OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 10 de março de 2016

A PROMESSA, UMA MANIFESTAÇÃO DE FÉ DO CRENTE!

Promessa: uma aliança de compromisso

   10 de março de 2016 • 11h00 • Atualizado em 10/03/2016 • 13h20
DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_10_0013
O quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, abordou a promessa, uma das práticas comuns entre os devotos que querem conquistar alguma graça. Um exemplo é a recepcionista Luciene Marcório, que foi a pé até Trindade com a irmã para cumprir uma promessa feita pela sua cura de um câncer. 

“Eu fui acometida de uma doença. Tive um câncer de endométrio e, por isso, minha irmã fez a promessa de que se eu me curasse, se o Divino Pai Eterno me desse a cura, depois que eu fizesse a cirurgia nós viríamos a pé até Trindade. Hoje está fazendo sete anos que eu fui curada e nós viemos para cumprir a promessa dela”, contou Luciene.
O Missionário Redentorista, Pe. João Paulo dos Santos explicou que a promessa é um tipo de aliança antiga com o Pai Eterno: “Ela faz parte das experiências do povo de Israel. Se a gente for visitar os textos bíblicos, encontramos os fundamentos de uma promessa desde o livro de Genesis, por exemplo, onde Jacó depois de um sonho faz uma promessa de que se Deus o acompanhar e ele tiver sucesso no seu caminho ele erguerá uma casa para o Senhor e pagará o dízimo. Portanto, o sentido da promessa está muito ligado com a aliança, isto é, um empenho que se faz para manter uma aliança com Deus com o seu povo”.
Veja também:
DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_10_0011
Ainda segundo o sacerdote o sentido da aliança é mais voltado para o ser humano e não para Deus. “Muitas pessoas fazem confusão, pois pensam que a aliança é uma forma de forçar Deus a agir na nossa vida, não, ao contrário, a promessa de Deus é mais um empenho do ser humano para que ele cresça espiritualmente diante de uma aliança estabelecida entre Deus e a humanidade. Por isso, tenha o compromisso. Se você for fiel nisso, agora então, se dará isso como sinal de empenho do seu compromisso e do outro que será mantido a partir dessa promessa. Se a promessa não for cumprida, a aliança será rompida, portanto, é mais em vista de um futuro do que um agradecimento. Toda promessa é uma manifestação de fé, no sentido de se acreditar na possibilidade de que o pedido irá acontecer”, explicou.
Fonte: Pai Eterno

Sem comentários: