OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O NADA DA NOSSA VIDA TERRENA!


       DEMOCRACIA SÓ NO PAPEL!



Estamos no segundo dia de Outubro de 2015, olhando para a janela do exterior, vejo que tanta coisa lá fora deixou de fazer sentido.                            
Domingo dia 4, o meu país vai a eleições legislativas. Nestes dias, ou melhor, nestas últimas semanas tanta coisa tem sido dita; tantas asneiras, tantos falsos testemunhos, tantas manipulações, enfim! Tanto vocabulário vazio de nada, num país que se diz democrático e onde a LIBERDADE é bandeira levada ao extremo! Se és dos nossos muito bem, vivamos a liberdade. Se não comungas dos nossos ideais então és reacionário!

Eu chamo-lhe totalitarismo.

Com as várias hipóteses que existem nos modernos meios de comunicação, chamados as redes sociais, qualquer ser humano pode utilizá-las a seu belo prazer, para o bem e para o mal; para exaltar e para denegrir e destruir se possível for, desde dum simples mortal até uma sociedade ou um país!
  Resultado de imagem para russia bombardeia siria
Precisamente nestes últimos dias, houve notícias espantosas a nível científico e outras bem dramáticas a nível humano! Um aviso, que a Rússia iniciou os bombardeamentos na Síria, contra o EI, mas também houve quem viesse logo apontar o dedo que esse país estava já a bombardear civis. USA e outros países, incluindo França e Inglaterra deveriam já ter agido há muito mais tempo e não o fizeram, continuam as notícias!

Eu direi que, com tantas armas ao dispor, a guerra é um caminho perigoso!                           
Outro acontecimento que veio à superfície, terrífico e monstruoso no Facebook, foi um vídeo que mostra como os EI’s conseguem de forma sofisticada e bárbara matar os seus adversários. Se até há pouco tempo usavam catangas para cortar pescoços, pois todos nós vimos vários vídeos onde se degolava a pessoa sem o mínimo de amor humano, este que eu visualizei, só monstros feitos de pedra e famintos de sangue, não ficarão com um nó no coração e sem respirar ao ver enrolar um rastilho à volta do pescoço de cada um dos condenados em fila e vê-los serem desfeitos com a detonação da bomba e ainda não saciados com a bela obra macabra que acabaram de realizar, ainda mostram quase em câmara lenta e zoom, os pedaços e o sangue que ali ficam para memória deles e de outros, vamos lá saber!

A isto eu chamo selvajaria grosseira, macabra e inumana!

Verifico que o Homem perdeu a sua racionalidade, perverteu-se, perdeu todos os seus valores como criatura semelhante ao seu CRIADOR. No dia em que o ser humano tirou Deus do centro da vida e se colocou, ele próprio, no centro como o senhor do tudo, senhor do mundo, pensando que bastar-se a si próprio alcançaria o poder supremo, tornou-se o mais miserável dos animais viventes. 
              
Verificando bem o que está acontecendo no nosso mundo, vemos uns tão inteligentes e sábios só empregam a sua vida e o dinheiro à procura de quimeras a desvendar novas galáxias fora do sistema solar, nem são capazes de enxergar o que se está a passar ali mesmo ao lado!                             
Os terremotos sucedem-se, as chuvas tornaram-se assassinas em muitos locais do nosso Planeta;
outros territórios que até agora eram terras habitáveis, onde o verde perdurava, hoje vê-se terra ressequida, esqueletos em vez de animais;      
as florestas um pouco por todos os continentes são pasto de chamas, homens cansados, pessoas que têm de fugir, desse inferno dantesco não falando dos vulcões, que de quando em vez, enfurecidos espalham lava, fumos tóxicos e fazem deslocar um sem número de desalojados que lastimam a sua sorte e a destruição dum habitat rico em animais e flora!
Enquanto se consomem milhares e milhares de dólares (ou qualquer outra moeda) à procura de seres compostos no imaginário desses cientistas, astrólogos ou outros aventureiros num Universo que à Suprema Majestade pertence!
Quando Deus criou o Universo  e o dividiu em partes, ELE foi muito claro, ao criar o homem e a mulher, abençoando-os disse-lhes:
“ Crescei, multiplicai-vos e enchei e submetei a terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra.(…).Gen.1,2. Deus deu tudo ao homem para ser bom administrador não lhe disse aventurem-se pelo espaço que Eu criei, pois não!? Mas enchendo-se de si mesmo, pôs de lado o que Deus lhe atribuiu, não fez caso dos que ao seu lado, são martirizados, escravizados, manipulados e que são “carne para canhão” do próprio homem!

A esta forma de vida moderna chamarei egocentrista e narcisista que a curto prazo será punida!
Antes de concluir esta minha reflexão, sabendo que já nada faz sentido nestes tempos que são os últimos, vos deixo  um pequeno trecho da mensagem da Rainha da Paz, deste dia 2-10-2015:
Mensagem de Nossa Senhora à Mirjana Dragicevic Soldo em Medjugorje no dia 2 de outubro de 2015
“Queridos filhos!
Eu estou aqui entre vocês para encorajá-los, para enchê-los com o meu amor e para chamá-los de novo a serem testemunhas do amor de meu Filho. Muitos de meus filhos não têm esperança, não têm paz, não têm amor. Eles estão buscando meu Filho, mas não sabem como e onde encontrá-Lo. Meu Filho está abrindo amplamente Seus braços para eles, e vocês devem ajudá-los a chegar ao Seu abraço.
Meus filhos, é por isso que vocês devem rezar por amor. Vocês devem rezar muito, muito para ter ainda mais amor, porque o amor vence a morte e faz a vida durar. Apóstolos do meu amor, meus filhos, com um coração honesto e simples unam-se em oração, independentemente de quão longe vocês estejam um do outro. Encorajem-se uns aos outros no crescimento espiritual como Eu estou encorajando vocês. Eu estou cuidando de vocês e estou com vocês sempre que vocês pensam em mim(...)
O AMOR! O AMOR! O AMOR!
Nema, escrava de Maria 


Sem comentários: