OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS? QUEM SÃO...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Apóstolos dos Últimos Tempos, La Salette e
e o Tratado da Perfeita Devoção a Nossa Senhora,
de São Luis Maria Grignion de Montfort

O profeta Santo Elias, estátua no Monte Carmelo em Terra Santa.  Ele pelos seu zelo por Deus bem pode ser considerado um modelo  para os Apóstolos dos Últimos Tempos
O profeta Santo Elias, estátua no Monte Carmelo em Terra Santa.
Ele pelos seu zelo por Deus bem pode ser considerado um modelo
para os Apóstolos dos Últimos Tempos
Hoje a Igreja comemora do histórico dia de há 168 em que Nossa Senhora apareceu em La Salette. Ela fez nessa ocasião um apelo premente aos Apóstolos dos Últimos Tempos.

Até ditou a Mélanie a Regra que deveriam seguir esses Apóstolos dos Últimos Tempos.

Mas, quem são eles?, onde estão? quando vão se manifestar?

O que sabemos deles é por meio de intuições, inspirações e visões proféticas de diversos santos e doutores, entre os quais não podemos deixar de citar Santa Teresa de Jesus. Veja o que disse a grande santa carmelita sobre eles.
No contexto de La Salette, esses apóstolos, êmulos dos grandes e insuperáveis Apóstolos chamados por Nosso Senhor Jesus Cristo durante sua pregação, terão um papel fundamental na derrocada dos males que afligem a humanidade, a Cristandade e a Igreja.
Porém, ninguém falou sobre esses enviados futuros de Deus com tanta convicção, lógica e ardor quanto São Luís Maria Grignion de Montfort, o incansável pregador da Sagrada Escravidão de amor a Nossa Senhora.
Apóstolos dos Últimos Tempos e realização dos anúncios de Nossa Senhora em La Salette -- como também na rue du Bac e em Fátima -- parecem ser realidades intrinsecamente ligadas.
Porém, quando Nossa Senhora falou em La Salette pouco se sabia sobre o insigne Doutor Mariano francês. Naquela data se procuravam seus escritos para tocar adiante o processo de canonização que, como é bem sabido, chegou a bom termo.

Mesa sobre a qual, São Luis Grignon escreveu o Tratado, e facsímile  do livro em que anuncia esses Apóstolos dos Últimos Tempos
Mesa sobre a qual, São Luis Grignon escreveu o Tratado, e facsímile
do livro em que anuncia esses Apóstolos dos Últimos Tempos
São Luís Grignon de Montfort descreveu esses Apóstolos especialmente em seu Tratado da Verdadeira Devoção e na Oração Abrasada. Mas o Tratado estava desaparecido havia um século aproximadamente.
Ele foi localizado felizmente, e muito pouco tempo antes da aparição de La Salette.
Tudo aconteceu como previsto com especial cronograma pela Providência Divina. Nossa Senhora anuncia que vai suscitar esses Apóstolos e o livro do santo francês que os descreve sai à luz.
E eles serão o modelo perfeito de devoto de Nossa Senhora segundo o método pregado pelo grandíssimo devoto dEla São Luís Grignion de Montfort.
Expectans expectavi, exclama o santo aguardando a hora da manifestação histórica da vontade de Nossa Senhora com os Apóstolos dos Últimos TemposEis mais um aspecto da devoção a Nossa Senhora de La Salette a ser objeto de nossa reflexão em seu aniversário que comemoramos hoje. Uma intenção pela qual rezarmos e oferecermos sacrifícios na data.
O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem teve, portanto, uma história que o aproximou de La Salette.
O Tratado é a obra mestra de um dos maiores doutores marianos até nossos dias.
Ele coloca a escravidão de amor voluntária à Santíssima Virgem no cerne da verdadeira devoção a Nossa Senhora, e descreve os apóstolos dos últimos tempos como paradigmas dessa escravidão mariana.
São Luís Grignion o escreveu no início do século XVIII. Mas após sua morte em 1716 o manuscrito ficou esquecido e desapareceu.

O próprio santo previu que assim haveria de suceder. Esse desaparecimento durou mais de um século.
O manuscrito foi encontrado em 22 de abril de 1842, enquanto eram reunidas as peças para o processo de beatificação do santo.
Ele foi editado pela primeira vez em 1843, ou seja, poucos anos antes da aparição de La Salette.
   A recuperação e publicação do Tratado convergiu providencialmente com a revelação de La Salette sobre os apóstolos dos últimos tempos. A mensagem de La Salette e o Tratado foram difundidos na mesma quadra histórica.
No tocante aos apóstolos dos últimos tempos, La Salette confirma o Tratado. E este fornece uma estrutura teológica, aprovada pela Igreja para a devoção mariana que melhor se coaduna com La Salette.
O Tratado é hoje uma obra consagrada, objeto de múltiplos elogios da Santa Sé. Os Papas colocaram uma imagem de São Luís Grignion de Montfort na nave central da Basílica de São Pedro em Roma.
NOTA:PARA UMA MELHOR EXPLICAÇÃO SOBRE OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS= CONSAGRAÇÃO TOTAL À VIRGEM MARIA, OU ESCRAVIDÃO POR AMOR VEJA-SE A MENSAGEM  CUJO TÍTULO É SANTA ESCRADIDÃO DE AMOR, DE 17-09-2014.Nema, escrava de Maria
 

 

Sem comentários: