OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O QUE DE MAIS IMPORTANTE TU SENTES!

REFLEXÃO PESSOAL(POESIA GREGA- ADAPTAÇÃO)                                                                                              

A NATUREZA UMA OBRA PRIMA DO CRIADOR
" UNS DIZEM QUE A COISA MAIS BELA QUE HÁ NA NEGRA TERRA É UM EXÉRCITO DE CAVALEIROS, OUTROS UM EXÉRCITO DE INFANTARIA, OUTROS UMA ARMADA E AINDA OUTROS O DELEITE DA AMADA; QUANTO A MIM, TENHO A CERTEZA QUE A COISA MAIS BELA É AMAR O BELO AMOR!
HÁ POETAS QUE CANTAM O AMOR COM UMA VARIEDADE DE TONS COMO A PAISAGEM DA NATUREZA, COM PAIXÃO ARDENTE, CIÚME E DOR!" (lAFFONT/BOMPIANI).
 
Toca minha musa
as cordas puras da tua lira.
 
Já ultrapassei a idade das loucuras
Dos amores secretos e ausentes.
Tornei-me uma criatura independente.
 
E agora, Tu me seduziste
E eu deixei-me seduzir de bom grado
Há quem queira libertar-me do Teu peito...
 
Amo-Te, Adoro-Te, mais do que tudo
Meu coração apaixonou-se pelo teu jeito
De amares os teus amigos.
 
Meu coração sem Ti morre
Igual a um jardim sem água.
Quem ao Teu lado se vai sentar
Já de Ti não se pode separar.
 
Quem saboreia a tua doce voz
Mais as delícias com que nos chamas
Nosso coração dispara veloz
E fica em fogo abrasador de amor!
 
Quebra-se em temor a minha voz
Corre-me esse fogo sob a pele
Ficam parados os meus olhos
E cegos se refugiam
Nesse Teu Amor Infinito.
 
Teu olhar penetra todo o meu corpo
Transpiro e tremo em ânsias de te Ter
Vejo-me como a erva verde, mas sem água
Vivo aspirando por Te receber...
 
Mergulha no meu peito pobrezinho                   
Alenta este meu coração dorido
Esconde-me em Tua chaga aberta             

Do lado chagada pelo soldado.                       
 
Por Amor Te deixaste esmagar
Numa morte tão humilhante
Mas da morte triunfante
Te dás a quem Te buscar!
 
Eis-me aqui oh Meu Sumo Bem!
Tua sou e de mais ninguém!
E tenho a certeza que ÉS A VERDADE MAIS BELA!
Que qualquer mortal pode encontrar...
 
Nema, escrava de Maria
  

Sem comentários: