OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 24 de março de 2016

ESCOLHA BEM AS SUAS MEIAS NESTE TRÍDUO PASCAL! ESTOU LOUCA? NÃO!.... LÊ E VIRÁS...

Jamie Halmick  
DESTAQUES
IRMÃ THERESA NOBLE
Escolha suas meias lentamente nesta Semana Santa
Uma lição de estar presente
Like Escolha suas meias lentamente nesta Semana Santa on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Esta Quaresma foi um furacão.
Sob a atmosfera de circo da política, viajar e trabalhar me manteve ocupada e distraída.
Outro dia um representante da comunidade L’Arche veio ao nosso convento e fez uma apresentação. L’Arche é um movimento mundial fundado por Jean Vanier em que as pessoas com deficiência de desenvolvimento ou “membros do núcleo” vivem juntos com “assistentes” em uma atmosfera acolhedora familiar.
Durante a apresentação, uma das assistentes, Emma, ​​contou a experiência que teve ajudando um membro do núcleo, chamada Katie, a escolher um par de meias para o dia.
Trevos? Não.
Meias roxas com bolinhas amarelas? Não.
Katie examinou as meias e, então, cuidadosamente colocou-as de lado.
Emma disse: “Enquanto eu estava lá, pensei…”
Antes dela terminar, eu preenchi o espaço em branco na minha mente: Como é chato! Quanto tempo isso vai levar?
Mas isso não foi o que ela disse. “Eu pensei, estou realmente com sorte de estar aqui, estar presente para o mundo, nem por um segundo, como Katie é”, Emma terminou.
Por estar presente para o mundo.
Eu estava em casa recentemente passando algum tempo com minha sobrinha de três anos, Ella. Um dia, quando estávamos saindo, Ella insistiu em afivelar as quatro fivelas dos sapatos dela sozinha.
“Estamos com pressa, Ella!”, eu disse, irritada.
Ella olhou para mim completamente serena, como se tivesse todo o tempo do mundo, e disse com firmeza: “Eu faço isso sozinha”.
Esta Semana Santa, eu estou levando a sugestão de Ella e Katie, duas pessoas que se aproximam da vida de uma forma que lhes permite saborear cada momento.
As nuvens de incenso na Quinta-feira Santa, o escuro, vazio drama da Sexta-feira Santa justapostos com o ouro e branco dos lírios que aglomeram o santuário na Vigília Pascal.
Eu quero provar, tocar e sentir cada momento deste Tríduo Santo, esta pausa no nosso ano, este presente que nos permite celebrar o fato de que fomos salvos.
Podemos nos sentir perdidos no furacão de nossas vidas em eventos atuais loucos, mas nós fomos salvos.
Nós fomos salvos.
Apenas nesta semana, eu me recuso a ser prejudicada. Vou entrar no silêncio da salvação, a pausa no nosso ciclo litúrgico, o epicentro da história com Jesus.
O circo vai continuar, mas, entretanto, espero que você possa me encontrar, como Ella e Katie, estando presente, estando com Jesus.
Fonte: Aleteia

Sem comentários: