OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 24 de março de 2016

ESTAMOS NO TRÍDUO PASCAL! PAIXÃO- MORTE- RESSURREIÇÃO!

Páscoa: A renovação da fé

   24 de março de 2016 • 11h00 • Atualizado em 24/03/2016 • 11.17
DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_24_0002
No próximo domingo, a Igreja celebra a Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo. A data também dá início ao Tempo Pascal, que começa no Domingo da Ressurreição e vai até Domingo de Pentecostes. O quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 24, abordou o verdadeiro sentido da Páscoa.

O formador do Seminário São João Maria Vianey, Pe. Mário Correia da Silva, ressaltou que o sentido da Páscoa é revelado em Jesus Cristo. “Portanto, aquela vida escondida, que remete ao sentido original do ovo é manifestado, revelado em Jesus Cristo. Uma vida que foi entregue, doada a Deus Pai, como sacrifício, oferta, mas também à humanidade para ser sinal de salvação, de redenção, perdão e sinal de vida plena para todos” , pontuou.
DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_23_0004
Muitas pessoas aproveitam o feriado para viajar, descansar e se divertir. Pe. Mário fez uma alerta: “Quando as pessoas aproveitam desse tempo para ir aos amigos, às famílias, os parentes, não vejo nenhum problema, desde que estando lá participem das celebrações, das atividades das comunidades, inclusive, convide os amigos e familiares a participarem também. Por outro lado, quando a motivação é a diversão, a distração, já é bom questionarmos um pouco com relação à sua fé, pois ela nasce desse momento, evento pascal. E quando nós não vivemos bem, alguma coisa não está encaminhando bem”.
Veja também: 
DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_03_24_0003
A Páscoa é um momento de renovação da fé, momento de reflexão e oração. “A nossa fé nasce da Páscoa. São Paulo diz que se Cristo não estivesse ressuscitado, vã seria a nossa fé. Aliás, na Vigília Pascal nós renovamos as promessas batismais e nós sabemos que o Batismo, para nós, é uma das fontes da fé. Então, quando nós celebramos a Páscoa, a Vigília Pascal, aquele dia especial, nós estamos indo à fonte para renovar e animar a nossa fé. Neste dia, em que nós participamos da Páscoa, participe da sua comunidade, intensifique os momentos de oração, da convivência familiar, pois isso também é um sinal pascal. Enfim, viva com autenticidade, com verdade esses dias especiais da nossa vida e da nossa fé”, ressaltou Pe. Mário Correia.
Fonte: Pai Eterno

Sem comentários: