OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 3 de setembro de 2016

UMA LIÇÃO DE VIDA!? INFELIZMENTE CADA VEZ MAIS SITUAÇÕES DESTAS SÃO O PÃO NOSSO DE CADA DIA DESTA SOCIEDADE DESUMANIZADA!



AWEBIC

Você já parou para pensar como reagiria em uma situação como esta?

Jovem é expulso por se vestir como mendigo. Então ele volta numa Ferrari para ensinar uma lição.

Sabemos exatamente como devemos tratar nossos semelhantes, independente de cor, credo ou situação financeira.
O problema é que na prática, infelizmente, as coisas funcionam diferente. Ainda vemos muita descriminação e violência gratuita com pessoas pobres, moradores de rua e andarilhos.
O julgamento vem antes de qualquer coisa, e as ações que presenciamos são muitas vezes tristes e absurdas.
Este moço, mais conhecido como Josh Paler Lin é Youtuber, ele fez um experimento social e conversou com alguns moradores de rua. Em sua conversa pode perceber que a discriminação dentro de restaurantes e ambientes sociais ainda é grande.
Ele resolveu ver com os seus próprios olhos, e experimentar o que estas pessoas enfrentavam em situações como esta. Josh se vestiu de mendigo, e mesmo alegando que possuía dinheiro para comprar um prato de comida nos restaurantes, ele foi praticamente enxotado.
O surpreendente aconteceu depois, quando ele retorna aos mesmos restaurantes com outras roupas. Veja só:
Pois é, infelizmente este tipo de atitude ainda é corriqueira em nossa sociedade. Precisamos mudar, consciencializar e ensinar.
E você, já presenciou alguma situação como esta? Como acha que podemos mudar esse cenário?
 Fonte: Aleteia(via Awebic)

Posso confirmar que estas situações são tão comuns como os pobres que existem no mundo!
Certo dia, ainda no tempo em que estudava na Faculdade de Lisboa(Portugal), fui lanchar a uma pastelaria, não muito longe da cidade universitária, eis, quando vinha a sair, alguém me pede dinheiro. Como sou um pouco adversa à esmola monetária, perguntei se tinha fome. O mendigo, ainda jovem, disse-me que sim! Então entrei de novo na pastelaria na sua companhia... Logo veio um dos empregados para me dizer que a pessoa que me acompanhava não pedia entrar! Depois de algumas palavras azedas,  acabei por comprar o que o mendigo tinha pedido e à porta da mesma, entreguei-lhe o lanche, o que revoltou uns e desagradou a outros o que eu fizera! Para concluir, enquanto houver sobre a terra corações orgulhosos, de pedra ou tão gente sem coração estas situações povoarão os quatro cantos deste planeta!
E, NÃO HÁ COMO MODIFICAR CENÁRIOS DESTES ENQUANTO O HOMEM FOR HOMEM!
Nema, escrava de Maria

Sem comentários: