Da Terra a Marte em 80 dias. Eis o plano de Elon Musk
Foi em Guadalajara, no México, que o CEO da SpaceX explicou ao detalhe o seu plano para levar os primeiros seres humanos ao ‘planeta vermelho’.
TECH COLONIZAÇÃO08:39 - 28/09/16POR MIGUEL PATINHA DIASNos últimos meses o CEO da SpaceX, Elon Musk, tem tornado bem claras as suas ambições de levar os primeiros seres humanos a Marte. A conferência que teve lugar ontem em Guadalajara, no México, foi mais um passo nessa direção, um importante tendo em conta que consistiu na explicação de Musk sobre como pretende tornar esse projeto realidade até 2022. “O que quero aqui é fazer com que Marte pareça possível, como se fosse algo que conseguiremos no espaço das nossas vidas”, clarificou logo à partida o CEO da agência espacial.Admitindo que ninguém quer ficar para sempre na Terra e sofrer uma possível extinção, Musk e a respetiva equipa conceberam um novo foguetão (sensivelmente do tamanho de dois Boeing 747) que seria capaz de transportar até cem pessoas por viagem, com a meta a ser aumentar o número para 200 para tornar o bilhete da viagem o mais barato possível. Quanto ao tempo da viagem, os tripulantes destas primeiras travessias teriam de esperar no mínimo 80 dias para chegar ao ‘planeta vermelho’.
Tal como tem vindo a ser indicado pelos vários testes de descolagem de foguetões, a SpaceX pretende reduzir consideravelmente os custos reaproveitando todos foguetões que transportem os módulos com tripulantes. Este módulo estará já equipado com os meios necessários para estabelecer uma colónia a longo prazo, sendo que de momento ainda não foi esclarecida a forma como esta colónia será abastecida com comida.
UM DOS EXEMPLOS DE UMA TRAGÉDIA! |
Outro pormenor que ainda está por esclarecer é relativo ao financiamento deste projeto, que como conta o The Guardian poderá depender de crowdfunding e do lucro gerado por outras empresas de Elon Musk. “O motivo porque estou a adquirir ativos é para financiar isto. Não tenho qualquer outro propósito senão tornar a vida interplanetária”, afirmou Musk. Em cima pode ver uma explicação sob forma de um vídeo animado onde é mostrado todo o processo.
Ao apresentar o seu plano de colonização de Marte, Musk adiantou que a prioridade é estabelecer uma sociedade no planeta “o mais rápido possível”.( Como a inteligência humana se torna cada vez mais tosca pela ausência da sabedoria!)
“Estão preparados para morrer? Se não tem problema então são candidatos para ir. Isto não tem a ver com quem vai primeiro [a Marte]… o que importa é criar uma civilização sustentável em Marte o mais rápido possível. É diferente da missão Apollo. É tentar minimizar o risco existencial e ter um tremendo sentido de aventura”, afirmou Musk durante a conferência.
Mesmo com este aviso, o CEO da SpaceX não acredita que o risco de morte dissuada os interessados em embarcar na viagem. “A vida tem de ser mais do que apenas resolver problemas todos os dias. Tens de acordar e ficar entusiasmado com o futuro, inspirar-te e querer viver”, partilhou Musk com os presentes na conferência.
Fonte: Notícias ao Minuto
NOTA:
( A voz do Senhor do universo!)
Infelizmente, Satanás manchou as almas de muitos dos Meus filhos para que eles não sejam capazes de discernir a verdade da ficção.
Minha filha, estão a ser perpetradas terríveis mentiras por cultos satânicos e por doutrinas da nova era, pelos donos do dinheiro!
Os Meus pobres filhos, seduzidos por mentiras que se expressam por miragens coloridas, acreditam num novo planeta.
Está a ser-lhes prometido um tipo diferente de Paraíso. Mas isso não existe.
Quando Satanás seduz e conquista os corações daqueles que acreditam nele, ele atormenta-os até à eternidade. (Livro da Verdade-2)
Sem comentários:
Enviar um comentário