É oficial: o Universo está a morrer lentamente
11 Agosto, 2015 por ZAP
O Universo está a morrer lentamente, porque a energia produzida pelas galáxias é menor, em todos os comprimentos de onda de radiação, especifica um estudo divulgado pelo Observatório Europeu do Sul, OES.
Uma equipa internacional de astrónomos analisou perto de 200 mil galáxias e mediu a energia gerada numa enorme zona do Universo próximo da Via Láctea, onde se localiza a Terra.
Em comunicado, o OES, organização da qual Portugal faz parte, refere que o grupo confirmou que a energia gerada nesta zona, no Universo de hoje, é “cerca de metade da produzida há dois mil milhões de anos” e descobriu que “este desvanecimento ocorre em todos os comprimentos de onda” da radiação de luz, “desde o ultravioleta ao infravermelho longínquo”, ambos invisíveis aos olhos.
O trabalho foi feito no âmbito do projeto Galaxy And Mass Assembly (GAMA), “o maior rastreio alguma vez realizado em múltiplos comprimentos de onda”.
“Usámos tantos telescópios terrestres e espaciais quantos os que nos foi possível usar, para medir a produção de energia de cerca de 200.000 galáxias ao longo do maior intervalo de comprimentos de onda possível”, afirmou Simon Driver, do Centro Internacional para a Investigação em Radioastronomia, na Austrália, que lidera a equipa do GAMA.
O Observatório Europeu do Sul assinala que o “declínio lento” do Universo “é conhecido desde o final da década de 1990”, mas ressalva que a investigação, agora divulgada, “mostra que este processo está a acontecer em todos os comprimentos de onda, desde o ultravioleta ao infravermelho, representando assim a estimativa mais completa de produção de energia no Universo próximo”.
Em 2004, um estudo determinou que o Universo podia ainda durar mais 30 mil milhões de anos do que se pensava, com base nas imagens de 42 supernovas (explosões de estrelas) captadas pelo telescópio espacial Hubble.
Há cerca de três anos, uma outra equipa internacional de astrónomos, liderada pelo português David Sobral, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, concluiu que estão a formar-se 30 vezes menos estrelas do que há 11 mil milhões de anos.
O Universo tem quase 14 mil milhões de anos. Grande parte da sua energia – a das galáxias, das estrelas, dos buracos negros e a chamada energia escura, que continua a ser um mistério para os físicos, mas que representa mais de 70 por cento da composição do Universo – foi criada na sequência do Big Bang, uma espécie de explosão de partículas.
“Estamos numa época em que se formam poucas estrelas, e vão formar-se cada vez menos à medida que os anos passam. Mesmo que esperássemos um tempo infinito, o Universo nunca vai formar mais do que cinco por cento das estrelas que existem hoje”, explicou David Sobral à Lusa, acrescentando que a maioria das estrelas que existem, e vão existir, foi gerada no passado.
Segundo David Sobral, por o Universo estar em expansão acelerada, e ser cada vez mais difícil formar novas estrelas, é que ele pode estar a morrer, embora lentamente, porque, afinal de contas, “as estrelas vivem mesmo muito tempo”.
O astrónomo Simon Driver adianta, no comunicado do OES, que “energia adicional está a ser constantemente criada pelas estrelas” à medida que estas fundem, por fusão nuclear, elementos químicos como o hidrogénio e o hélio.
A nova energia gerada, salienta, “é absorvida pela poeira à medida que viaja pela sua galáxia hospedeira, ou escapa para o espaço intergaláctico e viaja até atingir alguma coisa, como por exemplo outra estrela, um planeta ou, muito ocasionalmente, um espelho de telescópio”.
A equipa de Driver vai apresentou os resultados da sua investigação na XXIX Assembleia Geral da União Astronómica Internacional, em Honolulu, Havai, nos Estados Unidos.
Para o seu trabalho, os astrónomos socorreram-se dos telescópios terrestres Vista e VST, do Observatório Europeu do Sul, no Chile, e espaciais GALEX e WISE, da agência espacial norte-americana NASA, e Herschel, da agência espacial europeia ESA.
