OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 26 de dezembro de 2015

POR OCASIÃO DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA AS PARÓQUIAS DEVEM TER PORTA SANTA NOS LOCAIS DE REFUGIADOS!

Diocese com maior número de refugiados de Iraque terá Porta Santa em cada paróquia
          
Erbil - Iraque (Quarta-feira, 23-12-2015, Gaudium Press) 
O Arcebispo Caldeu de Erbil, Iraque, Dom Bashar Warda, dispôs que todas as paróquias locais tenham uma Porta Santa habilitada para ganhar a indulgência concedida por ocasião do Jubileu da Misericórdia. A medida busca que o enorme número de crentes refugiados no lugar possa ter acesso à graça jubilar sem necessidade de outra peregrinação à qual já realizaram forçadamente ao ter que abandonar seus lugares de origem.
Diocese com maior número de refugiados de Iraque terá Porta Santa em cada paróquia.jpg
Dom Warda explicou à Asia News que as famílias de refugiados "tendem a identificar-se com a Sagrada Família" que teve que fugir ao Egito em meio da perseguição do Rei Herodes, em circunstâncias "difíceis e desafiantes". Os refugiados, muitos dos quais já não devem viver em tendas mas encontram dificuldades sérias para encontrar emprego e desenvolver-se, conservam a esperança de "ir à casa de seus povos e vilas" para "começar a reconstruir um futuro". O trabalho que a Igreja realiza contribui a "manter esta esperança viva neles".

A primeira das Portas Santas foi aberta no dia 13 de dezembro na Catedral de São José, mas o Arcebispo pediu aos sacerdotes replicar este ato em todos os templos, já que os refugiados se encontram em todas as paróquias locais. "Este Jubileu não somente nos exige a realizar atos de misericórdia até os outros", explicou o prelado, "mas que nos chama ainda mais a receber a misericórdia de Deus, viver um novo nascimento e aceitar o amor de Deus em nosso caminho pessoal".
A Arquidiocese está localizada na região iraquiana do Curdistão, lugar seguro para as comunidades cristãs aonde chegaram naturalmente os expulsos de lugares como Mosul, sob o controle dos grupos extremistas. Calcula-se que 112 mil dos 245 mil refugiados registados em território iraquiano se alojam na cidade de Erbil, de acordo com informações das Nações Unidas divulgadas pela Catholic Culture. (GPE/EPC)



Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/75507-Diocese-com-maior-numero-de-refugiados-de-Iraque-tera-Porta-Santa-em-cada-paroquia#ixzz3vSl68571
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Sem comentários: