações... pois basta uma migalha Dele para nos tornarmos parte com Ele. como foi provado no milagre de Lanciano: "tirado do Wikipedia"
( fato interessante é que os cinco fragmentos, ao serem pesados têm exatamente o mesmo peso, não importa a combinação com que se pese. Por exemplo, tanto faz pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles têm o mesmo peso). Fiquem com Deus.