Cardeal Robert Sarah adverte sobre eclipse de Deus na vida pública!
Roma - Itália (Sexta-feira, 18-12-2015, Gaudium Press)
O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos expôs o motivo pelo qual nomeou seu mais recente livro sob o título de "Deus ou Nada". A explicação foi dada na apresentação do texto em Roma, cujo conteúdo completo foi traduzido para o inglês e divulgado pelo jornalista norte-americano Edward Pentin em The National Catholic Register. "A verdadeira crise que agora atravessa nosso mundo não é essencialmente econômica ou política mas uma crise de Deus", declarou o Prefeito em sua exposição.
Segundo comentou o purpurado, na atualidade se toca com frequência o tema econômico mas se desconhece a causa real dos problemas: "Hoje em dia se adverte um eclipse, uma ausência de Deus no mundo político, econômico e cultural". Inclusive os grandes conflitos que afligem a humanidade em tempos recentes se produzem porque "a cultura progressivamente se organizou como se Deus não existisse: muitos hoje decidiram fazer-se sem Deus". O Cardeal Sarah recordou a filosofia de Nietzsche, segundo a qual o homem assassinou a Deus, que conduz à desorientação mesma do homem e de sua própria identidade. "Existe uma espécie de retorno ao paganismo e à idolatria: a ciência, a tecnologia, o dinheiro, o poder, a liberdade sem ataduras e o prazer sem limites são nossos deuses", advertiu.
O Cardeal recordou a frase dos Atos dos Apóstolos, que afirma que em Deus "vivemos nos movemos e existimos" e que "Ele é o Princípio, a Sede de toda Plenitude, nos diz São Paulo; fora dEle nada se mantêm: tudo redescobre em Deus seu próprio ser e verdade, de fato é 'Deus ou nada'". O prefeito recordou que somente em Deus se pode encontrar o significado à vida e a todas as realidades do homem e convidou encontrar-se com Ele no interior da alma "porque o amor não se impõem com a violência, mas conquista o coração com uma luz interior".
"Com 'Deus ou Nada', quis ser capaz de colocar a Deus novamente no centro de nossos pensamentos, no centro de nossas ações, no centro de nossa vida: no único lugar que Ele deveria ocupar de maneira que nosso caminho como cristãos gravite ao redor desta Rocha que é Deus, a certeza sólida de nossa Fé", explicou o Cardeal Sarah. "Sem louvor, sem oração, sem adoração e portanto sem Deus, somente há guerras, divisões ou perdas. Sem Deus no coração do homem, somente há ódios, brigas e feridas como vemos hoje em dia".
O Cardeal Sarah apresentou seu livro no dia 20 de novembro de 2015 na cidade de Roma. (GPE/EPC)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/75383#ixzz3unYWhNl6
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário