Homenagem especial ao Pe. Robson de Oliveira
26 de abril de 2016
Nesta terça-feira, 26 de abril, o superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, celebra mais um ano de vida. Em 1974, nascia uma criança que mais tarde seria responsável por levar a devoção que começou em Trindade (GO) e seguiu para vários cantos do Brasil, e até do exterior. Hoje, aos 42 anos, ele é um missionário cheio de fé, querido por milhares de pessoas. Por isso, o Programa Pai Eterno fez uma homenagem especial ao presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
No mesmo ano em que nasceu Pe. Robson, o Santuário, hoje Basílica, receberia celebrações de novena. Parece que tudo foi determinado pelo próprio Divino Pai Eterno. Filho de um casal de professores, desde pequeno ele sempre esteve presente na igreja. “Deus fez o meu filho para isso. Graças a Deus não houve falta de apoio. Eu admiro o Robson como uma pessoa não perfeita, pois não tem ninguém perfeito, mas qualquer um que encontrar com o Robson verá que voltará muito mais firme, pois ele é um conselheiro e tanto. Ele tem alguma coisa de santidade com ele, de modo que eu admiro sua inteligência, sua sorte e o progresso que ele tem adquirido”, afirmou José Celso Pereira, pai do sacerdote.
Para a mãe, Elice de Oliveira Pereira, Pe. Robson sempre foi motivo de orgulho. “Ele está sempre presente. De vez em quando ele dá uma fugidinha do serviço e liga falando que vai passar em casa, às vezes são onze horas da noite e ele chega, fica uma meia hora com a gente e vai embora. Mas, é sempre um filho presente. Esse crescimento dele tanto social, essa posição que ele assumiu hoje, isso não fez com que ele se tornasse uma pessoa ausente da família”, declarou.
Aos 14 anos, entrou para o seminário, e aos 24 foi ordenado padre. Como bom Missionário Redentorista, trilhou caminhos de uma vida consagrada. Trabalhou na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário. Foi para a Irlanda, e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Só em 2003 voltou para a terra natal. A missão era mais que especial, ser o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno.
Veja também:
- Deixe aqui sua mensagem de aniversário para o Pe. Robson
- Pe. Robson é o novo Superior Provincial Redentorista
Começava então toda a história que é conhecida hoje. Com um jeito especial de evangelizar e tocar o coração das pessoas, Pe. Robson buscou espaço nos meios de comunicação e iniciou o projeto da Visita da Imagem Peregrina para levar a fé mais longe. Fundou a Associação Filhos do Pai Eterno, a Afipe, e o resultado foi a difusão da tradicional devoção em Deus Pai nascida no coração do Brasil.
Em 2012, com a ajuda dos filhos e filhas do Pai Eterno, deu o pontapé inicial na empreitada para construção do Novo Santuário. Uma nova casa, digna da devoção que cresce a cada dia. Em 2015, Pe. Robson aceita uma nova missão, e é eleito Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, posição de muito trabalho e responsabilidade, já que a Província reúne religiosos de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal. São 42 anos, a maioria deles dedicados à evangelização.
Emocionado, o pai deixou um recado especial para o padre: “Robson, estou admirado com a sua festividade de hoje e muito mais com você. Olhe bem que coisa maravilhosa, quanta gente ao seu lado mostrando que você tem grandes amizades em Trindade e nas partes religiosas, de Deus. Tudo de bom para você”.
A mãe completou: “Robson, hoje é o dia do seu aniversário, eu tenho muito que agradecer a Deus porque há 42 anos colocou o maior presente nos meus braços: você! Você é um filho muito especial. Desejo que o Divino Pai Eterno possa cobri-lo todos os dias com as suas bênçãos. Ele não deu um filho para mim, Ele também quis um filho e um servo para Ele e você tem procurado responder esse chamado com muita honra e glória. Que o Pai Eterno possa sempre te abençoar, proteger em todos os momentos da sua vida. Você é muito especial, não só para mim, como mãe, mas para nós como pais e também para o Brasil inteiro”.
Fonte: Pai Eterno
Sem comentários:
Enviar um comentário