OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

NÃO PRECISO DE IR Á IGREJA... CONFESSO-ME A DEUS!

O maior escândalo na Igreja é dizer-se cristão e viver como pagão, diz papa

          O papa Francisco afirmou hoje, no Vaticano, que na vida da Igreja o escândalo consiste em «dizer e professar um estilo de vida – “sou cristão” – e depois viver como pagão, que não crê em nada».
É um escândalo «porque falta o testemunho», ao passo que «a fé confessada é vida vivida», sublinhou Francisco na missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, relata a Rádio Vaticano.
«Quando um cristão ou uma cristã, que vai à igreja, que vai à paróquia, não vive assim, escandaliza. Mas quantas vezes ouvimos dizer: “Eu não vou à igreja – homens e mulheres – porque é melhor ser honesto em casa e não proceder como aquele ou aquela que vão à igreja e depois fazem isto, isto, isto...”, apontou o papa.
Para Francisco, o escândalo «destrói a fé», e é por isso que Jesus, no Evangelho proclamado nas missas desta segunda-feira, «é muito forte: “Estai atentos! Estai atentos!”. Far-nos-á bem repeti-lo hoje: “Estai atentos a vós próprios”. Todos nós somos capazes de escandalizar».
Ao mesmo tempo, continuou o papa a meditar sobre o excerto evangélico deste dia, «é necessário ser misericordioso, porque «um cristão que não é capaz de perdoar, escandaliza, não é cristão».
«Devemos perdoar, porque somos perdoados. E isto está no “Pai-nosso”: Jesus ensinou-o lá. E isto não se compreende na lógica humana. A lógica humana leva-te a não perdoar, à vingança; leva-te ao ódio, à divisão. Quantas famílias estão divididas por não se perdoarem, quantas famílias. Filhos distantes dos pais, marido e mulher distantes», referiu Francisco.
Compreende-se assim, salientou Francisco, por que motivo os discípulos pediram a Jesus para que lhes aumentasse a fé: «A fé é um presente. Ninguém com livros ou indo a conferências pode ter a fé. A fé é um presente de Deus».
 
Alessando De Carolis / Rádio Vaticano
Trad. / edição: Rui Jorge Martins
Publicado em 10.11.2014
 
Evangelho segundo S. Lucas 17,1-6.
Naquele tempo, disse Jesus aos deus discípulos: «É inevitável que haja escândalos; mas ai daquele que os causa!
Melhor seria para ele que lhe atassem ao pescoço uma pedra de moinho e o lançassem ao mar, do que escandalizar um só destes pequeninos.
Tende cuidado convosco! Se o teu irmão te ofender, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Se te ofender sete vezes ao dia e sete vezes te vier dizer: 'Arrependo-me', perdoa-lhe.»
Os Apóstolos disseram ao Senhor: «Aumenta a nossa fé.»
O Senhor respondeu: «Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a essa amoreira: 'Arranca-te daí e planta-te no mar', e ela havia de obedecer-vos.»
QUEM É ESTE HOMEM QUE QUE NOS MANDA PERDOAR 70x7?

PARA MIM JESUS É MEU SER, O MEU ESTAR, O MESTRE SENHOR ABSOLUTO DA MINHA POBRE EXISTÊNCIA!
 Nema, escrava de Maria  

Sem comentários: