DESCOBERTA ILHA CIRCULAR MÓVEL TÃO PERFEITA E MISTERIOSA QUE SÓ PODE SER EXTRATERRESTRE
(dr) El Ojo Project-El Ojo, ilha misteriosa na Argentina |
A ilha e a água que a rodeia formam “dois círculos perfeitos”, aponta o cineasta, considerando que“são tão perfeitos que é difícil acreditar que se trata de uma formação natural”.
“Intrigantemente, move-se e roda sobre o seu próprio eixo“, diz o engenheiro hidráulico e civil, Richard Petroni, citado pelo Daily Mail.
O círculo de terra tem mais de 120 metros de diâmetro, situando-se num local pantanoso e por explorar no delta do Paraná, na Argentina, entre as cidades de Campana e Zárate, na província de Buenos Aires.
“El Ojo” pode ser encontrada no Google Maps nas coordenadas 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W.
Enquanto a misteriosa ilha continua a surpreender o mundo, Neuspillaer e Petroni lançaram uma campanha de crowdfunding no site Kickstarter com o objectivo de recolher 50 mil dólares para realizar uma expedição científica multidisciplinar, composta por geólogos, biólogos, ufólogos e recorrendo a drones especiais.
Até agora, quando faltam 38 dias para o fim do prazo de recolha, foram angariados pouco mais de seis mil dólares.
No apelo ao financiamento, Petroni trata de sublinhar que El Ojo “é real” e não uma invenção da ficção científica, sublinhando que é um dado objectivo que “conta para várias histórias paranormais que carregam ligações a OVNIs”.
A teoria extraterrestre vai, assim, ganhando força e há quem sugira que esta estranha ilha seja a porta de entrada para uma base alienígena situada debaixo da superfície da Terra.
“O local é impressionante e extremamente estranho. Descobrimos que a água é incrivelmente clara e fria, algo totalmente incomum na área. O fundo é duro, em contraste com as margens pantanosas à sua volta, e a parte central flutua. Não sabemos sobre quê, mas flutua”, salienta Sergio Neuspillaer ao Daily Mail.
Richard Petroni assume que ficou “assombrado” com as imagens e nem acredita que viveu “a 16 quilómetros de El Ojo durante 20 anos” sem ter conhecimento da ilha.
Fonte:SV, ZAP
Sem comentários:
Enviar um comentário