O grupo pretende dar continuidade ao estudo, “mapeando a produção de energia ao longo de toda a história do Universo”, com o auxílio daquele que é visto como o maior e o mais potente radiotelescópio do mundo, o Square Kilometre Array, que será construído na Austrália e na África do Sul, com participação portuguesa, da Universidade de Évora e do Instituto de Telecomunicações.
Fonte: ZAP/Lusa
NOTA FINAL
Queridos filhos, chamai por Jesus. Onde quer que estejais, buscai sempre o Senhor. Ele é o vosso grande e fiel Amigo. Viveis no tempo das dores e somente pela força da oração podeis suportar a vossa cruz. Não vos afasteis da oração. Eu sou a vossa Mãe e sei o que vos espera. Ainda vereis grandes sofrimentos sobre a terra. Os homens caminham para a destruição preparada por suas próprias mãos. Chegará o dia em que a natureza confundirá os homens. Da força gravitacional da terra virá grande sofrimento e dor. Os pássaros se chocarão e a dor será grande para os Meus pobres filhos. Não vos afasteis do caminho que vos apontei. Queridos filhos, o Juiz Supremo julgará os homens pelos seus crimes. A humanidade sofrerá porque os homens perversos se colocaram no lugar do Criador. Viveis no tempo pior que do Dilúvio. Deus foi desprezado por muitos, mas quando acordarem será tarde. Pelas próprias mãos dos homens foi preparada a sua ruína. Os homens sábios se uniram e prepararam em laboratório a destruição. Os homens verão a morte naquilo que existe para dar a vida. Ó homens, voltai-vos. Arrependei-vos para receberdes a misericórdia do Senhor. ( Rainha da Paz)
Mensagem de Aviso para os Líderes do Mundo Quarta-feira, 25 de Maio de 2011, 20:00 h.
Minha filha, os países de todo o mundo estão a borbulhar de agitação, tanto em relação ao ódio mostrado do homem pelo homem, como pelos transtornos ecológicos que estão pendentes. Este é o lugar onde a Mãe Natureza em breve desencadeará o inesperado, para mostrar ao homem que ele não tem, independentemente da sua afirmação de arrogância, o controle sobre nada. (os exemplos dados 1, 2, 3, mostram a realidade, a arrogância e a ambição do próprio homem!)
O homem tem muitas lições a aprender. Os constantes esforços para conquistar o poder ao mais alto nível, por aqueles que têm autoridade, estão a ter efeito sobre o homem comum, o qual tem que contar com os líderes governamentais e empresariais para cuidar das suas necessidades. A ajuda de que o homem necessita só irá manifestar-se quando os líderes governarem com verdadeiro amor nos seus corações pelo seu povo. Infelizmente, a ganância e o desejo de poder significam que esse não é de fato o objectivo de muitos dos líderes mundiais de hoje.
Deus Pai não vai mais tolerar os vossos actos pecaminosos O Meu aviso aos líderes de todo o mundo, que sois vós, é este. Infligi práticas desleais e dificuldades sobre o vosso povo e a Mão do Meu Pai Eterno cairá rapidamente nos países e locais em que vós residis. Ele não vai mais tolerar os vossos actos pecaminosos. Podeis esconder-vos, mas isso será inútil. As vossas armas de destruição serão destruídas. O tratamento que destes aos vossos concidadãos criará uma situação à qual, quer queirais quer não, vós tereis que responder perante Deus, o Pai Eterno. As vossas responsabilidades morais devem ser respeitadas, pois vós sereis julgados pelas vossas eventuais acções.
Conduzi o vosso povo com amor, dignidade e respeito pelo seu bem-estar físico e moral. Negai ao vosso povo o direito à liberdade religiosa ou infligi-lhe ditaduras de qualquer espécie, que o obrigue a parar ou a reduzir as suas práticas religiosas em nome da unidade política, e então vós estareis condenados. Não só sofrereis pelas vossas acções, mas o vosso julgamento será severo. Qualquer um de vós que jure fidelidade ao seu povo em Nome de Deus, o Pai Eterno, e prepare novas leis injustas que lhes neguem o seu direito à liberdade de alimentos, de abrigo, religiosa,entre outras, terá que enfrentar a Ira e a Mão de Deus Pai.
O mundo está agora a sofrer em todos os países por causa de ditaduras, embora não em lugares que vós assumis. O mundo está também a sofrer por dificuldades financeiras, o que torna os fracos mais vulneráveis. Eu digo agora aos líderes que têm algum sentido do dever cristão, que luteis pelo direito de permitir que os Meus Ensinamentos influenciem as vossas decisões que tenham um impacto directo sobre Meus filhos em todos os lugares.
Aqueles de vós que fazeis conluio nos corredores do poder, para suprimir um grande número de países, de forma controlada,leis que são contrárias às leis da Criação, que afectará nação após nação e trará dificuldades a toda a parte, estai cientes de que as vossas acções serão punidas. Deus, o Pai Eterno, tem sido paciente até agora na esperança de que vós veríeis a futilidade dos vossos caminhos. Ao invés, empurrais para a frente, como um Grupo de Elite que se considera mais importante do que o resto da raça humana. As vossas acções, estais avisados, acabarão em desastre. A vossa fidelidade à dominação, riqueza e ganância deixar-vos-á não apenas nus e vulneráveis, mas em pior estado do que aqueles de que abusais através do abuso de poder.
Chegou o tempo da batalha para livrar o mundo do mal e do Estado de Satanás. Deus Pai está agora prestes a desencadear muitos terremotos, tsnumais e inundações, num esforço para vos fazer acordar. Os vossos planos para derrubar os líderes mundiais, que estão no poder de grupos religiosos, e de introduzir medidas de controlo, incluindo Uma Moeda Mundial, não serão ignorados. Como testemunhareis agora esses eventos a desenrolarem-se, é impossível que vós os ignoreis. Estes eventos abalarão a vossa cega ambição de poder. Vós acordareis para o erro dos vossos percursos. Enquanto o fazeis, Eu estarei de pé, esperando. Vós correreis para Mim e pedireis, não só perdão, como usareis o vosso amor por Mim para fazer a paz. Vós, Meus filhos, que tendes um profundo amor subjacente por Mim, sois agora a Minha maior esperança para derrotar o mal, a injustiça e a corrupção política no mundo. Orai pelas Graças que vos possam ajudar a voltar para Mim.
Catástrofes climáticas não testemunhadas desde os dias de Noé, a oração, como Eu já disse antes, ajuda a diluir os desastres no mundo, que são agora encabeçados por uma série de catástrofes relacionadas com o clima, nunca antes testemunhada pelo homem desde os dias de Noé. O mundo, como sabeis, sofrerá tantos eventos de uma só vez que o caos e a confusão serão a regra.
Porque permitis vós que isso aconteça? Eu falo para as pessoas com enorme influência política e financeira que estão a par do que está a acontecer, por detrás de portas fechadas. Esta é a última oportunidade que vos é dada, com um sentimento de Amor e de Compaixão para com o homem, em todos os lugares, para voltardes agora e parardes os vossos caminhos demoníacos. Ou enfrentai as consequências.
O vosso Justo Juiz Jesus Cristo Rei de Misericórdia
Lidar com Dificuldades Financeiras Sexta-Feira, 27 de Maio de 2011, 13:00 h.
Minha amada filha, é Meu desejo que agora comeceis a jejuar pelo menos um dia por semana. Fazendo isso muito Me agradareis. Esse sacrifício reforçará a vossa pureza de alma, e trar-vos-á para mais perto do Meu Sacratíssimo Coração.
Os Meus filhos no mundo enfrentam muitos desafios nestes tempos. Desafios com que nunca tiveram que lidar antes. O maior desafio agora é lidar com a forma como o dinheiro está a tornar-se escasso. Isso é muito assustador para muitos, que precisam dele para manter as suas casas e alimentar as suas famílias. A segunda dificuldade é a falta de uma significativa orientação espiritual nas vossas vidas, a qual, até agora, era vista como importante.
Perdendo o vosso rendimento, vós perdereis as vossas aspirações aos bens de luxo do mundo. Para que serve um carro de luxo se vós não podeis alimentar a vossa família? Que uso tem um vestido bonito, se vós não podeis manter o calor em casa, se não podeis dar-vos ao luxo de a aquecer adequadamente? Só quando os Meus filhos se vêem privados dos excessos a que se acostumaram, é que eles compreendem a realidade em que já foram mergulhados perguntais a vós mesmos o que é importante agora? Uma vez que estais alimentados e vestidos, o que será então?
A superioridade humana não é mais relevante quando estais a lutar para sobreviver, pelos elementos básicos. A inveja da riqueza e do estatuto do vosso próximo não importa mais. Só agora é que vós procurareis os confortos espirituais que perdestes por tanto tempo nas vossas vidas.
A superioridade humana não é mais relevante quando estais a lutar para sobreviver, pelos elementos básicos. A inveja da riqueza e do estatuto do vosso próximo não importa mais. Só agora é que vós procurareis os confortos espirituais que perdestes por tanto tempo nas vossas vidas.
Na vossa busca para encontrar o conforto voltais-vos para Mim e para o Meu Pai Eterno, Deus, o Criador de Todas as Coisas. Não vos tenteis a procurar soluções nos curandeiros espirituais a menos que eles Me representem. Não procureis o consolo artificial em estimulantes para aliviar a vossa dor e tristeza. A única maneira que encontrareis para vos livrardes de preocupações e angústia é quando vos ligardes a Mim, Jesus Cristo, o vosso Salvador.
Estou à espera, agora. Pedi-Me para vos ajudar e Eu suprirei as vossas necessidades básicas. Eu sempre vos fornecerei o que vós quiserdes. Mas vós deveis pedir-Me primeiro. Nunca deixeis as vossas preocupações para vós mesmos. Compartilhai-as Comigo. Entregai-Me todas as vossas preocupações. Eu responderei, imediatamente. Pois encho-Me de alegria quando vós confiais em Mim completamente.
Eu amo a todos vós.
O vosso Devoto Salvador Jesus Cristo Rei de Misericórdia e Compaixão
As espadas da Justiça vão cair agora
Domingo, 29 de Maio de 2011, 03:00
Domingo, 29 de Maio de 2011, 03:00
Ouvi-Me agora, Meus filhos, em toda a parte. As espadas da Justiça cairão sobre os que não se preparem adequadamente para O Aviso.
As Minhas Chamas da Divina Misericórdia, apresentadas ao mundo para dar a cada um de vós uma prova do que será o Dia do Juízo Final, serão mal interpretadas por muitos de vós. Este grande dia de O Aviso aproxima-se a cada mês, portanto vós deveis agora pôr de lado o tempo de preparação para a Minha Divina Misericórdia.
Muitas almas têm dificuldade de entender o que este evento realmente significa. Então, como resultado, muitos morrerão de choque, o que Me entristece. Porque aqueles que não sobreviverem, será por causa do estado deplorável das suas almas.
Católicos de toda a parte, procurai a confissão agora, se quiserdes beneficiar do Meu Grande Acto de Amor e Misericórdia. Credos Cristãos e outros, falai em silêncio e dizei a Deus como vós estais arrependidos, o quanto lamentais as vossas transgressões e, depois, pedi-Lhe o perdão pelos vossos pecados.
Somente aqueles que são fortes de coração, no vosso amor por Mim e a Deus Pai Todo-Poderoso, estão preparados de forma adequada. Os outros, por causa da sua força de mente e de carácter vão finalmente entender a Verdade e aceitar-Me com o amor em seus corações.
Quanto aos demais, tão duro será o choque, que, quando as suas almas lhes forem reveladas, na sua escuridão, eles cairão mortos. Então, será tarde demais para obter o perdão. Não haverá esperança para eles. Orai, orai todos vós para que tantas almas quanto possível sobrevivam ao Grande Acto de Misericórdia.
O pecado será sempre pecado, não importa como o justificais!
Minha amada filha, como Eu choro por todos os Meus filhos que pecam, porque eles não entendem os Meus Ensinamentos. Muitos deles não estão conscientes de Me ofenderem porque ou eles nunca foram ensinados da Verdade ou decidiram defender os seus pecados. Muitos dos pecadores tentam justificar o seu acto, porque ouviram os outros mostrar tolerância, como pretexto para justificar o pecado. O pecado sempre será pecado aos Olhos de Meu Pai, não importa quão pequeno seja o pecado. Muitos daqueles que cometem pecado, penosos de alguma forma, conseguem sempre defender o seu, assim chamado, "direito de pecar", ficando cegos para o mal que o pecado representa.
Os Meus filhos têm a sorte de Eu os perdoar pelos seus pecados Se apenas os Meus filhos em todos os lugares soubessem da Minha Misericórdia, eles então perceberiam quão afortunados são por lhes dado este grande Dom do perdão, o qual Eu lhes ofereço nesta vida. Se não pedirdes perdão regularmente, então os vossos pecados levar-vos-ão a continuar a pecar novamente e novamente. Quanto mais pecardes, mais vos afastareis de Mim e mais difícil será voltardes para Mim.
Ouvi-Me!
A Minha Misericórdia é para todos vós beneficiardes. Aceitai isso de Mim agora. Não permitais que o mundo vos prenda, deixando-vos amarrar às tentações do pecado. Uma vez que vós pecais, ficais presos e não sabereis para onde deveis virar-vos. O pecado faz com que vos sintais desconfortáveis, profundamente e dentro de vós.
Ouvi-Me!
A Minha Misericórdia é para todos vós beneficiardes. Aceitai isso de Mim agora. Não permitais que o mundo vos prenda, deixando-vos amarrar às tentações do pecado. Uma vez que vós pecais, ficais presos e não sabereis para onde deveis virar-vos. O pecado faz com que vos sintais desconfortáveis, profundamente e dentro de vós.
A tolerância é moda hoje Assim, muitos dos Meus filhos bradam que têm necessidade de "tolerância da sociedade". A tolerância está na moda hoje no seu sentido amplo. Ela pode ser moldada habilmente para defender cada forma de pecado conhecido do homem no mundo de hoje. Todos reivindicam o direito à tolerância. Qualquer que seja o pecado, ele será entendido na maioria dos casos como “um direito”. Não importa que estes pecados sejam considerados como "sendo adequados" porque eles serão sempre errados.
É tempo de o homem enfrentar a Verdade. Para que se torne de novo responsável. Para aceitar que os actos de pecado em que participa são moralmente errados. Para tratar os outros seres humanos, incluindo as crianças no útero, como iguais em tudo.
É tempo de o homem enfrentar a Verdade. Para que se torne de novo responsável. Para aceitar que os actos de pecado em que participa são moralmente errados. Para tratar os outros seres humanos, incluindo as crianças no útero, como iguais em tudo.
Orai firmemente por graças para verdes a Verdade como ela é. E não a versão adulterada que vós optastes por acreditar para favorecer os vossos interesses egoístas, ambições e luxúria.
Há apenas uma Verdade.
Nos vossos corações, cada um de vós conhece a diferença entre o certo e o errado. Aceitai isso agora se vós quereis que Eu vos salve dos fogos do Inferno.
Há apenas uma Verdade.
Nos vossos corações, cada um de vós conhece a diferença entre o certo e o errado. Aceitai isso agora se vós quereis que Eu vos salve dos fogos do Inferno.
O vosso Salvador Jesus Cristo Rei da Misericórdia
Fonte: Livro da Verdade
Fonte: Livro da Verdade
Sem comentários:
Enviar um comentário