OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 25 de outubro de 2014

TU AMAS!... OU AMAS-TE?!

CULTIVA O AMOR PELO PRÓXIMO... NÃO QUEIRAS SER EGOISTA!
Todo  o esforço de auto-aperfeiçoamento visa não apenas a realização pessoal de quem diariamente  se cultiva, mas também o interesse pelo bem dos outros!
 
Nesta minha missão árdua e dolorosa, que tem momentos de profundo desespero, penso como é gratificante a doação completa por amor ao Belo Amor.
 
A minha voz, cultivada na fé e no amor, não pode calar-se diante das dores sufocadas na minha e em tantas gargantas.
 
As minhas mãos, já cansadas e sem alento, mas fortificadas na oração e na meditação, programação mental diária, não podem deixar de se abrir e estender num abraço afectuoso e doloroso aos meus irmãos tão penalizados e amargurados quanto eu.
Se eu me fechasse sobre mim com o peso da cruz que carrego, pouco sentido faria tanta dor e sofrimento, muito menos tentar cultivar-me para a santidade. Eu sei como te sentes, sem ninguém! Mas, não sucumbas, luta e pede o auxílio da Mãe Carinhosa que nos atende solicita se a chamamos.
Sem Ela e se me faltar a coragem nesta dimensão social e comunitária, na busca do auto- aperfeiçoamento, nesta dor em chaga, faltar-me-ia a compreensão mais exacta, profunda e cristã do AMOR.
AMAR OS OUTROS NA MESMA INTENSIDADE DO AMOR QUE A NÓS MESMOS DEDICAMOS, PARA SERMOS AMADOS INFINITAMENTE PELO BELO AMOR.
 
Sabei, pois, que o amor ao próximo é fundamental na descoberta e na vivência dos valores humanitários e evangélicos.
 
TU, MEU LEITOR! CHAMAR-TE-EI AMIGO(A) CULTIVA-TE, CRESCENDO COMO SER HUMANO QUE ÉS, APERFEIÇOANDO DIARIAMENTE AS TUAS FACULDADES, SEM TE ESTARES ENDEUSANDO, MAS TORNANDO-TE FORÇA E FONTE, MESMO QUE TU PRÓPRIO SOFRAS E JÁ NÃO SINTAS DESEJO DE VIVER, PARA IRES MATANDO A SEDE  DE TODOS AQUELES E AQUELAS QUE ESTÃO A MORRER DE SEDE, POIS TAMBÉM O MESTRE TEVE SEDE NO ALTO DA CRUZ E EM VEZ DE ÁGUA DERAM-LHE FEL... TU NÃO FAÇAS ISSO!
Nema, escrava de Maria
 
NOTA: JÁ ESTOU NO MEU SEGUNDO BLOG!

Sem comentários: