OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 13 de junho de 2015

MAIS UM DIA NA MINHA VIDA E NA TUA!
 
Não te admires, meu companheiro de viagem, se de repente, ao olhares para o teu interior, vê-lo e sente-lo tão árduo como ressequido, tal e qual um dos desertos do nosso Planeta, é sinal de que ainda algo te envolve e te cerca, como a água da chuva e vento que ali fora, parecem querer dar algum alento à terra francamente ressequida, nestes dias que antecedem o Verão aqui no Hemisfério Norte, e a nós, dar um pouco de serenidade e paz este belo cheiro a terra molhada, aos que sabem muito bem e entendem o que é a riqueza da mistura e a fusão dos dois elementos da Natureza que nos envolvem.

Hoje 13 de Junho, só mais um dia que passa no calendário, na minha vida e na tua, certo?! Tu que vives aqui ao lado, mais adiante, lá ao longe, para lá do Oceano, no Hemisfério do norte ou do sul, pouco importa, se és criança, jovem, adulto ou ancião; pouco importa a côr da tua pele, a tua crença, o teu estatuto ou a tua raça!
Ó O QUE IMPORTA É QUE ÉS UM SER HUMANO, CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE QUEM NOS CRIOU E CRIOU O MUNDO!
Eu estou mesmo no centro da Terra e aos pés do Altar do Mundo que hoje celebra 98º Aniversário das Aparições da Senhora do Rosário na Cova da Iria- Portugal.
Demos graças a Deus, por mais este dia e pelas maravilhas visíveis e invisíveis que ELE nos proporciona, quer em nós mesmos, quer à nossa volta, através dos nossos semelhantes e por intermédio da Natureza!
OH, PARA QUEM IREMOS, SENHOR!?

ONDE PODEMOS OLHAR PARA MAIS ALÉM?
Aqui, neste universo da mesquinhez, da vaidade, do egoísmo, da devassidão, dos prazeres da carne e do mundo,
das mentiras, da tirania, dos homens hediondos que se tornaram intocáveis carrascos cruéis, piores que os animais selvagens mais mortíferos do planeta, que espalham o terror e a mortandade dos seus semelhantes!
 
Esquecem-se que só há um SER que tem PODER e autoridade para dar e tirar a vida!
A QUEM IREMOS SENHOR? 
  • Quando a vida é uma não vida que perdeu todo o sentido.
  • Quando a dor é insuportável ao ponto de não querer mais viver
  • Quando os vícios se tornaram um analgésico que leva à destruição do corpo e da mente.
  • Quando a felicidade não passa duma utopia mascarada de vidas fúteis!...
 

Hoje, façamos como Maria e os Apóstolos do MESTRE.
"EIS-ME AQUI SENHOR SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA! 
Para ti que ainda sentes no teu coração uma centelha de esperança!
Para ti que sofres no corpo e no espírito as dores da injustiça e da marginalização desta sociedade sem Deus!
Para ti que gostarias de ser cireneu, mas já perdeste todas as forças! (É a situação calamitosa da autora do artigo).
 
E, por fim, para ti, que te bastas a ti mesmo, sentes a força do poder, do dinheiro,
que vives luxuosamente, enquanto os teus súbditos vivem na miséria e com fome, que vives para e pela vaidade e te comprazes em esmagar todo e qualquer ser que te possa fazer frente, esmagas sem um pingo de humanidade aqueles que para ti não passam de escravos e todos os mais pequeninos que nem ainda sabem discernir o bem do mal…
 a ti também deixo o meu conselho!
PÁRA! PÁRAAAAA!
Tu não te bastas a ti próprio! JAMAIS!!!
Podes dizer e fazer o que te der na cabeça, como tantos outros destruidores dos séculos anteriores o pior o séc. XX, em cujo século se assassinaram mais seres humanos do que em todos o que o antecederam, só a mando duns quantos homens tarados e irracionais!
No fundo do teu EU, lá bem no fundo, eu sei que tens um espinho cravado que te faz medíocre, mas isso jamais algum ser humano pode saber!
Nem tu saberás porquê… Hoje, há pouco, o nosso bispo de Leiria/Fátima disse-o com todas as letras: mas, tu não as ouviste, e se por um acaso elas viessem até ti, tu taparias os teus ouvidos, pois seria doloroso demais e tu ainda não estás preparado para esse clímax!
D. António Marto ao final de despedida que fez em cinco línguas, como é habitual, bem nos pediu a todos,… "estas peregrinações internacionais são próprias destes dias 12 e 13, no entanto, este ano foi duma intensidade mais profunda e sabeis porquê"???
Ontem celebrou-se o CORAÇÃO DE JESUS e hoje o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA!
Vê-de a linguagem do coração de ambos que vem até ao nosso coração: o AMOR MISERICORDIOSO, do coração da Mãe junto aos nossos para se elevarem até ao CORAÇÃO MISERICORDIOSO DO SEU AMADO FILHO!
(Percebes agora ser mesquinho sem Deus!)
OUVI! Todo o mundo humano o que a Mãe nos disse por intermédio de uma das crianças a 13 de Junho de 1917, "Não desanimes que eu nunca te deixarei" e diz Ela, hoje a cada um de nós!
Terminou a peregrinação de 13 de Junho de 2015!

Finalmente, termino este monólogo que desejo partilhar convosco. Assim como o meu interior continua seco, lá fora, pelo contrário, a chuva tornou-se quase torrencial, enquanto na Cova de Iria a Senhora voltou para o seu nicho na Capelinha.
Também entre os milhares de peregrinos, muitas devem ter sido as lágrimas que regaram os rostos, do povo dos vários cantos do mundo!
É que ali todos os seres humanos foram e são iguais, pelas lágrimas e pelos sentimentos que os faz criaturas finitas perante a FORÇA INFINITA E SUPERIOR que paira naquele LUGAR ÚNICO, no planeta, por isso é chamado de: ALTAR DO MUNDO!

TOTOS TUUS MARIA!
Nema, escrava de Maria


 

 
 
 
 



 

 

Sem comentários: